Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 20 2023

Proteja seu filho dos perigos e não da vida

Aceite que Deus pode ver o futuro, mas você não! Ao protejer um filho da vida, você o impede de viver.

Deus, como um bom pai, só interfere em nossas vidas quando é necessário e em último caso, assim permite que tomemos decisões certas ou erradas, mas nos intima a assumirmos a consequencias dos nossos atos.

Pedir a Deus algo além de nos dar resiliência e capacidade para lidar com as adversidades da vida, é duvidar da sabedoria e do amor divino que sabe o que é melhor para todos, e que nos oferece as lições de acordo com a nossa capacidade e no momento certo.

O pai que leva o filho para tomar uma injeção, parece mau para a criança que não tem capacidade para entender o gesto de amor, às vezes o que parece ser algo ruim no momento, na verdade pode ser uma bênção e um livramento mal compreendido. 

Se nós, com todas as nossas limitações, acreditamos saber o que é melhor para nossos filhos, imagine Deus que tudo sabe e tudo vê?

Façamos o que estiver sob nossa responsabilidade e ao nosso alcance, pois o que não podemos mudar está nas mãos de Deus, portanto, tudo no final dará certo em seu devido tempo e lugar.

Qualquer decisão que você tomar é a decisão certa, que lhe fará feliz ou lhe fará sofrer como consequência, mas ambas são igualmente importantes, pois lhe darão experiência e sabedoria. 

Muitas experiências podem ser adquiridas de forma agradável, mas outras experiências são adquiridas apenas na dor, se você não sofreu, como poderá compreender e ajudar os que sofrem? 

O segredo é aprender as lições sofridas da primeira vez, caso contrário terá que repetir, e isso não me parece muito inteligente.

Se quem você ama é adulto e tem capacidade mental para tomar as próprias decisões, não interfira, deixe que ele viva e aprenda as suas lições, para que não desperdice uma vida que é uma bênção tão preciosa.

Deus está no controle.

André Luiz M Silva.
Blog Folha de Tucuruí Percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.