Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 07 2011

Curtinhas

Cais de Tucuruí, o inferno na terra

As festas no Cais se tornaram o inferno na terra, poluição sonora, prostituição, bebidas, drogas, espancamentos e assassinatos já viraram rotina no local, e o que é pior, não tem nenhuma segurança. Até a CTTUC que é uma autarquia da PMT (que promove os eventos), não organiza o trânsito no local. O trânsito no Cais deveria ser interditado em dias de festa, e destinados locais para o Corpo de Bombeiros e ambulâncias. Santa incompetência!!!

Atentado ao radialista

Anônimo avisa que o Lamego está no Hospital Regional de Tucuruí e apesar do bárbaro espancamento não teve traumatismo craniano, ele está bem melhor e espera para fazer uma cirurgia. O Dep. Parsifal pediu (ou deve pedir) ao Secretário de Segurança Pública rigorosa apuração do caso, isso sem contar com o Dep. Wlad (diretamente atingido pelo ataque ao funcionário da sua rádio), que deve mover céus e terras para identificar os responsáveis e os prováveis mandantes do atentado. Qualquer imbecil sabe que não se deve mexer com a imprensa, com a justiça e com a polícia, isso chama muita atenção e costuma não acabar bem para quem tenta, nenhum criminoso com um mínimo de inteligência chama atenção sobre suas atividades. Por falar em atenção, será que os Federais enxergam Tucuruí agora?

Segurança Pública em xeque

Grande número de festas no mesmo dia ou final de semana atrapalha a segurança e o trabalho da Polícia Militar e demais órgãos de segurança pública. Os responsáveis pelos eventos deveriam ter mais responsabilidade e dar segurança aos brincantes, e isso não acontece. Nem mesmo a PMT planeja a segurança em seus eventos. O Prefeito só pensa em se promover politicamente, e os organizadores das festas em lucrar, mesmo colocando em risco a vida das pessoas. Está passando da hora do Ministério Público “entrar na festa” para ver se moraliza esta zorra.

10 comentários:

  1. Bom falar primeiramente da CTTUC e de seu diretor mais diretor dique mais ele e um grande incompetente só quer se promover por que ele será candidato a vereador nas próximas Eleições Municipais se essas pessoas que estão morrendo são parentes do Charão não então que morram esses jovens,o Charles não conhece trânsito sabe de Leis Santo ele não é só tem um Santo São Sanclxxx esse é o Santo casamenteiro.,olha desculpa os jovens de bem mais o Cais de nossa cidade deveria ser fechado para esse tipo de festas por que se não nossos jovens vão morrem todos olha pré-feito e voto morto eles não votar tenha vergonha na sua cara

    ResponderExcluir
  2. Eu vou dar meus parabéns ao Capitão Augusto por suas palavras, a policia não tem culpar de pessoas sem dignidade vão para matar pessoas ali, a gora o pré-feito sim tem culpa por que quem organizar essas festas e a CTTUC, ele e esses incompetentes de seus Secretários que tem ai na Prefeitura, nosso povo está morrendo os nossos jovens também estão sendo mortos por incompetência de pessoas que só pensão em si promover, tem que si fechar o Cais, ou que tenha um projeto de Lei Orgânica que defenda a vida das pessoas que ali vão brincar mais com esse grupinho o povo vão estar perdido ou morto

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida precisamos tecer alguns comentários, primeiro é saber o quem venha ser da ossada da policia federal e onde entra policia cível. Já que crime contra pessoa é caso de policia civil, policia federal é crime contra a união, salve se a justiça estadual solicitar, amenos que você esteja falando da situação que a emissora funciona, pois ela nuca se identificou e pouca gente sabe que ela é uma rádio educativa, veja a pagina da ABERT e suas afiliadas sobre o funcionamento irregular, agora sim é competência da policia e justiça federal, já os crimes cometidos contra as pessoas que ali trabalha é da justiça estadual, numa coisa eu concordo LIBERDADE DE EXPRESSÃO é um direito sagrado do cidadão, embora no caminho dos gafanhotos pouca gente goste de respeitar.

    O que é uma rádio educativa?
    http://agert.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15964:o-que-e-uma-radio-educativa&catid=14:fique-por-dentro

    ResponderExcluir
  4. Caso a motivação do ataque ao jornalista tenha conotação política, a causa provável teria sido a sua atividade como locutor e crítico de políticos locais.

    Se estas críticas envolvem malversação de recursos federais e foram a causa do atentado, também é da competência da Polícia Federal sim. Capiche?

    ResponderExcluir
  5. A teoria é uma coisa tão bonita, mas a prática quem bom nada, né?

    ResponderExcluir
  6. Por favor prefeito ou juiz. Ou quem de direito proibam garrafas e copos de vidro no cais pois quem passa na segunda-feira lá tem q dar a volta no quarteirão que não tem mais onde colocar pedaços de vidro.Os moradores do Bairro agradecem.

    ResponderExcluir
  7. - O Cais e a Escadaria são os locais adequados para estes eventos no município;
    - O atentado ao radialista, tem várias conotqações, até que se apure o real motivo;
    - Carnaval é cultura há muito tempo no Brasil e, cativa jovens, adultos e idosos, não é culpa da PMT.
    Todo jovem quer se divertir e os eventos, nas épocas festivas do ano, servem para o seu lazer, ao contrário de alguns/poucos que vão para badernar. Os eventos promovidos/apoiados pela PMT, como carnaval, futebol, festivais, carnaré etc, servem como estimuladores do turismo em nosso município, cabendo às polícias civil e militar promoverem a segurança, pois para isto, é que foram instituidas e, nada mais justo de se organizarem para dar segurança ao cidadão, que paga os impostos e por conseguinte, são transformados em salários aos policiais. Já não se faz mais festa junina nas ruas, que era uma tradição, em nome da segurança pública. Querem acabar com o carnaval,com blocos de rua, com as festas no cais, nas escadarias, nas casas noturnas, nos bares etc, em nome da segurança. O poder público não pode se eximir de proporcionar o lazer, simplesmente pelo fato do órgão responsável pela ordem e segurança associá-lo ao delito. A polícia foi constituida para dar segurança ao cidadão e manter a ordem a todo momento. Se esta realizasse um trabalho preventivo e rotineiro, com operações de para apreensão de armas, drogas etc,com certeza nesta época teriamos mais tranquilidade.
    - Sem fazer apologia ao crime, mas se este deixar de existir, será o estado de plena ordem, e piriga de O Estado (gestor)direcionar estes enormes custos para sanar outros problemas inerentes ao Cidadão e, por conseguinte, decretar o fim da entidade Policial, que nesta suposição, seria justo, já que o Estado foi criado para organizar e dar a cidadania.
    - É carnaval! meu tataravô gostou, meu bisavô pulou, meu avô cantou , meu pai e eu brincamos em alegria e paz. A polícia que esteja entre nós para conter os mais exaltados. E viva o carnaval!
    (tr5)

    ResponderExcluir
  8. Pô, Antônio Marques, grande comentarista, articulista e comunicador da rádio cipó, gostei muito da "ossada da policia federal", "amenos que você esteja falando" e por aí vai.

    Será que você é aluno do João Marques, do Seu Creysson do Casseta e Planeta ou, ainda, do Tiririca?

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    OK! OK!

    ResponderExcluir
  10. O comando da polícia, têm que tirar esses policiais de dentro das viaturas, eles ficam espremidos dentro dos carros igual sardinha na lata, aí os vândalos aproveitam pra promover a desordem em alguns pontos da cidade seja ou não carnaval. Já notaram a qualidade física dos nossos policiais? a maioria deles estão obesos com exceção aos alunos que entraram agora..., Não fazem nada só andam o dia inteiro de carro.
    Eu já ví eles passarem nas esquinas e têm lá um monte de malandro parado batendo papo, e eles passam direto só encarando as pessoas, isso se chama preguiça, e as abordagens? Mas vale ressaltar que não são todos, temos sim bons políciais, pena que são poucos.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.