Alterar o idioma do Blog

terça-feira 15 2011

O POVO QUE SE DANE!!!

A imagem ilustra a diferença entre a internet de boa qualidade (a esquerda) e a internet de Tucuruí

É incrível como em Tucuruí nada funciona direito. Nem vamos falar em política e em administração pública. Não vamos falar no trânsito e na segurança, e muito menos em crimes contra o meio ambiente.

Vamos falar sobre Internet.

Em Tucuruí a Internet sempre esteve entre as piores do planeta, de repente e por coincidência, após a chegada do Navega Pará, a Internet milagrosamente melhorou, não que tenha ficado uma maravilha, mas em vista do que era melhorou um 500%.

O “engraçado” no entanto é que com a mudança de governo o Navega Pará ficou algum tempo em funcionar e está mais lento que uma tartaruga velha e manca, a própria PMT que usa o sistema só voltou a ter Internet na maioria das Secretarias a partir do dia 14 deste mês, e mesmo assim está muito devagar.

“Coincidentemente” com o colapso do Navega Pará, a Internet dos provedores particulares desabou de vez e o que parecia impossível aconteceu, ficou pior do que era antigamente. O que aconteceu? Qual a ligação entre a queda de qualidade do Navega Pará e dos provedores particulares?

Quando será que Tucuruí terá uma Internet que preste? Nem digo banda larga, mas pelo menos uma Internet decente.

A quem recorrer, a quem pedir ajuda, a quem pedir providências?

O Folha também tem sofrido com esta situação, uma tarefa simples como publicar matérias e comentários se tornou uma verdadeira via crucis. Muitas vezes só conseguimos atualizar o blog já de madrugada. É uma luta para publicar uma simples matéria, fazer o download de uma imagem ou acessar um site de notícias um pouco mais “pesado” então, é uma tarefa quase impossível.

Pedimos desculpas aos nossos visitantes pela queda nas postagens de matérias e comentários. Infelizmente o descaso das autoridades quanto à defesa do direito do povo tucuruiense é maior que a nossa hidroelétrica, chegamos a pensar que isso é muito mais que descaso, estes políticos nos odeiam e nos desprezam, e só nos aturam devido à ambição pela posse das chaves dos cofres da prefeitura e pelos salários e mordomias dos cargos públicos no executivo e legislativo, que damos a eles através dos votos.

Temos certeza que a maioria dos políticos de Tucuruí, pensa como o presidente de associação de bairro disse no Everest (não é a montanha, é o bar): “O POVO QUE SE DANE!!!”.

Nisso eles são competentes...

Estamos nos danando sim, e como estamos.

8 comentários:

  1. Pelo tamanho da padaria, poderiam me informar se a internet da direita foi defecada pela bufunfa da internet da esquerda?

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente correto Folha de Tucuruí, aqui em Tucuruí a net é uma m#$%*. Quando é que teremos políticos sérios que realmente estarão preocupados com o progresso de nossa cidade. Esses que vemos por aqui só estão preocupados com o seu próprio progresso.Abs

    ResponderExcluir
  3. Só um trouxa pra não perceber a 'relação próxima' entre o Navega Pará e os (Pseudo)Provedores daqui.

    ResponderExcluir
  4. eh como eu digo... pior que a internet daqui, soh um lugar que nunk viu internet na vida.

    ResponderExcluir
  5. concordo com a folha,não se ver nem um trabalho social feito por essas entidades,a não ser participar de conselho,fala na radio e a entidade é pasta debaixo do braço,e portaria na carteira,veriadores,se esconde do povo,o prefeito só veve pra belem ta feio,os presidentes aplaudir o prefeito,e quando coloca uma lampada no poste,vai na radio puxa o saco do prefeito,acho que esses presidente não entende que é obrigação e dever de casa do prefeito,pq agradecer,acho que o agradecer ao prefeito como disse o presidente do bairro colorado pra garantir suas portaria e pidi mais alguma coisa de enterese proprio,isso disse o presidente o povo que se dane

    ResponderExcluir
  6. Esse povooo de tucurui nem liga pra as pesssoas eu odeio tuc city

    ResponderExcluir
  7. eu acabei de testar a minha intenernet deu 4.96kbps
    a velocidade real dela e 60.k

    ResponderExcluir
  8. Triste a ignorância da maioria da população e dos próprios redatores deste blog.

    Não sabem mesmo do que falam.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.