Alterar o idioma do Blog

domingo 20 2011

Mais um lixão clandestino e mais um crime ambiental em Tucuruí


Decididamente o saída da Promotora Grace foi interpretada pelos agressores do meio ambiente como passe livre para toda sorte de crimes ambientais. Demonstrando sua força política, eles têm hoje a certeza da impunidade.

Conferindo denuncias dos internaltas, fomos até a cabeceira da pista de pouso do aeroporto de Tucuruí e constatamos o crime ambiental.

Logo depois da usina de asfalto já denunciada por crime ambiental pelo Folha de Tucuruí, já da para ver entulhos jogados à beira da estrada.

Mais adiante vemos um desmatamento em área de preservação permanente próximo ao lago da hidrelétrica de Tucuruí. Como mostra o vídeo uma área foi desmatada e o lixo doméstico está sendo enterrado sem qualquer tratamento, poluindo o solo e o lençol freático.

Este novo lixão clandestino está localizado entra a cabeceira da pista de pouso do aeroporto de Tucuruí e o lago da hidroelétrica. A área do lago da hidroelétrica é o alvo dos criminosos ambientais em Tucuruí.

Como os fazendeiros da área têm que preservar a mata nativa, os aproveitadores alugam ou compram estas áreas para utilizar como lixões. Neste caso todos “ganham”, menos o meio ambiente e a população.

Os fazendeiros conseguem auferir lucro vendendo ou alugando ao poder público Áreas de Preservação Permanente que eles não podem desmatar legalmente e utilizar comercialmente, e alguns políticos se dão bem na negociação para utilização da área para descarregar lixo doméstico.

Será que ninguém ou alguma "autoridade" vai tomar alguma providencia em defesa do meio ambiente? 

Lixões irregulares, agressão ao meio ambiente, loteamentos irregulares, desmatamento de áreas de preservação permanente, poluição do ar, das nascentes, dos rios e igarapés, destruição de matas ciliares e tantos outros crimes ambientais...

Até quando os criminosos ambientais em Tucuruí permanecerão impunes?

MPE, MPF, IBAMA, SEMA, SEMMA, CONDEMA, INFRAERO, Ongs de defesa do meio ambiente, qualquer um, O MEIO AMBIENTE EM TUCURUÍ PEDE SOCORROOOOOOOO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.