Alterar o idioma do Blog

terça-feira 21 2011

Jaqueira ameaça Jaqueira, enquanto os urubus da política fazem a festa

O símbolo do Bairro da Jaqueira é hoje uma ameaça à população do bairro, em especial aos funcionários e alunos da Escola Municipal Padre Pedro Hermans.

Com idade aproximada de 107 anos, a jaqueira (segundo os técnicos da Eletronorte que foram chamados para avaliar o estado da grande arvore), está com o seu tronco muito comprometido por insetos, fungos e outros parasitas, desta forma a queda da árvore é só uma questão de tempo.

Além do risco causado pela queda eminente da árvore em si, alguns galhos da jaqueira estão em cima da rede elétrica de alta tensão, o que pode agravar o desastre diante de uma queda.

É claro que existe um fator sentimental por se tratar de uma árvore, cuja história faz parte da história de Tucuruí, no entanto em que pese à tristeza de termos que perder um símbolo do Bairro e da própria cidade, devemos colocar a vida humana em primeiro lugar. Uma árvore, como qualquer ser vivo tem o seu ciclo de vida: Nasce, cresce, se reproduz e morre. Assim é, e assim deve ser, é a Lei da natureza.

Mais lamentável que a perda da árvore é que algumas pessoas irresponsáveis estão tentando tirar proveito da situação da jaqueira para se beneficiar politicamente, usando o sentimento das pessoas e a ecologia como pretexto para usufruir vantagens políticas. 

Estas pessoas estão se lixando para a natureza, para o meio ambiente e para o risco de morte para a população, inclusive de crianças, que a queda da arvore infelizmente pode acarretar. Estas pessoas não moram na área de risco da jaqueira, e nem tem parentes e filhos estudando ou trabalhando na escola. Se tivessem adotariam outra postura orientando as pessoas e alertando para o perigo.

O engraçado é que estes e estas pseudo ambientalistas, fecham os olhos para os crimes ambientais praticados pelo prefeito, como por exemplo o aterramento da lagoa do Bairro Liberdade, ou a canalização do esgoto da Nova Matinha para o Rio Tocantins.

Infelizmente ainda é desta forma que algumas pessoas ainda fazem “política” em Tucuruí.

Abaixo o laudo da Eletronorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.