Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 16 2011

STF mais uma vez defende a liberdade de expressão

Por unanimidade o STF liberou a Marcha da Maconha. Mais um golpe contra aqueles que insistem em ressuscitar a censura e cercear a liberdade individual e coletiva.

Ninguém tem o direito de dizer o que o cidadão adulto e em pleno gozo dos seus direitos e das suas faculdades mentais, pode ou não pode fazer, a não ser a sociedade através de Lei, votada livre e democraticamente pelos seus representantes no Congresso Nacional, respeitados evidentemente os princípios dos Direitos Humanos Universais.

3 comentários:

  1. Esse Brasil vai longe...

    ResponderExcluir
  2. Realmente, O BRASIL VAI LONGE, mas pelo jeito vai de retro.

    ResponderExcluir
  3. A expressão tem que ser livre... + tem que ter disciplina. Ninguem tem o direito de expor o que é certo ou errado sem consultar a população.
    ----------------
    Nota do Folha - Não deu para entender... Nós podemos manifestar a nossa opinião sobre o que é certo ou errado sem precisar consultar ninguém.
    O Poder Judiciário, cujo STF é a maior instância não decidir o que é certo ou errado pois essa noção é subjetiva.

    O que é certo para uma pessoa pode ser errado para outra, o que é certo para a população de um país, pode ser errado para outra.

    Não cabe ao poder judiciário decidir o que é certo ou errado, e sim o que é legal ou ilegal. Os que defendem a legalização da maconha tem tanto direito de manifestar a sua opinião, quanto os que são contra.

    Veja bem, o que está em discussão e o que foi decidido por unanimidade não é a legalização da maconha, e sim o direito de quem é a favor, de se manifestar.

    Quanto a questão de usar ou não, é uma questão pessoal de educação e conhecimento dos perigos e riscos da utilização de drogas, sejam elas legais ou não.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.