Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 23 2011

Realeza/PR - Uma administração de sucesso e sem corrupção

Abaixo divulgamos o e-mail do Prefeito de Realeza Paraná para a Lizete da Amarribo. 

O prefeito participa da nossa rede de combate à corrupção e teve a oportunidade de colocar em prática na Prefeitura tudo o que aprendeu. 

O resultado é uma administração exemplar e bem sucedida. Vejam tudo o que ele fez e está fazendo com apenas R$ 20.000.000,00 vinte milhões por ano.

Imaginem um prefeito como este em Tucuruí, uma cidade que recebe em torno de 190.000.000,00 cento e noventa milhões em média por ano em repasses. 

Agora imaginem amigos o tamanho do rombo na Prefeitura de Tucuruí.

Vejam a cópia do e-mail:

"Olá Lizete,

Espero e desejo que estejas bem.

Gostaria de agradecer e dizer que após quase sete anos de Adm. pública, em Realeza-PR, posso dizer que o aprendizado que tive com a AMARRIBO, foi fundamental para que os recursos públicos fossem efetivamente aplicados para o bem estar do povo Realezense.

Implentamos uma gestão profissional desde o primeiro dia em nossa Administração. Até hoje, nenhum parente presta serviço na Prefeitura, inclusive minha esposa. No primeiro mês denunciei a Empresa Sulmed (reportagem recente do Fantástico) que vendia apenas NF(s) de medicamentos até ambulâncias.... ônibus para saúde, etc....UMA VERGONHA...

Também denunciei meu Vice Prefeito, que tentou organizar uma quadrilha com empresas, para desviar dinheiro público. Fraudes com Xerox, roubo de peças e equipamentos, diárias,etc. Tentativa de desvios da merenda escolar....

Instalei um sistema de controle de frota, para gerenciamento dos gastos de combustíveis e licitei a compra de óleo diesel, direto da Distribuidora e tu não imaginas a economia que já fizemos, tanto que o TCE-PR, desde janeiro/2011, esta cobrando de todas as Prefeituras o envio dos gastos de combustível por veículo/máquinas, etc com o respectivo odômetro... 

logo teremos reportagens na Globo, sobre os absurdos de valores desviados nesta Conta Combustível... Aguardem. Instalei câmara de monitoramento nos postos de saúde, escolas, Parque de máquinas, Principais ruas e avenidas, Centros de Eventos... O índice de furtos e criminalidade diminuiu muito.

Implantamos a coleta seletiva em 100% do município e tu não imaginas a economia que fizemos com o aterro sanitário (uma das poucas cidades) que nao terceirizou a coleta (outro foco de corrupção) e ainda passamos a não cobrar Taxa de lixo, pra que aderisse a separação nas residências. Além de estruturarmos a Apara (Assoc. de Agentes Ambientais) que fazem a separação e obtém otima renda.

Investimos em Centros de Educ. Infantil, Escola em tempo Integral e consegui a instalação da UFFS (Univ. Federal da Fronteira Sul). Ficamos entre os 40 melhores do IDEB no País. Aqui tem vaga nas creches e estamos construindo mais uma (220 vagas) e mais uma Escola para ensino fundamental (Universidade da Criança).

Na saúde fizemos uma revolução, que hoje temos uma aprovação da população em mais de 90%. Aqui nem ambulância do Município tinha, hoje, temos aparelhos de ultra som, laboratório, até UTI móvel do SAMU conseguimos.

Um belo Parque Ecológico Central, com lago, pistas de caminhada, academia de ginastica ao ar livre, quadras, etc. Desfavelamentos e canalização do córrego.

Gostaria de um dia poder relatar nossa experiência para o Brasil, para que tenhamos milhares de Realezas por ai. Com um orçamento aprox. de 20 milhões por ano, hoje temos em caixa R$ 3.500.000,00 acreditam?

Da prá fazer muito com o orçamento bem planejado, sem corrupção é lógico.

Abração e minha gratidão em nome do Povo de Realeza, por tudo que me ajudaram.

Eduardo Andre Gaievski

Prefeito de Realeza"

2 comentários:

  1. Procurei sobre a transparencia da prefeitura municipal de realeza e não achei nada ..... podem publicar aqui?¹
    -------------------
    Nota do Folha - Você provavelmente não vai achar nada na Internet mesmo, Realeza PR tem 44,66 mil habitantes e segundo a Lei da transparência, a Prefeitura de lá tem mais dois anos (2013) para publicar na Internet a sua prestação de contas em tempo real.

    Mas não temos notícias de falta de prestação de contas do prefeito à Câmara Municipal e à população, e nem notícias de processos por improbidade administrativa movidos pelo MPE contra o prefeito de lá. Abaixo trecho da Lei.

    LEI COMPLEMENTAR Nº 131, DE 27 DE MAIO DE 2009
    “Art. 73-B. Ficam estabelecidos os seguintes prazos para o cumprimento das determinações dispostas nos incisos II e III do parágrafo único do art. 48 e do art. 48-A:
    I – 1 (um) ano para a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios com mais de 100.000 (cem mil) habitantes;
    II – 2 (dois) anos para os Municípios que tenham entre 50.000 (cinquenta mil) e 100.000 (cem mil) habitantes;
    III – 4 (QUATRO) ANOS PARA OS MUNICÍPIOS QUE TENHAM ATÉ 50.000 (CINQUENTA MIL) HABITANTES.

    ResponderExcluir
  2. Para que este espaço para "comentários" se, se eu expor minha opinião será excluido pela Equipe Folha. Então este espaço eh somente para "elogiar" e não para expor a verdade.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.