Alterar o idioma do Blog

sábado 01 2011

Acessibilidade em Tucuruí, o descaso e a incompetência

Descaso e incompetência: Portador de Necessidades Especiais
arrisca a vida na pista, por causa dos obstáculos nas calçadas.

É incrível o descaso do poder público para com a população de Tucuruí. Portadores de necessidades especiais, idosos, doentes e crianças em carrinhos de bebê sofrem e colocam as suas vidas em risco todos às vezes em que precisam sair às ruas.

As calçadas em Tucuruí são verdadeiras pistas de obstáculos, têm de tudo para infernizar a vida dos pedestres: São desníveis, escadas, muretas, plantas ornamentais, entulho, construções irregulares, mesas e cadeiras, carrinhos de ambulantes e carros, muitos carros em cima das calçadas.

Na foto acima flagramos um portador de deficiência física arriscando a sua vida na BR (Perto da passarela) andando na pista por causa dos carros estacionados na calçada. Agora me respondam: Tem Secretaria de Obras e Companhia de Trânsito em Tucuruí? Tem prefeito nessa cidade? Parece que não.

A CTTUC faz vista grossa para os carros na calçada, não quer fazer o seu trabalho para não irritar os comerciantes (potenciais financiadores de campanha) às vésperas de ano eleitoral, ano em que o prefeito vai tentar a reeleição, o mesmo pode-se dizer da Secretaria de Obras e de toda a fiscalização da PMT.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

4 comentários:

  1. Por falar em CTTUC, me veio em mente esses malditos tambores que vivem pela cidade.
    Gostaria de saber duas coisas, qual a proporção deles para o numero de agentes e tambem a quanto ta saindo cada tambor daquele pra prefeitura.
    Acho que deve ta saindo com preço de barril de oleo cheio né. É cada uma...

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos um povo que so se reune para parada gay so se reune para comemorar titulo de futebol merece o que??? O que quero mais é vcomprar o voto deles no dia da eleição a priomessa da distriguição de casas vem ai de no bvo e o povo besta vai cari de novo.

    ResponderExcluir
  3. Por falar em tambores, eles não são proibidos pela legislação??? Não teria que ser cones???

    ResponderExcluir
  4. A legislação não se aplica a Tucuruí, isso não existe por aqui! Começa dentro da prefeitura e se estende pela cttuc e ai vai. Viaturas irregulares com documentos atrasados e outros até sem condições de transitar.
    O centro da cidade não tem condições de estacionar carro, sem organização nenhuma, motos que ocupam vaga de um carro, exemplo é o estacionamento em frente a ideal tecidos e lojas próximas, lojistas que colocam cones em frente as lojas irregularmente e até carrinhos de ambulantes estacionados ocupando vagas, isso é um absurdo.
    Façam que nem eu faço, quando tenho que parar meu carro ou minha moto e não encontro vaga, não penso duas vezes, vou lá e retiro os cones de frente as lojas e espero alguém me procurar pra saber por que estou parando ali. Pergunto se eles tem e que me mostrem a autorização pra colocar os cones naquele local, se não tem meu camarada, eles que tentem retirar meu carro do local e esperem a merda feder, por eu não refresco pra malandro não.
    Façam o mesmo, é direito seu!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.