Alterar o idioma do Blog

domingo 09 2011

Tucuruí - Círio de Nazaré 2011


A procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, um evento religioso tradicional do Estado do Pará, reúne milhares de pessoas em Tucuruí.


Uma demonstração de fé, uma procissão em que os devotos homenageiam Nossa Senhora sob o sol escaldante do equador. 

Mas o calor não é o bastante para tirar o ânimo dos fieis, que seguem em procissão cantando e louvando a Nossa Senhora de Nazaré.


Vejam o vídeo e as imagens.






A Berlinda com a imagem de N.Srª. de Nazaré.


Milhares de fiéis acompanham a procissão.

Em cada bairro por onde passa a procissão, um altar em homenagem à N. Srª.

11 comentários:

  1. LER A BIBLIA ANTES DO CÍRIO


    3.Ireis ver em Babilônia deuses de prata, ouro e madeira, deuses que são CARREGADOS AOS OMBROS e que, não obstante, INSPIRAM TEMOR AOS PAGÃOS.
    4.Quanto a vós, ..NÃO IMITEIS esses estrangeiros, deixando que também o temor desses deuses se aposse de vós.
    5.Quando virdes a multidão em torno deles para adorá-los, dizei ..É SOMENTE A VÓS, SENHOR, QUE DEVEMOS ADORAR.
    7.A língua desses deuses é POLIDA POR UM ARTISTA. Mas, apesar de dourados e prateados, são falsos e incapazes de falar.
    9.CONFECCIONAM COROAS para serem colocadas nas cabeças de suas divindades.
    11.enquanto ESTES NEM MESMO SÃO CAPAZES DE DEFENDER-SE contra a ferrugem e os vermes. Vestem-nos de púrpura;
    12.precisam, porém, TIRAR-LHES DO ROSTO A POEIRA que neles se acumula.
    16.Se os colocardes num templo, ENCHEM-SE SEUS OLHOS DA POEIRA erguida pelos pés dos visitantes.
    20.ESCURECE-LHES OS ROSTOS A FUMAÇA que se desprende do templo.
    23.O ouro que os reveste serve, sem dúvida, PARA EMBELEZÁ-LOS MAS, ...
    36.NÃO POSSUEM O PODER de dar vista ao cego, nem de salvar alguém da miséria.
    38.Quais pedras da montanha, SÃO ESSES ÍDOLOS DE MADEIRA, DOURADA OU PRATEADA, e seus servos deveriam envergonhar-se deles.
    50... mas OBRAS DE MÃOS HUMANAS, já que nada se encontra de divino neles.
    71.Enfim, pela púrpura e pelo escarlate que sobre eles se DESGASTAM pode-se reconhecer que NÃO SÃO DEUSES. Acabarão por SER DEVORADOS, e se tornarão desonra para sua nação.

    ISAÍAS C.44 V.9
    9. Os fabricantes de ídolos nada são e suas preciosas obras nada valem;
    10.Aquele que quer modelar um deus, funde uma estátua que não servirá para nada.

    http://www.bibliacatolica.com.br/01/32/6.php

    ResponderExcluir
  2. Amigo anonimo as guerras só existem por que as pessoas não RESPEITAM ou ACEITAM as opiniões e vontades dos outros. É interessante expor suas opiniões mas principalmente ACEITAR E RESPEITAR a vontade dos outros.

    ResponderExcluir
  3. Esse Círio foi muito bom o único "porem", foi pelo fato das promoções politicas do ínicio ao fim, panfletos de oração com nome de politico, trio patrocinado por polico, homenagem de político. Uma verdadeira sacanagem.

    ResponderExcluir
  4. Ei anônimo idiota, todos nós sabemos e que conhecemos a bíblia, não substime a nossa inteligência, eu tenho certeza que vc foi católico e já participou de várias procissões, e essa imagem que fazemos nossa peregrinação é simplesmente um símbolo e não a mãe de jesus,deixa de ser hipócrita, pois todo crente é eis alguma coisa, portanto respeite a religião dos outros, para que respeitemos a sua, não cuspa no prato que vc já comeu, jesus não está em nenhuma religião e sim dentro dos nossos corações, pense nisso.

    ResponderExcluir
  5. Sempre participo da procissão de nossa senhora de nazaré, e sempre irei participar. sou devota FIEL de nossa senhora. E esse ano teve mais fiéis do que os anos anteriores. Graças a Deus só vem aumentando o número cada vez mas...

    ResponderExcluir
  6. ... As maternidades do HMT e HRT estão cada vez pior, pois, enquanto o senhor prefeito "constrói" novo hospital da cidade, as maternidades lotam de pacientes, chegando a ficarem em um colchão no chão com seu bebê; quando não acontece isso tem dias que funcionários ficam sem comida ou simplesmente uma refeição de arroz, feijão e beterraba... não está tendo material para fazer as cirurgias da maternidade, até um simples material de parto está faltando, e outras coisitas mais... quanto a maternidade do regional a superlotação esta deixando as pacientes em um desconforto só...

    ResponderExcluir
  7. Olha pessoal, temos moderado comentários com conteúdo que reflete a intolerância religiosa. Muitas guerras já foram declaradas e muito sangue já foi derramado ao logo da história em nome de um Deus justo, bom e que ama os seus filhos...

    Isso não faz o menor sentido. Agora mesmo no Egito cristãos e muçulmanos estão se matando em nome de Deus... Que Deus é esse?

    Se cada um seguisse a sua religião e deixasse os outros seguirem as suas, o mundo seria muito melhor.

    Se quiser mostre ao seu irmão a sua religião e os seus argumentos, mas se ele disser não, é não, deixe-o em paz, respeite a sua liberdade de pensamento, o livre arbítrio que Deus dá a todos nós, e siga a sua vida.

    Mas não, muitos não se contentam em adorar o seu Deus da sua maneira, se não conseguem convencer e converter o seu irmão com argumentos, usam a violência verbal, psicológica e física, chegando ao cúmulo de assassinar o seu próximo em nome de Deus. Vejam que coisa doida, agridem, ofendem e matam para “salvar” a alma do próximo, em nome de Deus.

    Desse tipo de Deus intolerante e vingativo queremos é distância, com um Deus como este o mundo não precisa de demônios.

    Nós acreditamos no Deus de amor, que une em vez de dividir, que não separa os seus filhos e que não joga os homens uns contra os outros, pelo contrário, acreditamos em um deus que ensina e inspira a tolerância, o amor, e a compaixão.

    Tem muita gente que se acha no direito de atirar a primeira pedra. O anônimo agiu mal ao usar a bíblia para criticar e desrespeitar a religião dos outros, mas não é justo que todos os evangélicos sejam agredidos e desrespeitados em sua fé por isso.

    Temos certeza de que os verdadeiros evangélicos, pessoas de bem e de caráter, que respeitam as pessoas, e que adoram o verdadeiro Deus não concordam com este tipo de atitude.

    Se quiserem esculhambar, esculhambem o anônimo fanático e ignorante que fez este comentário inoportuno e sem sentido, e não a religião que não tem nada a ver com isso.

    Um abraço e lembrem que religião não se discute e não se impõe.

    ResponderExcluir
  8. Sou o 1ª anônimo: EM DEFESA
    Em nenhum momento expressei minha opinião ou minhas palavras, apenas publiquei passagens da bíblia inclusive “católica”. Ora irmãos qual é o problema? Há algum erro na sua própria bíblia?
    Quem se sentiria ofendido por ouvir a palavra de DEUS?
    Segue ai o link:
    http://juliosevero.blogspot.com/2011/08/abuso-de-autoridade-outdoors-biblicos.html
    “Nós acreditamos no Deus de amor”, “as guerras só existem por que as pessoas não RESPEITAM ou ACEITAM as opiniões e vontades dos outros”, “Desse tipo de Deus intolerante e vingativo queremos é distância” “Agora mesmo no Egito cristãos e muçulmanos estão se matando em nome de Deus”
    O deus da igreja católica mudou? Não foram vocês que proclamara as cruzadas e a santa inquisição em nome de DEUS? Agora postam comentários falando de guerra...
    A lnquisição Romana (também dita “o Santo Ofício”), instituída em 1542 pelo Papa Paulo III, em vista do surto do protestantismo.
    *A maior vergonha do catolicismo.
    As cruzadas foram expedições cristãs ocorridas entre os séculos XI e XII
    Objetivo: saciar a sede da igreja por terras; tomar a terra santa dos mulçumanos.
    “as Cruzadas -O sangue e terror escondido pela igreja católica ” ótimo documento
    As Cruzadas e a Inquisição mataram mais gente do que o nazismo na Segunda Guerra Mundial, na qual morreram seis milhões de judeus..
    A Bíblia Diz Que Jesus Cristo Foi Carpinteiro, Por Que Ele Nunca Fez Imagem De Escultura Para Intercede-lo? (nem chamou sua mãe quando estava na cruz)

    Destruirei os vossos altos, derrubarei as vossas imagens, e lançarei os vossos cadáveres sobre os destroços dos vossos ídolos; e a minha alma vos abominará. Levítico 26:30. ESSE é meu DEUS.
    ISAÍAS C.44 V.9
    9. Os fabricantes de ídolos nada são e suas preciosas obras nada valem;
    10.Aquele que quer modelar um deus, funde uma estátua que não servirá para nada.

    http://www.bibliacatolica.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só para constar, o editor que fez as colocações citadas acima não é católico.

    Não é preciso ser católico, e nem mesmo cristão para ter bom senso. Não entendemos que a imagem da procissão seja a imagem de um Deus, seria mais como um ícone ou uma representação, ou você acha que hoje em dia alguém seria tão imbecil a ponto de pensar que uma imagem é um Deus?

    Mas isso é assunto dos católicos não é nosso.

    Mas se você acha errado usar imagens em cultos religiosos não use e pronto, cuida da sua religião e deixe a dos outros em paz.

    Ou será que a sua religião não lhe basta e não preenche a sua vida, assim para compensar a frustração, você gasta seu tempo se preocupando com a religião dos outros e dando palpites que ninguém pediu?

    Quanto aos links nós poderíamos fazer uma lista enorme de sites descendo a lenha nos evangélicos, mas por que faríamos uma bobagem dessa, nos metendo na religião dos outros? Além do mais qualquer um que se dê ao trabalho de fazer um site para criticar a religião alheia não merece qualquer tipo de atenção. Isso é coisa de gente fanática e intolerante.

    O Folha é um blog político, que trata de política e assuntos de interesse público, ou seja, interesses de TODA a sociedade e não apenas de grupos, não estamos interessados em discutir religião e interpretações bíblicas. O Folha só se mete em religião, quando a religião se mete em política e/ou influencia negativamente o setor público.

    Existem diversos blogs e fóruns de discussão religiosa para se debater este assunto, nós cobrimos o círio por que é um acontecimento social relevante que congrega católicos e não católicos.

    Não estamos interessados em picuinhas religiosas que não levam a nada, e nada traz de positivo e bom para a coletividade.

    Temos certeza absoluta de que a quase totalidade dos nossos visitantes, que são pessoas bem informadas e conscientes, como nós também não estão nem um pouco interessadas ou apreciam este tipo de discussão.

    ResponderExcluir
  10. POXA GENTE, VAMOS PARAR DE DISCUTIR RELIGIÃO E FAZER O QUE É CERTO..... AMAR SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, DAR COMIDA A QUEM TEM FOME, ÁGUA A QUEM TEM SEDE, E ASSIM POR DIANTE. INDEPENDENTE DE RELIGIÃO: CATÓLICO OU EVANGÉLICO. NÃO MATANDO E NEM ROUBANDO, NÃO FAZENDO NENHUM MAL A SEU PRÓXIMO. É ISSO QUE INTERESSA PRA DEUS E NOSSA SENHORA, POIS SE TEMOS UM PAI, QUE É NOSSO DEUS, TEMOS TAMBÉM UM MÃE, A MÃE DE TODOS NÓS. SOU CATÓLICA, SOU FELIZ POR SER CATÓLICA, E SEMPRE RESPEITEI AS OUTRAS RELIGIÕES... SE GOSTOU, DIVULGUE A PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos, não vamos publicar mais nenhum comentário sobre discussão religiosa, religião é uma coisa íntima e pessoal.

    As pessoas que vêem a sua religião e as suas crenças serem atacadas por fanáticos e extremistas religiosos, se sentem com razão ofendidas e magoadas, e isso nós não podemos permitir.

    Não admitimos preconceitos de qualquer espécie, seja ele de raça, cor, religião, ideologia, opção sexual, ou outra qualquer espécie de manifestação de intolerância ou fobia.

    Portanto não perca o seu e o nosso tempo com este tipo de comentário. Quem quiser discutir religião procure um fórum apropriado.

    Ponto final.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.