Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 05 2011

Manchetes


Jornal Diário do Pará


13 comentários:

  1. Enfim nossa cidade pode contar com vereadores de respeito, esses dois cidadãos são realmente lutadores que defendem essa cidade do poder corruptivo do atual gestor.
    Pena que são apenas "dois", o resto estão sob o dominio sombrio da corrupção, mas o troco será ano que vem!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens nobres vereadores pela grande coragem.Vcs merecem esta na prefeitura, nao certos politicos oportunistas que nada fazem e querem se candidatar a prefeito se escondendo nos seus partidos.Estamos cansados de politicos que pensam que ser politico e se da bem na vida roubam e roubam e nada acontece , exigimos do poder judiciario justiça voces sao muito bem pagos , chega de só ladrao de galinha ir para cadeia mudanças urgente na Constituiçao.Povo de Tucurui o poder maior esta em nossas maos. Vamos dizer Não a certos vermes do erario publico.

    ResponderExcluir
  3. O anônimo das 10:41 está certo, a maior punição que estes xxxx que infestam a câmara de vereadores podem ter é a das urnas. Vamos mostrar a esses usurpadores que não queremos eles na câmara. Fiquemos atentos, pois eles vão tentar nos ludibriar pra ficar mais quatro anos nas cadeiras da câmara, assim engordando suas contas bancárias e aumentando seus rebanhos bovinos!! Vocês sabem de quem se trata, não sabem?

    ResponderExcluir
  4. Eu moro em Tucuruí a 20 anos e nunca vi, vereador fazer denuciar dessa forma,estou surpresa e contente, estou vendo uma luz nessa escuridão, que Deus possa abencoa esses dois vereadores de coragem e que o povo de tucuruí comecer a lutar pelo seu proprio bem que deixe de ser enganado por essses bajuladores do prefeito que só sabem elogiar ao enves de fiscalizar nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. vcs então de parabém .

    ResponderExcluir
  6. porque sera que esses dois homens "homestos" estão fazendo essa denuncia logo agora heim!!!!!!! pq eles tambem não denunciam os desmandos e farra bamba na camara dos vereadores ???????? porque será???????? essa pergunta vai ficar no ar, se alguem se habilitar responda!!!!!!
    ----------------
    Nota do Folha - Nos habilitamos a responder...

    A resposta é muito simples: Primeiro não tem como denunciar antes que o crime seja praticado.

    Segundo, só agora obrigado pela justiça o prefeito está começando a prestar contas. O que está permitindo uma melhor fiscalização dos gastos da PMT.

    Além disso as denuncias não começaram agora, começaram a mais ou menos uns dois anos atrás.

    Simples assim.

    ResponderExcluir
  7. Quanto a farra na Câmara, quais farras são estas? Quais são os valores? Quem está envolvido?

    Se o anônimo diz que tem farra na Câmara é por que sabe onde e como são feitas, nos dê detalhes e se puder nos forneça provas ou indícios que nós mesmos da Equipe Folha vamos apurar, publicar e denunciar ao MPE.

    Quem denuncia tem que apresentar provas, faça como nós do Folha só denuncie se puder provar. De conversa fiada e de política de boatos o povo está cheio.

    ResponderExcluir
  8. A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS SERÁ O MAIOR INVESTIMENTO NA AMAZÔNIA.


    No dia 11 de dezembro o Brasil verá, pela primeira vez, o povo se manifestando num plebiscito sobre a reorganização territorial e criação de novos Estados. Todos os demais Estados criados após a Independência foram resultado de decisões autoritárias. O Tocantins seria a exceção, mas neste caso quem se manifestou foi o Congresso constituinte e não o povo.

    Mato Grosso foi dividido por uma canetada do general-presidente Figueiredo. Amapá, Acre, Rondônia e Roraima foram decisões do ditador Getúlio Vargas que os fez Territórios Federais depois transformados em Estados pelos constituintes de 1988. Muito antes, dom Pedro II criou Paraná e Amazonas. A própria capital federal, Brasília, cujo território foi retirado de Goiás, foi decisão solitária de Juscelino Kubistchek, projeto que enterrou o país na onda inflacionária que até hoje nos atemoriza.

    O plebiscito pelo Tapajós e Carajás é, portanto, uma experiência sócio-política inédita e por isso o Brasil deveria prestar mais atenção, ao invés de as elites nacionais, especialmente a "grande" imprensa, ficarem desdenhando e externando o seu conhecido preconceito a respeito de tudo que se faz e tenta fazer na Amazônia. Seu preconceito só não se manifesta em relação ao saque dos recursos naturais daqui para lá.

    Os que se opõem usam os mesmos surrados argumentos do passado, de que uma nova unidade autônoma sairia muito caro. Caro ao país é o projetado "trem-bala" Rio-S.Paulo, bilhões que poderiam ser empregados na construção de rodovias e ferrovias decentes por todo o país.

    Caro aos milhões de amazônidas são os mega-projetos de gigantescas hidrelétricas e de mineração que carregam as riquezas da região para fora, muito pouco ou nada deixando aos brasileiros da Amazônia, tão brasileiros quanto os demais. Caro, caríssimo ao Brasil é a percepção de governos tanto ditatoriais como democráticos que continuam a encarar a região como colônia do Brasil e do grande capital, nacional e estrangeiro.

    Bilhões estão sendo gastos para despoluir o rio Tietê, em São Paulo, bilhões estão sendo gastos para o Rodoanel, em São Paulo, bilhões serão gastos para o trem bala em São Paulo, bilhões estão sendo gastos em reforma de aeroporto em São Paulo, e o povo do Pará pensam que estão pendindo demais ao governo federal duas novas capitais, Santarém e Marabá.

    São Paulo tem 70 deputados federais , o Estado do Tapajós terá 8 e Carajás 8.
    Estão reclamando do que ?
    Como o Pará pensa pequeno !

    SIM AO NOVO PARÁ.
    SIM AO DESENVOLVIMENTO

    ResponderExcluir
  9. em resposta a um questionamento feito pelo FOLHA, não preciso falar sobre farras bambas ja praticadas por membros, dessa casa de leis, porque ja vem se falando a meses sobre isso!!! eles sabem do que estou falando!!!! não se preocupe as provas vão vir a tona.

    ResponderExcluir
  10. boa tarde queria saber pq a camara de Tucuruí não presta contas? eles tem que prestar contas, queria que os vereadores jonis e tom cobrassem da camara também, acho justo a população saber o que se passa la também, a camara também pelo que me falaram esta condicinad a prestar contas no Tribnal de contas.

    ResponderExcluir
  11. Ei bonitinho..., A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS SERÁ O MAIOR INVESTIMENTO NA AMAZÔNIA, fala serio...!.
    Primeiro vai entender da função dos três poderes da republica, depois, pode sê que perdoarei tamanha ignorância, onde que deputado administra estado...!
    A base de uma nação são os Municípios, e quem administra os municípios são os prefeitos, não governador e/ou deputados, ou seja, os prefeitos! Se o teu prefeito for honesto e prestar contas (transparência) dos recursos públicos que entram nos municípios, não existiria pobreza e você teria oportunidade de estudar. O Pará possui 144 municípios, se os prefeitos não roubassem tanto, se o judiciário mandassem para cadeia os políticos desonestos e corruptos, nos seríamos um estado rico com a população inteligente e sadia! E não teríamos tanto analfabeto defendendo a vida em troca de uma vaga, ou promessa de um político corrupto, que inclusive se dispõe em falar bobagem..!!
    Ei bonitinho, quantas promessas te ofertaram....!
    Acorda!

    ResponderExcluir
  12. Dividir o estado hoje seria assinar a carta de corrupção. Estaremos aumentando o numero de corruptos no Brasil., não trara nenhuma beneficio para a população e sim para os politicos que querem a todo custo que haja uma divisão. Enquanto os vereadores essas denunciais já deveriam ter sido realizada, mas espero que a justiça aconteça, embora não acredite nela.Tenho um sonho de ver esse Pré-feito longe do governo de nossa amada cidade pois por aqui só passou corrupto mais esse superou todos . Misericordia que a justiça divina seja a nossa salvação.

    ResponderExcluir
  13. O que será que aconteceu com a vereadora?? será que é pelo fato de um professor Blogueiro está a disposição de seu mandato? será que é pelo fato dela ter conseguido a liberação da secretária de seu gabinete? ou será um conjunto de ações do Executivo a fez calar? a verdade é que visito a câmara e os eventos de inaugurações da PMT e, a algum tempo tenho percebido que seu discurso tem mudado. Será que o Quarteto voltou a ser os Três mosquiteiros, que por sinal quase virou um dueto?
    Só o tempo dirá o que acontece nos bastidores do Poder Legislativo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.