Alterar o idioma do Blog

sábado 01 2011

Retrato do descaso na Terra Prometida

O que sobrou do PSF do Bairro Terra Prometida.

É uma ironia o descaso e o abandono, justamente em um bairro com o nome de Terra Prometida.

Nas imagens dá para ver o que sobrou do Posto de Saúde do bairro.

A mais de seis meses a PMT demoliu o Posto e até agora as obras de reconstrução não foram iniciadas. Na campanha o prefeito então na época candidato Sancler, prometeu um posto de saúde e cada bairro, e até agora nada.

Além de apenas terminar os que já estavam praticamente prontos, os que estão abertos não funcionam por falta de médicos, medicamentos e materiais.

O pior é que nos escombros do que sobrou do Posto de Saúde na Terra Prometida, a PMT nem se preocupou em retirar o material ambulatorial usado, inclusive seringas e agulhas de injeção e soro, que hoje representam um risco para as crianças do bairro que brincam no entulho.

Isso é uma vergonha!!!

5 comentários:

  1. Terra Prometida, mas não Cumprida.

    ResponderExcluir
  2. nesta Confêrencia tinha um palestrante que falou do controle social,quase mata os presedentes do Bairros de portaria,levaran muita porada e foi vaiado,esse cara falou que teve portaria mais não vendeu a alma dele para o diabo ele perguntou o que os juizes fazem,alquem respondeu,so liminiar para acabar com o conselho.

    ResponderExcluir
  3. Na Conferência Municipal de Saúde, não apareceu nem o prefeito, nem a vice, para falar a verdade, nem um secretario ,nem autoridades, mi deu a entender que estão todos contra o secretario, ou o secretario não é bem visto entre eles, pois não foram nem por gentileza. Diante mão quero parabenizar esse conselho, uma bonita estrutura e conferência. O que não tinha muito eram as entidades puxa saco do prefeito, mais tinham alguns. Depois vim perceber que era por que não tinha eleição, por isso não deu liminar e nem briga, como da outra vez. O que se viu foi o próprio Secretario Municipal de Saúde o Sr. Charles Tocantins com muita Classe e muita atenção principalmente com os conselheiros, admitindo que a rede básica não tem nada,todo tempo desde do inicio ele sempre estava falando desta forma, sei que falta remédio,falta médico,falta tudo, o telhado vai cair na cabeça. Dava a entender que era uma forma de deboche e desta forma fazia com que os participante não o pressiona-se,ora era uma boa estratégica,maquiavélico, já dizia os anseios da população,mais em nem um momento falava do recursos e de quando iria acabar essa calamidade publica de Tucurui,esse câncer, na Saúde.Os presidentes de bairro que tem portaria nada dizia e quando falava só faltava arranca o saco do Secretario de Saúde de tanto puxa. E o taxista e presente do Magal vaiado. Quem acabou com essa palhaçada do secretario foi D. Vera, conhecida como Vera da Pastoral, tiro o chapéu como diz o velho ditado, ela também com toda classe, parabenizou o secretario pela coragem de admitir que posto caindo, não tem remédio e etc,tudo já sabemos que não tem. Ela disse que ele é filho de Tucurui e que sempre fez assessória a secretaria de saúde de tucurui,mais que estava a nove meses e que nada tinha feito e nem mudado,e que como secretario tem que tomar atitudes para mudar essa situação e que a população não agüentava mais,falou que não houve prestações de contas e perguntou se o Sancler repassava os recurso e se ele gerenciava,ou o prefeito passa tinta nos prédios e cobra, e desconta no recursos do repasse, nada este homem deu de resposta a não que quando a licitação é alta ele reclama,olha da em diante esse secretario deixou de debochar e falar besteira,o Wanderley Dourado com sempre acabou com a saúde.

    ResponderExcluir
  4. Ei pessoal, a tão temida O.S. já está dentro do regional, e tem mais a comissão já sabe e fez acordo com a direção e está escondendo o jogo, fique de olho.

    ResponderExcluir
  5. Vocês sabem quem vai resolver essa situação calamitosa em Tucuruí, o povão, quando tiverem a coragem de sair às ruas e reivindicarem seus direitos. Não é presidente de bairro, nem conselho de saúde e nem vereadores, que na sua grande maioria estão corrompidos pela administração "amarela", recebendo portarias ou mesmo gradificaçõe$ bem volumosa$ como cala boca dentro da câmara.
    Meu povo, acorda, vocês estão sendo enganados por seus presidentes de bairro, não é só pelos vereadores que se aliaram ao ditador e nada fazem.
    Eu não preciso de porta voz pra revindicar meus direitos, o que eu é meu eu corro atrás pra revindicar. Façamos todos o mesmo, mobilizem suas comunidades e vamos às ruas fazer valer nossos direitos.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.