Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 04 2013

Houve um equívoco na matéria "Prefeitura de Tucuruí e IPASET estão coagindo os Funcionários Municipais a prestar declaração falsa"

O Folha de Tucuruí recebeu várias reclamações de que ao se recadastrar no IPASET, os Servidores Municipais estariam sendo induzidos a assinar uma declaração de que concordavam com as regras e concordavam com as regras e com a mudança da Previdência dos Servidores Municipais do INSS para a Previdência Municipal (IPASET).
     
No entanto constatamos que a referida declaração se referia à Eleição do IPASET e não do recadastramento, o que nos leva a retificar a informação e retirar voluntariamente a matéria do ar, em respeito ao nosso compromisso para com a verdade doa em quem doer, é nossa obrigação reconhecer quando nos equivocamos.
    
Graças a Deus e aos cuidados que temos, após a publicação de 3857 matérias até o momento, muito raramente estes equívocos acontecem, e quando acontecem nós sempre procuramos corrigir.
    
No entanto reforçamos o nosso repúdio à forma com que o IPASET foi criado, tendo em vista que não houve nenhuma consulta aos maiores interessados, no caso os Servidores Municipais. Antes da votação o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí Vereador Florisval e outros vereadores se comprometeram a fazer uma audiência pública antes da votação da Lei, para que a mesma fosse discutida com os Servidores Municipais, em vez disso a Lei foi votada de surpresa justamente para evitar a discussão.
     
Ora, se o IPASET é tão bom como o Prefeito afirma, qual foi o motivo da recusa em se discutir à Lei antes da sua aprovação, o Prefeito e vereadores têm medo do povo?
     
Temos conhecimento de que a primeira tentativa da Prefeitura de instituir a previdência privada no município não deu certo, e os servidores que contribuíram para com a Previdência Municipal anterior estão sendo prejudicados e muitos não conseguem se aposentar. Em todo país se vê a falência e a corrupção generalizada nas previdências municipais. Para nós o IPASET é uma bomba relógio e é só uma questão de tempo para que vá á falência novamente prejudicando todos os Servidores Municipais.
     
Agora mesmo, com a exigência do IPASET de que para o cadastramento é preciso que os funcionários declarem o seu tempo de contribuição para com a previdência, os servidores mais antigos que contribuíram para com o FUNPREV terão que solicitar uma declaração da Prefeitura de que contribuíram para com a Previdência Municipal. Vamos ver quanto tempo o DRH vai levar para fazer este levantamento, que no INSS leva apenas um dia.
     
É um absurdo um prazo de apenas 30 dias para um cadastramento que exige um número tão grande de documentos, e além deste absurdo um desrespeito maior ainda são as ameaças desnecessárias e inoportunas feitas pelo Prefeito e pelo Superintendente do IPASET.
    
O IPASET vai falir como estão falindo a maioria das previdências municipais e como já faliu o FUMPREV, comprometendo o futuro dos funcionários municipais, apenas para atender aos interesses imediatos do prefeito, lembrando que a falência das previdências municipais afeta não só os servidores do município, mas também a toda a população, que no fim das contas é quem paga a conta, mas em compensação é também a responsável pelas ações dos maus governantes que elege.
     
Mas só resta aos servidores municipais seguir o conselho da Marta Suplicy: Em caso de estupro, relaxa e goza. Então diante deste verdadeiro estupro, não dá para gozar, mas vamos relaxar tendo fé em Deus e a certeza de que não há mal que nunca termine, e que cada um será julgado segundo as suas obras.
     
Mais vale a consciência tranquila do que todas as riquezas do mundo.
     

Equipe Folha.
    

13 comentários:

  1. Meus queridos é preciso ter coerência e conhecimento à respeito das causas e dos efeitos..pesquisem em todo o Brasil os municípios que possuem previdência própria e comparem com o nosso maravilhoso inss..(instituto nada social de sacanagem) o que acham, é bom depender dele? façam uma pesquisa aos que dependem..digo isso de experiência própria, sou concursado em um município aqui do sul do Pará com instituto de previdência própria e digo a vocês que está muito a frente do inss, muitos servidores que foram aposentados através dele só tem a agradecer, pois tudo fica mais fácil de se resolver..o que tem que acontecer é uma fiscalização rigorosa por parte dos servidores exigindo uma administração séria, pois é uma autarquia que se bem gerida se transforma em uma arma poderosa e eficiente ao servidores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK.... É impressionante a cara-de-pau desse pessoal do Sancler. ''sou concursado em um município aqui do sul do Pará'', o cara nem diz qual é o município pois sabe que seria fácil desmentir.
      A cara-de-pau dessa gente não me surpreende o que me deixa chateado é o cara tentar fazer todo mundo de idiota.
      Tucuruí já teve previdência própria e os prefeitos Cláudio e Parsifal desviaram o dinheiro e faliram o órgão e não aconteceu nada com eles, e nem vai acontecer porque não tem Lei em Tucuruí para prefeito.
      Sancler e seus sucessores vão meter a mão no dinheiro da previdência quando bem entenderem e não vai ter para quem reclamar, já que não adianta denunciar crime de Prefeito à justiça.
      Os Funcionários Municipais de Tucuruí estão ferrados e mal pagos pois as raposas vão tomar conta do galinheiro, o IPASET é uma fria e vai prejudicar ainda mais o funcionalismo municipal.
      Não adianta fiscalização rigorosa em uma terra sem Lei onde o prefeito faz o que bem entende e fica por isso mesmo. Fiscaliza, denuncia e tudo fica por isso mesmo, não acontece nada com eles. Conta outra cidadão, que aqui não tem ninguém de beiço furado.

      Excluir
  2. E quem sera escolidos pra forma essa tal comisao so acredito que nao seja do interese do prefeito se for no voto como sao as eleicoes pro asert e sinsmut

    ResponderExcluir
  3. parabens folha pela umildade de reconhecer o erro pois se o prefeito tivese que se descupar por cada crime eleitoral ficaria sem voz

    ResponderExcluir
  4. Folha e o que acontece com o funcionário quem não for se cadastra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo o Decreto terá seu salários suspenso além de outras punições que o Edital não explica. Aconselhamos a se cadastrar pois o prefeito adoraria ter uma desculpa para não pagar o salário dos servidores, no entanto o Advogado do Sindicato adverte a ão assinar qualquer declaração concordando como IPASET, o Servidor é obrigado a se cadastrar mas não é obrigado e não deve assinar uma declaração falsa que ele não concorda. Fique esperto.

      Excluir
  5. folha eo seguinte nos podemos ate ter errado pois vcs nao podiam tirar os comentarios pois la tem um que fala tudo nimguem e escravo de nimguem e fala em prossesar a pmt por esseso de abuso pois toda essa parafernalia criada por pessoas que se acham mais que o servidor publico ou a propria pmt deve ser punida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como excluir uma matéria sem excluir comentários. Apesar das denuncias de que estariam ''empurrando'' aquela declaração, não tinha como provar e argumentar, no entanto o SINSMUT se comprometeu a ''ficar de butuca'' para ver se eles vão ''empurrar'' a tal declaração na hora do cadastramento.

      Excluir
  6. Pois é companheiro, se não tem lei por que, que a população não faz uma manifestação em frente ao MP, falta de coragem? sou concursado em Marabá ok e pesquise se lá já deu problema o IPASEMAR..e olha que muitas administrações desastrosas passaram por lá...meus pais moram ai em Tucuruí e só lamento por tudo que está acontecendo ai...mas se vcs acham que sou pau mandado desse prefeito....depois dizem que estão sendo perseguidos, mas vivem uma falsa parcialidade na imprensa local, acham que todos pertencem ao "inimigo" desculpa por tentar ajudar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar não sou seu companheiro pois sei escolher as minhas amizades que geralmente são pessoas de caráter.
      Ou você é um perfeito tapado ignorante e não sabe o que se passa na sua cidade, ou é um dos terroristazinhos cretinos querendo se fazer de esperto.
      Eu nem iria publicar esta porcaria, mas resolvi pois esta é uma oportunidade de mostrar para os Servidores Municipais de Tucuruí que M@#$% é uma Previdência Municipal.
      Veja esta matéria:

      Jessica Barra e Edyr Falcão, da Assessoria de Imprensa do Ministério Público Estadual, informam:

      O ex-prefeito, Maurino Magalhães de Lima foi denunciado por apropriação de verba previdenciária, em torno de quase R$ 12 milhões.

      A denúncia foi feita pelos promotores de justiça Júlio César Sousa Costa e Mayanna Silva de Queiroz da 11ª Promotoria de Justiça de Marabá com base nos autos do procedimento investigatório criminal instaurado a partir do inquérito civil, no qual se apurou o atraso no repasse das contribuições previdenciárias pelo município ao Instituto de Previdência do município.

      “O valor do prejuízo gira em torno de onze milhões de reais, a representação foi feita ao Ministério Público em março de 2012 pela vereadora Vanda Régia Américo Gomes informando os atrasos nos repasses das contribuições previdenciárias tanto da parte patronal quanto as descontadas do servidor pela parte da prefeitura”, explicam os promotores de justiça.

      Leiam a matéria completa: http://www.hiroshibogea.com.br/?p=22817

      Esta é a Previdência Municipal exemplar seu cara-de-pau?

      Desculpo coisa nenhuma, vai ajudar os meliantes da sua turma que aqui no Folha não tem nenhum idiota seu babaca.

      Peço desculpa aos visitantes aos amigos do Folha pela resposta, mas estes meliantes sem escrúpulos que se acham espertos e querem fazer os outros de besta nos tiram do sério. Mas fiquem tranquilos que o Folha não vai mais dar voz a esta corja e suas mentiras.

      Excluir
  7. o folha pega leve agente sabe da integridade das suas noticias fiquei ate revoltado quando li a materia pois ainda vivvemos no velho oeste e parabens folha pela coragen de publicacao a antes que eu esqueca o folha na tem que provar nada pra nimguem fico calado pois fora da politica de tucutui nao sabe de nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente somos muito tolerantes mas o cara é um tremendo cara-de-pau e mentiroso. Primeiro não queria dizer que município do Sul do Pará a que se referia, depois disse que o IPASEMAR nunca teve problemas.
      Simplesmente não dá para acreditar que este cidadão não sabe de um escândalo como este em que um vice-prefeito e 11 ex-secretários foram denunciados por apropriação de verbas do IPASEMAR, e este cidadão ainda tem a coragem e ousadia de vir dar palpite aqui em Tucuruí?
      Se é que este cara é mesmo o que diz ser, para mim este cidadão é um dos terroristazinhos ou um dos trezentos assessores do Gabinete do Sancler, só pode.
      Até Cristo perdeu a paciência e desceu o chicote nos caras-de-pau que comercializavam no templo. De vez em quando é preciso rodar a baiana e virar a mesa, pois este tipo de gente só entende este tipo de linguagem.

      E o cara é tão folgado que ainda vem com intimidade me chamando de companheiro...

      Não temos que provar nada a ninguém, mas em certos momentos não dá para ficar calado, ainda mais quando o cara está tentando me fazer de idiota e pensa que sou otário para me aplicar este 171.

      "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso". (Bertolt Brecht).

      Excluir
    2. Quase todos os Institutos de Previdência Municipais estão com problemas ou faliram. Geralmente os prefeitos criam estes Institutos para dar o golpe na previdência e desviar dinheiro. Fizeram isso com o FUNPREV e vão fazer com o IPASET, é só uma questão de tempo, se é que já não estão fazendo.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.