Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 04 2013

Servidores Municipais em Assembléia Geral do Sindicato decidem questionar a criação do IPASET na Justiça

Os Servidores Municipais de Tucuruí decidiram em Assembleia Geral do Sindicato (SINSMUT) questionar na justiça o Edital de Eleição do IPASET, assim como a criação da Previdência Municipal. De acordo com o Advogado do SINSMUT existem diversas falhas ilegalidades na criação do Instituto, e com base nestas falhas e ilegalidades a criação do IPASET será questionada na justiça.
   
Os servidores querem saber ainda quanto é o montante que a Prefeitura recolheu até agora para o IPASET, onde está e quem está administrando estes recursos.
   
Entenda que a questão não é a legalidade da criação do IPASET, o Prefeito tem o direito de instituir a Previdência Municipal, no entanto existem regras, Leis e procedimentos que são obrigatórios e que não foram respeitados o que enseja uma ação judicial com acompanhamento do Ministério Público Estadual e Federal.
    
Os Servidores Municipais autorizaram por unanimidade na Assembleia Geral o Sindicato a instaurar uma ação judicial questionando a legalidade do IPASET.
    
Um dos editores do Folha fez três perguntas ao advogado do Sindicato Dr. Paulo Fonteles.
   
1 - Existe algum meio de impedir que o Prefeito Sancler e seus sucessores utilizem e desviem indevidamente os recursos da Previdência Municipal como fizeram com a Previdência anterior (FUNPREV), os ex-prefeitos Cláudio Furman e Parsifal Pontes?
   
R - O único meio seria que os servidores elegessem um conselho fiscal idôneo para o IPASET.
    
2 - O IPASET vai assumir a dívida e as obrigações do antigo Fundo de Previdência Municipal (FUNPREV)?
   
R - Esta é uma das falhas da Lei e do Plano Atuarial, o IPASET deve assumir (E isso deve constar na Lei e no Plano Atuarial), a dívida e as obrigações para com os segurados do extinto FUNPREV.
   
3 - Existe um meio de garantir que o IPASET será transparente e fornecerá todas as informações sobre receita e despesas da Previdência Municipal?
   
R - Sim, o IPASET é obrigado a cumprir a Lei da Transparência e divulgar em tempo integral a sua prestação de contas, sob pena do Superintendente responder na Justiça por Improbidade Administrativa.
     
Caso não haja esta transparência cabe ao Sindicato como representante dos Servidores fazer denunciar à justiça.
     
Em breve publicaremos a Ata da Assembléia.
   
Pois é amigos, o IPASET nem bem foi criado e já é caso de justiça e quem sabe caso de polícia.
     

2 comentários:

  1. E folha la vem o golpe ai pois temos o direito de que o sinsmut mostre relmente ao que veio ou foi eleito espero respaudo pois nessa segunda feira queremos o respaudo do setor juridico do sinsmut e pois vamos entrar de qualquer jeito na justica contra a pmt pois esse fundo e mais uma forma de caixa dois nao vamos permitir esse tipo de inpunidade mais ou o sinsmut ta com o servidor ou nao ta

    ResponderExcluir
  2. Como prevíamos o Voloski Superintendente do IPASET não compareceu na Assembléia para explicar o IPASET. Este pessoal é muito valente dentro do gabinete ou em seus carrões de luxo com vidros escuros, cercados de bajuladores e de seguranças. Mas na hora de olhar o povo cara-a-cara são uns perfeitos covardes como todo ditador que se esconde atrás do poder.
    São estas pessoas que governam Tucuruí...
    Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.