MP inicia fiscalização em primeira, de cinco, ongs de saúde do estado
Ministério Público começou a investigar Idesma, nesta terça-feira. Resultado sairá em três dias
Foi iniciado, nesta terça-feira (29), o processo de investigação que o Ministério Público realizará nas cinco entidades de interesse social, também conhecidas como ong's, de saúde do estado: Instituto de Saúde Santa Maria, Associação Cultural e Educacional do Pará (Acepa), Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano e Pró Saúde.
Primeiro da lista, o Idesma estará em fiscalização pelos próximos três dias, principalmente para avaliar se a verba de 155 milhões, dada pelo governo entre os anos de 2009 e 2012 foi voltada para os hospitais que a ong gerenciava na época, o Metropolitano de Ananindeua e o de Redenção.
Segundo o promotor Sávio Rui Brabo, que lidera a investigação, o processo é feito por lei e até então nenhuma conclusão sobre as análises pode ser feita.
"Temos uma equipe de 10 pessoas, com assistentes sociais, contadores e analistas políticos que trabalha justamente para saber se essas entidades estão cumprindo com seus objetivos sociais, mas ainda é muito cedo para dizer que qualquer dúvida já tenha sido esclarecida", informou.
Portal ORM
Foto: Lucas Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.