Alterar o idioma do Blog

domingo 08 2015

Abandono da quadra de esportes da Escola Municipal Plácido de Castro

            
A recém inaugurada quadra da escola Plácido de Castro vem se tornando um grande tormento para os alunos da instituição e para a comunidade. O fato é que a quadra está simplesmente ABANDONADA desde sua inauguração no mês de dezembro do ano passado. Não há vigilância no local em momento algum do dia, o que facilitou o surgimento de inúmeros problemas, pois como não existe controle de quem sai ou entra na quadra, o resultado não poderia ser outro se não o VANDALISMO. Vejamos alguns desses problemas devidamente registrados em fotografia:
           
Quando foi entregue a quadra, havia a expectativa de que ali seria um local de valorização do esporte e de lazer para os moradores dos bairros circunvizinhos, pois lá existe um amplo espaço que serve (serviria!!!) de ponto de encontro, caminhadas e de diversão para as crianças, com segurança e boa iluminação nas laterais da quadra. Porém, com o passar dos dias e a DEGRADAÇÃO visível, a quadra converteu-se numa área de risco para todos, especialmente por conta da ESCURIDÃO que propicia a presença de marginais atraídos pela possibilidade de furtos ou simplesmente para consumirem bebidas alcoólicas e drogas. 
      
Esperamos que sejam tomadas providências o mais breve possível antes de lamentarmos mais prejuízos ou - O QUE SERIA PIOR AINDA - algum CRIME no local, uma preocupação constante devido aquela região ter um considerável fluxo de alunos, sendo os da noite os mais VULNERÁVEIS diante de toda essa situação CALAMITOSA. Que sejam destinados vigias, equipe de limpeza, restauração da iluminação e consertos daquilo que foi DEPREDADO, especialmente as portas dos banheiros e portões de entrada. Esse é o desejo dos estudantes e moradores dos bairros da Vila Pioneira, Matinha, Liberdade e São Sebastião.
     
Vejam as imagens:

Sujeira espalhada pela quadra devido à falta de limpeza.

Portas dos banheiros arrombadas 

Furto dos espelhos dos vestiários

Portões de entrada arrebentados

Roletas da portaria completamente danificadas

Portaria de entrada usada como depósito de lixo e "banheiro"

Padrões de energia sem qualquer tipo de proteção ao acesso

Quase todos os refletores que iluminam a quadra queimados.



Iluminação nos postes internos queimada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.