Um caminhão da Empresa Leolar foi flagrado despejando lixo na estrada do Aeroporto de Tucuruí. É comum empresários e populares improvisarem lixões pelas estradas da periferia da cidade e até mesmo na área urbana da cidade, em uma demonstração de falta de civilidade, de educação e de respeito pela nossa cidade e pelo meio ambiente.
Os prejuízos causados ao meio ambiente e à nossa cidade por este tipo de atitude criminosa e irresponsável são incalculáveis. Temos a poluição do solo e do lençol freático, poluição as nascentes, rios e igarapés, temos a poluição visual, temos a poluição do ar por causa do mau cheiro do material em decomposição e a fumaça tóxica da queima do lixo, temos a proliferação de ratos e de insetos de todos os tipos, inclusive moscas e mosquitos, isso sem contar com a contaminação do solo e dos cursos de água por metais pesados e outros tipos de substancias tóxicas, e no caso de lixões clandestinos próximos do aeroporto ainda tem o risco de choques de urubus atraídos pelo lixo, com as aeronaves, o que pode causar acidentes graves e fatais.
Não é só isso, tem ainda o custo que tem a prefeitura (leia-se o povo de Tucuruí), para a retirada e transporte de toneladas de lixo das estradas e das ruas de Tucuruí. É preciso uma fiscalização rigorosa, multas e punições pesadas para inibir esta prática antissocial e criminosa.
Tucuruí e o meio ambiente não merece isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.