Alterar o idioma do Blog

domingo 08 2015

Globo: três meses sem anúncio do Governo...

            
Se o Governo não anuncia,​ apanha. Se anuncia, também apanha.
         
O Valdir Macedo contou ao ansioso blogueiro (Paulo Henrique Amorim), que desde primeiro de janeiro o Governo Federal não anuncia na Rede Globo.
          
Por quê?
         
Segundo o preciso informante, o Governo Federal renegociou os valores para 2015 com as outras redes de televisão e obteve gordos descontos. 
          
Por quê?
          
Porque diminuiu o número de aparelhos ligados.
      
Porque há uma fuga da rede aberta de televisão em direção ao celular, ao computador e à tevê por assinatura.
            
E, especialmente, porque a Globo não entrega mais a audiência, o Globope – olha o GfK que chega aí ! – de antes. A tabela de preços da Globo reflete uma hegemonia que foi pro saco. O jornal nacional, anabolizado pelo massacre contra a Dilma, consegue manter um Globope em torno de 25 pontos.
            
Não paga as contas. Nem justifica o que cobra.
      
(O break-even deve estar em 40 pontos. É o que a Globo deve, provavelmente, precisar para pagar o salário e os bônus de profissionais de incomparável gabarito, como doGilberto Freire com “i” ). 
            
O Fintástico está na casa dos 18, 20 pontos.
            
Não paga as contas. 
            
(Valdir Macedo disse e repete que não tem interesse na Globo – o passivo trabalhista é impagável …). Por que a Globo ainda consegue vender por preços inchados, acima do que consegue entrega? Por causa do BV.
      
A Globo paga as agências e os mídia das agências no inicio do ano, pela programação do ano inteiro. Garante o bônus da rapaziada. E o BV da Globo é a maior fonte de renda das maiores agências de publicidade do Brasil! O Supremo Tribunal Federal considerou o BV ilegal e, por isso, condenou o Pizzolatto. Mas, como se sabe, o BV da Globo é tão imaculado quanto o cadastro bancário do Eduardo Cunha
             
O Governo Federal – mesmo sem incluir a Caixa, o BB, a Petrobras -, só o Governo Federal é uma das maiores contas de publicidade do Brasil: chega perto de R$ 1 bilhão.
        
E o Governo Federal exige, em 2015, que a Globo dê um desconto gordo.
            
A Globo resiste. Resiste e responde no jornal nacional !
             
A “politica editorial” da Globo é essa: se o Governo Federal não anuncia, apanha !
            
Se anuncia, apanha do mesmo jeito! E massacra.
      
Ainda mais que a revisão da politica de desoneração tomou da Globo a bagatela de R$ 300 milhões por ano. O massacre não vai parar !
            
Com anuncio e sem anuncio.
            
Como dizia o Tancredo: você vende a mãe, mas não vende os interesses. Quem manda bernardizar o Berzoini ?
            
           
Autor: Paulo Henrique Amorim
----------------------------------------------
       
Nota do Folha: Demorou: Se é para pagar caro para apanhar é melhor apanhar sem ter de pagar... Pura lógica!!! Agora é a Globo pira de vez.
    
E a dívida da Globo pela fraude na Receita Federal de 615.099.957,16 reais (203 milhões de euros) como fica? Se cobra do cidadão tem de cobrar da Globo. Veja a matéria.
                  
  

Um comentário:

  1. Nenhum império é eterno. Vejam o romano! A Rede Globo tem que se adequar às novas realidades do mercado da mídia.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.