Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 11 2016

Previdência, do que adianta reformar a previdência sem impedir os desvios de recursos de Estados e Municípios?

Fala-se muito na Reforma da Previdência e na redução do déficit previdenciário, mas ninguém fala que uma das grandes causas do tal déficit, além da corrupção e da sonegação, é o desvio dos recursos por parte de Estados e Municípios.
                  
Os Governos Municipais e Estaduais não repassam a contribuição patronal e não repassam a contribuição dos funcionários, utilizando indevidamente estes recursos para outras finalidades, são trilhões desviados anualmente pela quase totalidade dos Estados e Municípios.
         
Quando a Previdência bloqueia os repasses, os Prefeitos e Governadores negociam e renegociam as dívidas em 20 anos ou mais, desbloqueiam as contas das Prefeituras e Estado e continuam a se apropriar das verbas da previdência até as contas serem bloqueadas e renegociarem novamente em um círculo vicioso interminável. Outros Prefeitos criam previdências municipais, não repassam os recursos e depois que a Previdência Municipal quebra, o INSS assume as aposentadorias e o prejuízo. Isso sem contar que as previdências municipais (como no caso de Tucuruí) pagam aposentadorias de marajás aos apadrinhados políticos do Prefeito e quando quebram o município (Prefeitura e Câmara Municipal) assume os marajás como inativos, uma farra com dinheiro público.
         
Então o Governo Federal e o Congresso Nacional em vez de acabar com a farra e a esbórnia com os recursos da previdência, resolvem penalizar os trabalhadores, que são os mais fracos, criando fatores previdenciários, aumentando a idade para aposentadoria, e os fazem pagar a conta no lugar dos prefeitos, governadores e empresários sonegadores.
            
O Brasil tem 26 Estados, mais o Distrito federal (Brasília) e 5.570 municípios e a sua quase totalidade desviam recursos da Previdência, agora imaginem o tamanho do prejuízo em um mês e em um ano?
                   
Agora os políticos e governantes desviam os recursos da Previdência e a população é quem vai pagar a conta? Para quê, para eles possam desviar ainda mais recursos e aumentar ainda  mais o rombo da previdência?
         
Só uma pergunta: Porque fala isso que estamos dizendo, e porque todos se calam? Será porque não tem um partido e um político sério e responsável neste país e que tenha coragem e espirito cívico suficiente para enfrentar prefeitos e governadores irresponsáveis e inconsequentes?
                 
Até quando o cidadão e a sociedade organizada ainda vai aceitar este tipo de situação sem reagir?
                   
Estarão todos cegos, surdos e mudos, ou não tem capacidade raciocínio para perceber o que está acontecendo?
              
Os problemas da previdência no Brasil são apenas três: Incompetência administrativa, desvio de recursos e roubo... Simples assim.
            
Vamos fazer a reforma sim, vamos reduzir a sonegação, parar de desviar recursos e de roubar a previdência.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.