Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 20 2019

IPASET - Uma Bomba Relógio II

     
Muitos pensam que a sangria no IPASET irá prejudicar somente os servidores municipais, ledo engano, o rombo no IPASET vai prejudicar a TODA A POPULAÇÃO DE TUCURUÍ, já que a dívida é da Prefeitura e não do Prefeito e vereadores, sendo a dívida da prefeitura quem paga é o povo de Tucuruí, com o dinheiro da saúde, educação, asfalto, esgoto, água tratada e outros serviços públicos, sendo este recurso que deveria ser utilizado em prol da população, será usado para pagar a dívida da Prefeitura com o IPASET.
              
O IPASET está tendo um prejuízo de algo em torno de quatro a cinco milhões todo mês, com o que deixa de receber da Prefeitura, o que deixa de arrecadar com investimentos e com a correção monetária.
       
Será que os vereadores de Tucuruí não percebem que esta dívida é uma bomba relógio que vai explodir cedo ou tarde, e vai prejudicar todo o povo de Tucuruí? É algo em torno de R$ 100.000.000,00 (cem milhões) e a dívida aumenta todo mês, é uma verdadeira bola de neve?
     
Será que não existe nenhum compromisso com o povo de Tucuruí na CMT?
                  
Parece que o único que está preocupado com esta ameaça é o vereador Gualberto, e isso é muito triste, há décadas o IPASET sofre de uma sangria desatada, e é uma séria ameaça as finanças da Prefeitura.
       
Eu acredito que a única atitude decente da Câmara Municipal diante desta dívida imensa (R$ 100.000.000,00) e desta situação catastrófica e imoral, é abrir uma CPI da dívida do IPASET, para apurar responsabilidades desta e de outras administrações que não fizeram os repasses do IPASET, o que causou esta dívida impagável e que vai prejudicar toda a população.
                      
Mais responsabilidade com o dinheiro públicos senhores, agora com a omissão das autoridades, toda a carga está em cima do Superintendente do IPASET, que fica todos os meses mendigando os repasses de Secretaria em Secretaria e levando chá de cadeira, para conseguir pelo menos a metade do repasse e pagar as aposentadorias e as despesas, e não ter que fechar as portas do IPASET.
     
É evidente que o Superintendente tem a obrigação de acionar o Ministério Público e a Justiça para defender os interesses do IPASET, mas se fizer isso perde o cargo, se coloquem no lugar dele, é uma situação muito difícil, o que você faria?
             
A situação é tão grave que o IPASET há vários meses não cumpre com a Lei da Transparência, não disponibilizando suas contas na Internet. Mas isso não estranha, pois todos os esforços do Superintendente é de pelo menos manter a folha de pagamento do IPASET em dia, o que não é fácil.
           
Não é a primeira vez que a PMT cria uma previdência municipal e ela é fechada, e este será o destino do IPASET caso as autoridades continuem a se omitir e a permanecerem coniventes com esta sangria.
                         
Pior é que se não fosse o Vereador Gualberto Neto, a Câmara já teria aprovado o parcelamento sem nem mesmo saber o valor da dívida, o que seria um absurdo.
     
O TCM anulou todos os parcelamentos anteriores por estarem irregulares e certamente este acordo seria mais um, pois com certeza não será cumprido, como não foram, os anteriores.
           
Como  os Vereadores podem aprovar um parcelamento a toque de caixa, se está provado que a PMT não paga nem o repasse normal? Isso não faz o menor sentido. É coisa de doido.
        
Equipe Folha de Tucuruí
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.