Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 22 2019

Tucuruí sofre com a falta de água ao lado de um dos maiores lagos artificiais do Brasil

Tucuruí - Ninguém acredita que na cidade que tem esse mundão de água, têm um povo que sofre com falta de água em suas casas!!!
PIRTUC
         
O PIRTUC basicamente é uma série de programas e projetos sociais direcionados à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento sustentável de comunidades e regiões onde a Empresa atua. Como podemos ver as ações e obras do PIRTUC visam à melhoria da qualidade de vida das populações das áreas de influência da ELETRONORTE, populações estas que foram impactadas pela construção da Hidrelétrica.
      
Placa de inauguração da Estação de Tratamento de Agua na Vila Permanente, que deveria abastecer Tucuruí por 30 anos, se houvesse Prefeito e Vereadores no município.
A ETA
      
A ETA (Estação de Tratamento de Água de Tucuruí) é uma obra do PIRTUC que tem como objetivo o fornecimento de água tratada a toda a população de Tucuruí e para uma população de 300 mil habitantes (mais de três vezes a população atual do município). Esta obra custou mais de R$ 12.000.000,00 doze milhões aos cofres do Governo Federal.
       
Pelo convênio feito com a Prefeitura de Tucuruí a ELETRONORTE ficou responsável pelas obras e instalações da Estação de Tratamento, a captação e o tratamento da água e a prefeitura ficou responsável pelas adutoras que levarão a água potável até Tucuruí e a distribuição para a população da cidade. A parte da ELETRONORTE ficou pronta em 2012 e a parte da Prefeitura esta inacabada e paralisada até hoje. 
         
As instalações das adutoras de responsabilidade da PMT estão paradas em frente à comunidade do Sítio Deus é Grande há vários anos. Em nosso entendimento a paralisação da obra é puro descaso e desrespeito para com a população de Tucuruí, que não tem água na maior parte das casas.
            
O pior é que a atual administração não move uma palha para concluir a adutora que vai trazer a água tratada para atender a população de Tucuruí. Mas para uma administração que não consegue concluir uma ponte sequer, não nos admira negligenciar o serviço de água potável para toda a população de Tucuruí. 
          
Outro dia um amigo me visitou e foi difícil explicar a ele que falta água em Tucuruí, ainda mais que ele passou por cima da barragem e viu o Lago da Hidrelétrica de Tucuruí, que é três vezes o tamanho da Baia de Guanabara.
      
Por falar em ponte, a prefeitura fez uma propaganda enganosa prometendo concluir a obra da Av. Tancredo Neves até fevereiro deste ano, já estamos em março e a obra ainda está longe de ser concluída. Veja aqui.
              
Print do site da PMT hoje 22/03/2019 às 21h28min, a propaganda enganosa ainda está no site da PMT.
          
Clique na imagem para ampliar.
               
Equipe Folha de Tucuruí
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.