Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 27 2019

Que falta faz vereadores do porte do Jones William, Nenéo, Marciano e Navegantes...

Vamos falar hoje da "Ponte do Marajá" no Cais de Tucuruí, se vocês ampliarem a imagem vão ver a placa. Pois bem, esta ponte está (?) sendo feita em convênio com o Governo Federal e com recursos Federais (então não tem desculpa), os recursos são do Ministério da Integração.
              
Pois bem, após um ano e com o atraso de seis meses para a entrega da obra, o que se vê no local é apenas uma armação fajuta de madeira, e alguns ferros enferrujando, agora eu pergunto: Onde estão os vereadores de Tucuruí? Uma das mais importantes funções dos vereadores não é fiscalizar a utilização do dinheiro público e defender os interesses do povo?
           
Agora, o cidadão faz um trabalho de base de anos, quando chega no período eleitoral faz um monte de promessas, gasta uma fortuna na campanha, faz empréstimo em bancos, pega dinheiro emprestado a torto e a direito, se endivida todo e empenha até a roupa do corpo para se eleger, depois de eleito, quando é cobrado pela população para fiscalizar a administração pública e denunciar irregularidades, diz que não pode fazer nada???
            
Se não é pra fazer nada, porque um cidadão se candidata a vereador? Só para contratar amigos e parentes na Prefeitura? Por que não pega o dinheiro da campanha e monta um negócio particular, ou vai cuidar do negócio que já tem, deixando a vereança para quem sabe e tem disposição para defender o interesse público, e se tornar um vereador de verdade e atuante?
            
Sobre esta ponte que está quebrada há dois anos, o que fizeram até agora? Mesmo a obra sendo em convênio com o Governo Federal ninguém faz nada, e quem paga o pato e o salário dos políticos é o povo de Tucuruí. Pobre Tucuruí.
          
Quando o Jones era vereador, ele não ficava reclamando que não podia fazer nada, ele ia à luta, denunciava na Câmara, no Ministério Público Estadual e Federal, pena que ele era o único, mas mesmo assim só uma  de suas denuncias rendeu R$ 500.000,00 de multa ambiental, que foi usada para fazer o muro e a calçada do Bosque através de negociação da empresa multada com a justiça, e a maioria dos processos que ex-prefeito responde foi denuncia sua. Veja uma matéria do Folha sobre a multa, na foto o Jones está no local com a Promotora Drª. Grace, uma Promotora das mais atuantes e destemidas que já passou por Tucuruí.
               
Vamos parar de inventar desculpas esfarrapadas e vamos trabalhar pessoal.
           
A placa da Ponte do Marajá
       
A "obra" da Ponte do Marajá depois de um ano de iniciada...
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.