Alterar o idioma do Blog

terça-feira 21 2020

Bosque de Tucuruí, de espaço público a quintal de Secretário Municipal

Bosque de Tucuruí fechado por incompetência administrativa e descaso.
             
O Bosque de Tucuruí foi criado no Governo Navegantes e revitalizado no Governo Sancler, um belíssimo trabalho do ex-administrador do Bosque, o conhecido Caratê.
         
Caratê revitalizou o Bosque, plantou árvores,  revitalizou a nascente do Bosque que havia sido aterrada por sedimentos de enxurradas. Com isso a nascente voltou a jorrar água limpa que abastece os lagos.
          
Caratê também começou a cuidar dos animais silvestres, principalmente macacos. Aos poucos outros animais foram incorporados à fauna do Bosque, veados, cotias, capivaras, quatis, patos selvagens, garças, jacarés, araras e muitos outros animais doados pela população ou resgatados pelo Corpo de B9mbeiros, que os encontravam abandonados ou feridos.
         
Mas com a eleição do Jones e do Artur Brito, o Bosque começou a ter problemas, devido à incompetência da Secretaria de Obras ex-administradora do Bosque, e depois pela incompetência da Secretaria de Meio Ambiente atual Administradora do Bosque Municipal.
         
Depois de quase três anos fechado para reformas que nunca termina, o Bosque Municipal está fechado para o povo de Tucuruí, enquanto isso, o acesso ao bosque só é permitido a pessoas autorizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, como se o espaço público fosse uma propriedade particular ou um sítio do Secretário Municipal.
     
Quanto aos animais silvestres que habitam, ou habitavam o Bosque Municipal, não se sabe como estão e quantos animais restaram, se é que sobrou algum. Quando o povo tinha acesso ao Bosque, a própria população podia fiscalizar o tratamento dado aos animais, talvez seja esta uma das causas do impedimento. Pena que Tucuruí não tem vereador para defender o povo.
          
Será que a população de Tucuruí terá que esperar até 2021, depois deste mandato, para ter direito de visitar seu próprio Bosque?
       
Impedir, por absoluta incompetência arrogância, a população de Tucuruí de visitar o Bosque Municipal, é como impedir o dono da casa de entrar no seu próprio quintal.
    
ISSO É UMA VERGONHA!!!
      
André Resistência.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.