Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 27 2020

Contratados da PMT - Como manter o emprego apesar das prováveis ameaças do Prefeitodo e seu grupo?

Como se livrar da armadilha
Como se manter no emprego apesar das ameaças de demissão na Prefeitura, sem abandonar o seu candidato e a sua liberdade?
   
Vejamos, nesta hora de eleição, para os políticos é cada um por si e salve-se quem puder, mesmo se você foi indicado por um vereador, não adianta contar com ele para se manter no Emprego, se for conveniente, ele te trai dando tapinhas nas suas costas e jurando amizade eterna. 
       
Cada vereador tem certa quantidade de indicações de contratados na Prefeitura, até as pedras das ruas de Tucuruí sabem disso, estas vagas são preenchidas por pessoas indicadas pelo vereador, e o Prefeito respeita e precisa disso para ter o apoio da Câmara Municipal, é uma troca de favores e proteção mútua, desta forma o Prefeito finge que administra e os vereadores fingem que fiscalizam.
    
Portanto, o Prefeito não demite nenhum contratado indicado pelos vereadores sem antes falar se acertar com eles e entrarem em um acordo, assim se você é indicado e foi ou será demitido, com certeza o vereador teve conhecimento que você seria demitido e concordou com a sua demissão.
    
Então, se você é contratado e precisa manter o emprego, mas quer votar em um candidato que não seja o Prefeito ou alguém indicado por ele, e se não pode confiar na proteção do Vereador que te indicou, só resta uma alternativa, jogue o jogo político para não perder o emprego.
   
Antes de falar sobre a estratégia, devo esclarecer o que diz a lei Eleitoral sobre demissão de servidores públicos em Ano Eleitoral: De acordo com a Lei Eleitoral vigente (Lei n° 9.504/97), em seu artigo 73, inciso V, é PROIBIDO aos agentes públicos, entre outras, demitir empregados sem justa causa, na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade da dispensa.
        
Nos termos do parágrafo 1° do mesmo dispositivo, essa proibição é aplicada àqueles que exercem, mesmo que transitoriamente ou sem remuneração, mandato, cargo, emprego ou função nos órgãos ou entidades da administração pública direta, indireta ou fundacional.
Então, neste caso da PMT, nenhum servidor da Prefeitura, contratado ou não, pode ser demitido três meses antes da eleição e até a posse do novo Prefeito. As eleições municipais serão no dia 04 de outubro, portanto o Prefeito só tem até o dia 03 de julho para demitir Servidores Municipais mesmo os contratados, depois disso só o próximo prefeito poderá demitir.
            
Diante disso, o contratado que quiser manter o emprego, deverá esperar até o dia 04 de julho para demonstrar livremente sua preferência eleitoral e fazer campanha para qualquer candidato sem medo de demissão. Lembre ainda, que os prefeitos mesmo que se reelejam fazem novos compromissos e os vereadores mudam, sendo assim fazer campanha para o Prefeito, mesmo que ele se reeleja não garante seu emprego na Prefeitura.
     
Então o segredo é jurar de pé junto que vai apoiar o prefeito para toda a eternidade se for preciso, e esperar até o dia 04 de julho para poder declarar seu apoio e o seu voto a qualquer candidato sem perder o emprego. Converse com o seu candidato e explique a ele, que em julho você vai declarar seu voto e apoio nos meses mais importantes da Campanha Eleitoral, ele vai entender.
         
Mas não fale a ninguém que não vai votar no Prefeito antes de julho, como não houve ainda as negociações políticas e as convenções, pode ser que o seu amigo ou candidato apoie o Prefeito nestas eleições, neste caso, se você falar antes da hora, ele pode te entregar, fique esperto, na política o jogo costuma ser sujo, portanto não confie em ninguém.
              
Estas são dicas de quem conhece a política e tem trinta anos de Prefeitura.
             
André Resistência.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.