Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 15 2020

Ademir Andrade - Prefeito de Tucuruí desrespeitou a LRF três anos seguidos e agora quando lhe convém, usa a mesma Lei para demissão em massa

              
O Ex-senador Ademir Andrade em uma fala dirigida ao povo de Tucuruí, diz que o Prefeito Artur Brito desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal durante os anos de 2017, 2018 e provavelmente 2019, cometendo crime ao ultrapassar o teto de gastos com a Folha de Pagamento anos seguidos.
     
No entanto, agora que o STF, devido à pandemia do Covid-19, permite que o teto de gastos com a Folha de Pagamento seja ultrapassado, Artur usa esta mesma Lei como justificativa para demissões em massa na Prefeitura, o que vai causar sérios prejuízos à economia de Tucuruí e aumentar o desemprego no município.
         
Ademir também cita a contratação de empresa sem licitação, por quase um milhão, para orientar a população sobre como agir durante a pandemia do Covid-19. Isso é um absurdo, já que toda a Internet e toda a imprensa inclusive em Tucuruí está fazendo este trabalho de divulgação diariamente e DE GRAÇA.
    
Ademir também fala da contratação estranha sem licitação de um Escritório de Contabilidade, para "regularizar" as contas da Prefeitura junto ao TCM. Ademir também acha estranho que o TCM há anos não julga as prestações de contas da Prefeitura de Tucuruí.
        
Na oportunidade quero também, como Editore do Folha de Tucuruí, reiterar a denúncia de que a PMT, CMT e IPASET, impunemente não cumprem a Ĺei de Acesso a Informação (LAI) em seus portais na Internet, omitindo informações, sem que o TCM ou mesmo o Ministério Público tomem providências.
         
Ouçam o que diz o Ex-Senador Ademir Andrade.
               
André Resistência.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.