Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 15 2020

Oportunismo do Prefeito Artur Brito agrava economia, desemprego e fome em Tucuruí...

                 
Depois da contratação de empresa sem licitação anulada pelo TCM-PA, o Prefeito Artur Brito, em mais uma manobra oportunista, aproveitando mais uma vez a carona do Covid-19 e usando a LRF, prejudica ainda mais a economia de Tucuruí, demitindo milhares de pais de família em plena pandemia do Corona Vírus.
   
O artigo 65 da LRF diz que, na ocorrência de calamidade pública reconhecida pelo Congresso Nacional ou pelas Assembleias Legislativas, União, estados e municípios estão dispensados de atingir resultados fiscais enquanto perdurar a situação. Fonte: Agência Senado.
       
Portanto usar a Lei de responsabilidade fiscal e o Ministério Público como justificativas para demissões em massa, justo em plena pandemia, é de uma irresponsabilidade e crueldade sem tamanho.
    
Estas demissões colocam na miséria milhares de famílias em plena pandemia,  multiplica o desemprego, e prejudica ainda mais o comércio e prestadores de serviço em Tucuruí. 
     
Além do mais, esta demissão em massa de contratados em ano eleitoral é muito conveniente, se for como em outras demissões em massa na PMT, isso não passa de um arranjo político, demitem todos e depois a PMT faz novas contratações, levando em conta apenas os interesses político/eleitorais do Prefeito e seus vereadores.
    
Nunca vi tanta incompetência e tanta falta de compromisso com Tucuruí por parte da Prefeitura e da Câmara Municipal em mais de 30 anos. E olha que já tivemos administrações catastróficas na PMT e  outras legislaturas de vereadores sem compromisso e omissos em Tucuruí.
     
É nas crises que constatamos a competência, o compromisso e a seriedade dos verdadeiros líderes... Ou a falta deles.
  
Isso é uma vergonha...
      
Vejam o memorando das demissões dos contratados de PMT.
       
          
André Resistência.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.