Deus atende as criaturas através das criaturas (André Luiz).
Para Deus não existe filho ou criatura especial digna de privilégios. Para ele ser você o mais santo e virtuoso na terra, não o faz melhor que o pior dos bandidos.
Eu sei que esta afirmação fere o seu orgulho e o seu ego, sei também que esta afirmação se verdadeira (e é), faz com que você duvide da justiça divina.
Mas não é nada disso, este pensamento de que existem criaturas, seres e povos preferidos de Deus, parte do principio de que Deus é humano, portanto é controlado pelas emoçôes e limitado por defeitos e virtudes humanas, o que é um absurdo.
Deus mantém o equilíbrio e a ordem no universo, fazendo com que suas Leis sejam cumpridas fielmente. Como suas Leis são perfeitas, nem mesmo ele as quebra. O que chamamos de milagres, são acontecimentos cujas causas desconhecemos, mas estão perfeitamente de acordo com as Leis de Deus.
Deus não privilegia os bons, porque pelo fato de serem bons já evoluíram e são recompensados com a paz interior, a consciência tranquila, e a certeza de que na espiritualidade serão atraídos para junto de pessoas boas em ambiente de paz e felicidade. Portanto, a recompensa dos bons já está garantida na Lei, não é privilégio, é merecimento.
O mesmo acontece com os maus, ou ignorantes, seus próprios atos e pensamentos atraem pessoas e acontecimentos ruins, além de provocar o seu próprio desequilíbrio, que afeta sua mente, sua saúde física e contamina seu ambiente, sua casa e as pessoas ao seu redor.
Quando estas pessoas retornam ao mundo espiritual, são atraídas para o ambiente e as pessoas que são tão más como elas são.
Em desequilíbrio, em ambiente doentio e acompanhado de pessoas desequilibradas, sofrerão por muito tempo até se cansarem e pedirem com sinceridade ajuda a Deus, mas não é Deus quem vai descer dos céus para ajudar, ou ordenará que te ajudem, são os seus irmãos mais esclarecidos e evoluidos, que o ajudarão voluntariamente a sair do ambiente e do estado desequilibrado e doentio em que se encontra, assim mais uma vez a Lei do Equilíbrio e a Lei do Amor são cumpridas, onde os mais fortes e evoluidos auxiliam os mais fracos e ignorantes, pois os espíritos mais evoluidos sabem que auxiliando os outros, auxiliam a si mesmos em sua evolução, desta forma, auxiliam com prazer, pois as bençãos que distribuem, voltam multiplicadas para eles mesmos imediatamente e a longo prazo.
Mas então não adianta orar a Deus?
Claro que sim, a oração sincera eleva a vibração do ser humano e o conecta com o criador (veja, não é Deus que lhe escuta e vem até você, é você que em pensamento, emoção e vibração se eleva até ele), o efeito imediato desta conexão, é o equilíbrio da mente e das emoçôes trazendo paz e a sensação de felicidade, além de atrair entidades que vibram na mesma frequencia de paz e amor, que o vão auxiliar de acordo com as possibilidades e a missão que lhe compete na terra. Não existe a necessidade de qualquer interferência "pessoal" de Deus.
Entenda que Deus não tem eleitos ou prediletos, não existem exceções, acreditar o contrário é vaidade e soberba, sendo toda a criação parte dele, é absurdo que Deus privilegie algumas partes e outras não de si mesmo, seria como nós privilegiarmos nosso cérebro ou coração acima do nosso fígado e intestino, pelo contrário, temos mais atenção e cuidados com os órgãos do nosso corpo que estão doentes. É uma comparação grosseira, eu sei, mas é bem explicativa.
Entendendo que a Lei Divina determina que as criaturas se auxiliem mutuamente durante a evolução, podemos compreender que Deus auxilia as criaturas através das criaturas.
Assim, saiba que mesmo que os parentes e amigos na terra te abandonem, você jamais estará sozinho e abandonado de fato, pois sempre haverá ao seu lado uma multidão de amigos espirituais, que você adquiriu através de inumeráveis encarnações através dos tempos, estes foram seus pais, irmãos, amigos, filhos, maridos, mulheres e todos guardam profundo amor por você, são seus anjos da guarda.
Ore e eleve seu pensamento e a sua vibração e confie nas Leis de Deus, sua vibração elevada atrairá pessoas e acontecimentos bons para a sua vida, além de fazer bem para o seu corpo, mente e espírito.
Pense que a sua aparente solidão, é apenas uma pausa para reflexão e ajuste na sua trajetória de vida, logo você estará cercado de pessoas afins com você, não tente prender ninguém ao seu lado, não exija companhia e atenção, deixe ir, deixe a vida fluir, se as pessoas se foram é porque já cumpriram com o seu papel na sua vida, e também para dar espaço para que outras pessoas importantes para a sua vida se aproximem.
Dê uma chance para que você tenha um tempo com você mesmo para se conhecer melhor, e não se preocupe com a solidão que a Lei de atração será cumprida mesmo que você não queira, e sabendo que semelhante atrai semelhante, preste atenção ao que você atrai para a sua vida, dependendo do que você atrai, é melhor ficar sozinho.
André Luiz M e Silva
Blog Folha de Tucuruí Percepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.