Alterar o idioma do Blog

domingo 16 2023

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, ou foi o contrário?

Deus nos fez a sua imagem e semelhança, ou foi o contrário?

Deus não fez o homem a sua imagem e semelhança, foram os homens que criaram uma imagem de Deus a nossa imagem e semelhança, com todas as nossas virtudes e defeitos.

Duvidam? É só tirar o poder do Deus que criaram e teremos um homem comum, amoroso para com os seus e vingativo para quem o aborrece, não lhe obedece ou não lhe bajule o ego.

Mas não, Deus não é humano, não é um pai, não é igual a nós, e nem é dominado por emoções e paixões humanas, e nem está limitado e preso a uma forma humanóide, como nós estamos.

Deus não interfere, ele deixa a vida fluir como um rio em harmonia com as Leis Universais, ele não interfere na vida das pessoas, ele respeita o livre arbítrio.

Faça o que você fizer Deus não vai aprovar ou desaprovar, não vai se sentir exaltado por sua adoração ou ofendido por sua descrença, Deus não vai interferir na vida das pessoas, ele não precisa interferir, se Deus precisasse interferir em sua obra ela seria imperfeita, portanto necessitando de ajustes e reparos constantes, ora, se a criação fosse imperfeita, o criador também seria imperfeito. Isso é óbvio.

Todas as Leis de Deus são perfeitas, autoaplicáveis, imutáveis e eternas, não precisam de ajustes e correções porque não existem brechas ou falhas na Lei.

No caso do homem, não existem castigos ou recompensas divinas, esta é uma noção humana da vida, o que existe é ação e reação, atos e consequencias, plantio e colheita. 

Seria preciso, por exemplo, Deus interferir na vida humana sendo suas Leis perfeitas e que se aplicam automaticamente? Se você jogar uma pedra para cima, é preciso que Deus ou alguém interfira e determine que ela caia, ou a Lei da Gravidade age por si mesma e atrai a pedra de volta para o solo?

Se você ou uma nação praticam uma má ação é preciso que Deus castigue, ou este ato contrário as Leis de Deus trará conseguências destrutivas?

O que ocorre é que nem sempre percebemos as consequências que atingem quem praticou uma má ação, e por alguns motivos:

Primeiro, porque para quem condena ou odeia o outro, todo castigo é pouco. Pimenta no olho alheio é colírio.

Segundo, muitas consequências atingem as pessoas em seu interior, na sua alma, existem dores morais muito piores que dores físicas ou perdas de bens materiais. 

São as dores morais, que afligem o espírito fora da matéria, que sofre as consequencias dos seus atos e não tem mais um corpo físico, e sem um corpo físico o sofrimento moral é muito mais intenso, pois o espírito vê com mais clareza com os olhos da alma.

Terceiro, tanto o plantio do bem, como o plantio do mal, ambos levam um certo tempo da semeadura a colheita, mas a colheita virá no momento certo, não fosse isso a Lei de Deus seria falha.

O tempo da colheita

Tem merecimento quem tem uma boa colheita, tem sorte quem colhe rapidamente o mal que plantou e não tem tempo de continuar plantando mais maldades, e infeliz é aquele que as consequencias "tardam", e demoram para colher o mal que planta, pois tem mais tempo para plantar outros males e aumentar a sua colheita de infelicidade, desespero e amarguras.

O mais infeliz é justamente quem não arca rapidamente com as consequência dos seus crimes para com a Lei de Deus. O que é melhor, pagar rapidamente uma dívida mesmo com sacrifício, ou protelar a dívida acumulando juros e assumindo mais débitos? 

Lembre que o "credor" da dívida não é um Deus pai, pronto para passar pano para o filho irresponsável, este Deus é criação nossa, o credor é na verdade uma Lei Autoaplicável, infalível e sem sentimentos humanos, faça o que fizer, chore o quanto quiser, ela vai se cumprir no final. 

E não adianta implorar misericórdia, Deus não vai interferir, quando tomamos decisões assumimos os riscos e consequências da decisão, é seu próprio livre arbírio se cumprindo, a única solução neste caso é buscar a força que existe dentro de cada um de nós, para suportar as consequencias ruins do que plantamos, sabendo entretanto que tudo um dia passa, inclusive as consequencias dos nossos atos equivocados. 

Mas existe esperança mesmo sem a interferência de Deus, pois o objetivo da Lei fe Deus é restabelecer o equilíbrio e promover a evolução da criatura, não o sofrimento. 

O arrependimento e a oração sincera, podem ajudar muito atraindo energia positiva e seres do bem, que ajudarão na correção da trajetória e no restabelecimento do equilíbrio. O mal é a ignorância que causa desequilíbrio, quanto maior é o mal, maior o desequilíbrio, mas restabelecido o equilíbrio o mal deixa de existir, assim como a causa do sofrimento.

Devemos trabalhar e nos empenhar em nos elevarmos até Deus, e não o rebaixar a condição humana ignorante, egoísta, vaidosa e mesquinha.

André Luiz  M e Silva.
Blog Folha de Tucuruí  Percepção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.