E se a ciência provasse que existe vida após a morte?
Se a ciência provasse que existe a vida após a morte, seria esta certeza um bem para a humanidade?
Tem um filme que trata deste tema, é o filme "The Discovery" (A Descoberta) na Netflix.
No filme, o resultado imediato da prova científica da vida após a morte, foi uma explosão de suicídios entre pessoas insatisfeitas com a própria vida, que queriam um recomeço em outra realidade.
No filme, os cientistas tentam descobrir também como seria a outra vida, e descobrem que seria uma espécie de looping, em que as pessoas após a morte tentavam corrigir seus erros em uma realidade paralela, não faz sentido um looping infinito sequêncial desta vida para corrigir erros, as comunicações diretas e indiretas como o outro plano nos mostram que o recomeço existe de fato, mas em outro corpo e com esquecimento temporário, uma espécie de reset no cérebro físico, permanecendo a memória no subconsciente (ou na núvem em linguagem de Informática). Mas vamos focar na prova científica da vida após a morte.
Já existiram seitas que afirmavam que havia a vida após a morte, e convenceram as pessoas que o líder da seita conduziria os fieis a um mundo melhor, o que terminou em assassinato e suicídio coletivo.
Outros não acreditariam por mais que a ciência provasse, da mesma forma que não acreditam até hoje que a terra é redonda.
A certeza científica da vida após a morte, em um mundo repleto de pessoas ignorantes, manipuláveis e superticiosas, seria um desastre.
Uma grande parte da população cometeria suicídio por qualquer problema que as fizesse sofrer para terem um recomeço, outras por "caridade", matariam as pessoas com doenças graves, paralisias físicas, doenças mentais, e por aí vai, achando que fariam um bem a elas.
Assassinar pessoas poderia se tornar uma coisa banal pois a morte não existiria comprovadamente e o assassino na verdade seria um "libertador", e outras pessoas se matariam para ficar com seus entes queridos que se foram. Seria uma tragédia e o caos.
Mas provar cientificamente que existe a vida após a morte não seria suficiente, a ciência teria que provar ainda para onde as pessoas vão e como é na outra vida, o que seria muito complicado em se tratando de outra dimensão, além das Leis da Física conhecidas.
Não faltariam charlatães se propondo, com um suposto "aval da ciência", a encaminhar as pessoas (por uma boa grana ou em troca de favores), a lugares fantásticos, paradisíacos, e até vendendo terrenos e casas no outro mundo.
O fato é que a prova científica da vida após a morte, no atual estágio de evolução da humanidade seria muito ruim.
Se acreditando em só uma vida muitos a desperdiçam e a usam mal, imagine se acreditassem com certeza que existe outra, e quem sabe melhor?
Poucos suportariam as provas e experiências difíceis, mas necessárias desta vida, e o prejuíso para a evolução planetária seria imensurável.
Por isso existe uma barreira entre as dimensões, onde a comunicação com o mundo físico é difícil e precária, em que os espíritos precisam de intermediários não muito fieis e não muito confiáveis, para transmitir suas mensagens.
Não fosse esta barreira, a influência do outro plano neste plano terreno seria direta e catastrófica, afetando negativamente a vida de toda a humanidade, já que somos ainda muito instintivos, ignorantes e desequilibrados, a maior parte desta influência seria negativa por sintonia e afinidade.
Então, é melhor que esta incerteza perdure por mais algum tempo para a humanidade, os mais evoluídos não precisam de prova científica, pois já vivem esta realidade e sabem por intuição e experiência própria, que a morte é uma ilusão.
Estanto as pessoas espiritualizadas em contato direto com o mundo espiritual, por alguma forma de mediunidade mais desenvolvida, estas pessoas tem noção de suas responsabilidades e das consequencias dos seus atos, de forma que a certeza da vida em outro plano não afeta suas vidas de forma negativa, muito pelo contrário.
As vezes parece que este mundo é um caos, mas não é verdade, tudo está acontecendo como deve acontecer, apesar de não termos consciência disso. Nada é por acaso.
O Universo é regido por Leis Eternas, Imutáveis e Irresistíveis, quer aceitemos ou não, aliás, a nossa opinião não faz diferença alguma.
André Luiz M e Silva
Blog Folha de Tucuruí Percepção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.