Alterar o idioma do Blog

domingo 16 2023

Deus não dá tratamento diferenciado para os bons

Deus não dá tratamento diferenciado para os bons

Deus, a Energia Universal Consciente e Inteligente, que permeia tudo e mantém o equilíbrio de tudo o que existe neste universo.

Esta energia incompreensível para nós, e por isso mesmo, recebeu dos homens vários nomes, aparências e personalidades, de acordo com a cultura e evolução dos povos.

Só na Bíblia temos inúmeros nomes para Deus. Abaixo, segue uma lista com os principais nomes encontrados na Bíblia para nos referirmos a Deus:

Yhwh-Shammah
El Shadai
Yhwh-Raah
Yhwh-Yireh
Yhwh-Tsidkenu

Todos estes nomes se referem ao Deus judeu.

No entanto, temos outros nomes para o Deus na cultura de outros povos. 

Segudo Estudos Antropológicos existem 330 milhões de deuses nas diversas culturas no mundo.

Todos estes milhões de Deuses são representações da Energia Divina, ou Inteligência Universal. O homem por intuição sabe que esta força existe, pois é parte dela, mas como não a compreende, gaz a sua representação de acordo com a sua cultura e inteligência.

Diante do exposto, podemos afirmar que Deus não é humano, como é pura energia não tem forma, ou podemos dizer, tem todas as formas já que tudo faz parte dele. Mas certamente Deus não está limitado a uma forma, como a forma humanoide, por exemplo. 

Em um mundo com alienígenas em forma de aranha, Deus seria representado como uma grande aranha toda poderosa em uma teia imensa, cheia de aranhas aladas ao seu redor.

Mas e a afirmação de que Deus não dá tratamento diferenciado para os bons? 

Ora, se Deus está em tudo, está tanto dentro do bom quanto do mau. Então ele não pode interferir a favor de um contra o outro, caso contrário, estaria tomando partido contra si mesmo, uma idéia absurda e até cômica.

Em todas as guerras os dois lados acreditam que Deus está a seu favor, que eles são do bem e os inimigos são do diabo.

Imagino os Cruzados lutando acompanhados por Jesus e pelo Deus Pai, e os Muçulmanos lutando acompanhados por Maomé e por Alah. Deveria dar empate, pois o Deus Cristão é o mesmo Deus Muçulmano, com nomes diferentes. Além do mais em uma guerra, geralmente ninguém está totalmente certo ou errado.

Todos nós somos parte desta Inteligência Universal, que não temos capacidade para compreender, nem mesmo sabemos se esta inteligência é individual ou coletiva, o que sabemos é que estamos todos sugeitos as Leis Universais que mantém o equilíbrio em tudo o que existe.

Podemos afirmar que bom é o ser que busca se manter em eguilíbrio. O ser equilibrado é bom por natureza, e está sempre em paz com tudo e com todos, e este sentimento de paz é a verdadeira felicidade.

O mau é aquele que por seus atos, desejos e por sua ignorância, perturba o seu próprio equilíbrio, o equilíbrio dos outros e do seu próprio ambiente, portanto contrariando as Leis Universais e por isso sofrendo as consequencias, sem equilibrio não existe paz, e sem paz não existe uma forma de ser feliz.

No entanto, o ser equilibrado (bom) e o ser desequilibrado (mau), fazem parte da mesma Energia Universal, são irmãos pois são parte da mesma energia. A aparente diferença entre o bom e o mau, se dá apenas pela forma com que usam o seu livre arbítrio, se para o equilibrio ou desequilibrio.

Deus jamais interfere no livre arbítrio do nosso espírito, sempre é bom repetir.

Sendo assim, Deus não dá tratamento diferenciado a ninguêm, todas as bençãos que recebemos é por merecimento, ou por fazerem parte de um encadeamento de acontecimentos, e estão sugeitas à Lei de Causa e Efeito e demais Leis Universais, Leis estas que regulam tudo, nada acontece por acaso. Tudo tem sua lógica, mesmo que não sejamos capazes de compreender.

A ajuda espiritual que todos recebemos, provém de nossos amigos espirituais, e de seres evoluidos e bons, que nos acompanham e nos auxiliam por amor e compaixão, pois já passaram por tudo que passamos e nos compreendem.

Mas acontece que só podemos usufluir desta ajuda, caso estivermos receptivos e minimamente equilibrados. Todo sentimento negativo e desiquilibrado inviabiliza a ajuda espiritual, muitos querem ajuda espiritual, mas não abrem mão de atitudes e sentimentos que desequilibram e infelicitam a alma.

Não existem eleitos ou preferidos, a energia da qual fazemos parte é a mesma, e temos todos os mesmos direitos e deveres. Não é pelo fato de pertencer a esta ou aquela religião, que você terá mais ou menos auxílio espiritual, esta ajuda e proteção só depende de quem você é o que está em seu interior.

É mais ou menos como na terra, já nascemos todos com os mesmos direitos como cidadãos livres em nosso país, o simples fato de nascer nos dá direitos, eles são nossos por toda a vida, no entanto, se estivermos desequilibrados, estes direitos podem ser suspensos, até que estejamos reequilibrados e arquemos com as responsabilidades assumidas.

Após pagarmos nossas dívidas, todos os nossos direitos são restabelecidos integralmente.

Não existe qualquer motivo que justifique nos julgarmos mais merecedores ou melhores que os outros.

Não sob o pondo de vista espiritual, acontece que a vida espiritual é o que realmente importa pois ao contrário desta que é muito curta, a vida como espírito não tem fim.

André Luiz M e Silva.
Blog Folha de Tucuruí Percepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.