É triste ver tanta gente na Internet apegada ao passado. Qualquer tipo de apego ao passado é doentio, significa que a pessoa não consegue se adaptar ao presente, por isso precisa viver no passado.
Ora, toda criação humana, seja costumes, objetos, estilo de vida, vestuário, tudo é temporário e passa com o tempo.
Lutar contra o progresso é inútil, doentio, ridículo e demonstra falta de habilidade para se manter atualizado e adaptado as mudanças inevitáveis na realidade do mundo.
Faça o que fizer o tempo que passou não voltará e tem de ser assim, o universo e a vida não param só porque você é incapaz de acompanhar mudanças inevitáveis.
Na vida e na natureza quem pára no tempo fica para trás e o ser vivo que não se adapta ao ambiente, morre.
Então quando você quiser começar uma conversa com: "Antigamente era assim...", pense que você está admitindo sua incapacidade de adaptação para viver no presente e no mundo real, pense que você se tornará digno de pena para as pessoas inteligentes e que conhecem a vida e sabem viver, pior, você se tornará uma pessoa preconceituosa, implicante e terrivelmente chata.
Lembrar dos tempos antigos é saudável, quando é apenas uma nostalgia passageira causada pela lembrança de bons momentos vividos, mas que se foram e não voltam mais, essa nostalgia passageira acontece com todos nós, mas a vida mudou, você mudou, o ambiente a sua volta e sua vida mudaram, não aceitar isso, lamentar e se colocar contra o progresso e as mudanças, é um transtorno mental e tem nome, se chama: metatesiofobia.
Você se acha inteligente por não aceitar o progresso e as pessoas que se adaptaram a ele? Se acha melhor que as pessoas que vivem na atualidade?
Na verdade é você que parou no tempo, você está doente e precisa de ajuda e tratamento, para recuperar a capacidade de se adaptar ao presente e para perder o medo de mudar e de reconhecer que o tempo bom é hoje, o tempo passou e você sobreviveu, em vez de lamentar, agradeça!
Quanto mais rápido você reconhecer o seu equivoco e que não está bem, será melhor para você e para os que estão a sua volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).
Agradecemos pela sua participação.
Um grande abraço!!!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.