Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 08 2024

A melhora antes da morte segundo a espiritualidade


Melhora da morte. Porquê as pessoas melhoram antes de morrer?

Acredito que todos nós já percebemos que a maioria das pessoas gravemente doentes, tem uma súbita melhora alguns dias ou horas antes de morrer.

Para muitos isso é inexplicável, e é bastante frustrante para os parentes e todos que os amam.

No entanto, a espiritualidade tem uma resposta simples para este fato. Acontece que todos nós temos laços energéticos que ligam o corpo físico, ao nosso corpo astral.

As preces e os pensamentos intensos carregados de emoção de dezenas de pessoas dirigidos ao doente desejando e implorando que ele não desencarne, atrapalham os espíritos socorristas no trabalho de cortar estes laços, liberando o espírito do corpo físico para que este siga seu caminho espiritual.

A conecção de pensamento e emoções entre o doente e seus entes queridos faz com que o próprio doente luta para permanecer no corpo físico, tentando impedir o desencarne, é uma hora de muito sofrimento para todos. Os entes queridos pedem para que o doente não se vá e ele sente estas vibrações de dor e sofrimento.

Quando chega o fim da encarnação não tem como reverter o processo de desencarne, pode ser que em situações raras e especiais, é permitida ao encarnado moribundo uma sobrevida por meses ou anos, no entanto, como eu disse são raríssimas excessões, cada caso é um caso, nenhuma desencarnação é igual, este é um fato especial, único e muito importante para todos nós.

Então chegado próximo ao momento da desencarnação os bons espíritos provocam uma energização do corpo físico, provocando uma melhora repentina aparente.

Esta melhora enche os entes queridos do doente de esperança e alegria, acreditando em um milagre eles mudam o seu pensamento e a sua vibração, aliviando a pressão energética sobre o paciente, facilitando que os espíritos socorristas façam o desligamento de forma mais suave e rápida, reduzindo o sofrimento e a perturbação do recém desencarnado.

Quando os seus entes queridos percebem o desencarne do doente, ele já estará desligado do corpo físico e protegido energeticamente em um Posto de Socorro, onde será tratado e colocado em sono profundo, para que as vibrações de desespero, sofrimento e revolta não atinjam o desencarnado o levando ao desequilíbrio.

A melhora repentina antes da morte é um ato de amor e caridade dos bons espíritos, saibam que após o desencarne toda a responsabilidade de ajuda e proteção ao desencarnado agora pertence a Deus e aos mentores, nada mais podemos fazer pelos nossos entes queridos que partiram, a não ser lhes dirigir pensamentos e sentimentos de amor, carinho, fé e esperança, que aliás, os ajudam muito a passar por esta transição e se readaptarem ao mundo espiritual.

Ao se afastar de um ente querido que voltou ao mundo espiritual, é preciso lutar contra o desespero e a revolta inútil contra um fato definitivo e sem volta. Todos nós vamos partir um dia.

Se o seu ente querido, por algum motivo ficar preso no umbral, que na verdade é uma zona de perturbação entre o mundo físico e o mundo espiritual, este sofrimento pode fazê-lo sofrer e se revoltar pela impossibilidade de voltar ao corpo físico, e ao ser constantemente chamado pode ficar ligado aos parentes e a sua antiga casa, e esta situação prejudica a todos, encarnados e desencarnados, criando profundas perturbações e atraindo espíritos sofredores e oportunistas voltados à vampirização energética e a obcessão.

Neste caso, temos o que os antigos chamam de encosto, em que o espírito desencarnado, na maioria dos casos sem saber e ter consciência disso, obsediam e são por sua vêz obsidiados pelos encarnados devido as ligações afetivas.

Então o melhor a fazer nos momentos de luto é orar a Deus pedindo proteção e luz para o ente querido que se foi, mentalizando pensamentos de amor, carinho e esperança.

Sei que isso é muito difícil quando a passagem é recente, mas com o tempo é estabelecida uma comunicação de pensamento sadia que vai aliviar a dor, ficando em seu lugar uma saudade positiva e cheia de esperança pelo futuro reencontro, o reencontro é a manifestação do amor e a bondade de Deus, que jamais separa definitivamente aqueles que se amam.

Muitos casais se separam após a desencarnação de um filho, acontece que nestes casos um dos pais não se conforma com a desencarnação do filho permanecendo em sofrimento, desespero e revolta, atraindo energias e seres negativos, criando um ambiente pesado e de perturbação na casa. Enquanto o outro quer seguir em frente e superar sabendo que tudo vai ficar bem, pois Deus sempre faz o melhor para todos, então quando isso acontece a separação se torna inevitável.

E talvez esta união fosse para proteger e ajudar em sua vida terrena o ente querido que partiu, neste caso finda a missão do casal o relacionamento se desfaz, cada caso é um caso.

Ao se separar de um ente querido que partiu para a pátria espiritual, procure seguir a sua vida com fé e esperança, seu ente querido terminou sua missão neste mundo, voltou para a casa espiritual e está a sua espera, agora é a sua vêz de seguir em frente com a sua missão até o final, quando por sua vêz também virá a sua libertação e o esperado reencontro.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.