Alterar o idioma do Blog

terça-feira 30 2024

Se precisa de algo peça a Deus, simples assim


Se precisa realmente de algo, peça a Deus, simples assim...

Se precisa de algo peça a Deus, simples assim, é só pedir. Deus jamais nega a seus filhos um pedido sincero, justo e bom.

Deus jamais nega a um dos seus filhos um pedido justo, sincero que contribua de fato para a sua evolução espiritual.

Um pedido justo é aquele que o que se pede é realmente necessário, e que esteja além do controle e da capacidade do seu filho de realizar por seu próprio esforço, pois Deus não premia a inércia.

Não devemos nos acanhar, por exemplo, em pedir a Deus todos os dias que nos ajude a sermos cada vez melhores, a ter mais paciência, tolerância, compaixão e amor, para todas as criaturas, não adianta amar o criador e fazer o mal para suas criaturas.

Se você diz amar o pai e deseja o mal a qualquer um dos seus filhos, por mais errado que ele seja, não está fazendo nada para merecer a ajuda divina. Aquele irmão ignorante que comete a violência e o crime, é um espelho do nosso passado em nossa infância espiritual, quando também éramos ignorantes e maus. Ao julgá-lo e condenarmos, estamos demonstrando o quanto ainda somos também ignorantes, e que a distância evolutiva entre nós e os criminosos de agora, não é tão grande quanto imaginamos.

Como podemos agradar o nosso pai fazendo sofrer um irmão? Se o pai humano e cheio de defeitos não se agrada disso, que dirá Deus que é só amor e bondade.

Deus compreende que sendo imperfeitos e como crianças briguemos com o nosso irmão, no entanto, como as crianças inocentes, devemos fazer as pazes e esquecer as brigas, pois seja qual for o motivo da discórdia, ele com certeza é fútil diante da espiritualidade e da vida eterna.

Devemos compreender que somente nós mesmos temos o poder de realmente nos ajudar ou prejudicar.

Os outros podem nos prejudicar momentâneamente e mesmo assim conforme reagirmos, nós sim podemos nos prejudicar muito conforme nossas reações, e ao nos permitir perturbações lamentáveis e duradouras nesta e na outra vida.

Façamos daquele irmão que nos atazana a vida, o mestre que nos ensina a ter paciência, compreenção e compaixão, o mestre que nos ensina a controlar a nossa mente e os nossos instintos, o mestre que nos mostra que temos a capacidade de nos defender de tudo, e ter resiliência diante das provações e de tudo o que possa nos acontecer.

Não estou dizendo com isso que devemos desejar sermos perseguidos pelos outros, se for o caso, se afaste das pessoas negativas que querem lhe prejudicar, se não puder se afastar por se tratar de um parente ou uma pessoa próxima, procure se defender ignorando as provocações e elevando sua vibração, transforme o mal em oportunidade de praticar a resiliência, o autocontrole e a capacidade de amar.

Não devemos procurar ou aceitar passivamente o sofrimento que tentam nos impor, não fomos criados para sofrer, se sofremos, ainda que por consequência de nossos atos equivocados, é porque estamos reagindo de forma errada ao que acontece ao nosso redor.

O sofrimento não é uma demonstração de evolução, demonstração de evolução é o equilíbrio e a felicidade na paz interior.

O sofrimento é um alerta de que devemos mudar a nossa atitude diante da vida, e de que temos que adquirir equilíbrio e controle sobre os nossos pensamentos e sentimentos, o sofrimento tem como causa a revolta e inconformismo, porque as coisas não acontecem como queremos que aconteça, é o desejo egoísta de controle sobre o que não podemos controlar. Queremos controlar o que é incontrolável.

É impossível inflingir sofrimento a um ser em equlíbrio, capaz de controlar seus pensamentos, sentimentos e instintos, enfim, aquele que controla a si mesmo.

Aquele que se conhece e tem o controle sobre si mesmo, opta por ter paz interior e ser feliz em qualquer situação, e em sendo feliz, transborda de amor e espalha o amor e o bem a todos à sua volta.

Temos exemplos de pessoas assim em pleno terror nazista, que brilhavam e espalhavam luz e amor em pleno campo de concentração, nem mesmo o mal pleno foi capaz de apagar esta luz, estas pessoas foram capazes de minorar o sofrimento e mesmo salvar milhares de pessoas em situações dificílimas.

Deus não quer a nossa infelicidade, pois sendo infelizes ficamos paralisados e nos tornamos inúteis a nós mesmos e para os outros.

Já as pessoas felizes procuram ajudar a todos, espalhando amor e compreensão.

A felicidade não cabe dentro de uma pessoa, ela irradia em todas as direções contagiando a todos, por isso é tão odiada e combatida por aqueles que se comprazem na ignorância e na maldade.

Quer ser um guerreiro da luz? O primeiro passo é adquirir o equilíbrio e ser feliz.

Agora, muito cuidado ao pedir a Deus coisas materiais, normalmente você dispõe de tudo o que precisa para evoluir e cumprir sua programação encarnatória. Deus não dá uma missão sem fornecer os meios para que ela seja concluída, isso é óbvio.

Por experiência própria, posso dizer que se o pedido de ajuda em qualquer situação for sincero, justo e não prejudicar nós e os outros, ele sempre é atendido.

Eu mesmo só peço ajuda quando é realmente preciso, e quando não tenho mais nenhuma saída tendo feito tudo o que podia ser feito, e estas situações na vida são muito raras.

Não gasto pedidos sem extrema necessidade. Mas sempre que pedi fui atendido, não com milagres, as coisas se resolvem naturalmente, Deus não dá espetáculos, e nem solta fogos de artifício ao nos conceder um pedido, ele não revoga e nem burla suas próprias leis, que são perfeitas e imutáveis, por isso ele é Deus.

Se, por exemplo, Deus nos ajuda a curar uma doença que para a ciência era incurável, o faz através da própria capacidade de defesa e regeneração do nosso corpo físico, da nossa mente e espírito.

Devemos entender que a nossa ciência é falha e os médicos sabem muito, mas tem muito o que descobrir e aprender.

Seria inconcebível para Deus revogar suas Leis perfeitas para beneficiar a uns e a outros não.

Para Deus somos todos iguais, pois somos parte dele, ele está em nós e nós estamos nele, ele e nós somos indivisíveis.

Saiba pedir e Deus vai lhe atender.

Evangelho (Mt 7,7-12)

 “Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate a porta será aberta. 

Quem de vós dá ao filho uma pedra, quando ele pede um pão? 

Ou lhe dá uma cobra, quando ele pede um peixe? 

Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem! 

Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas”.

Esta é uma promessa verdadeira, comprovei isso durante meus 66 anos de vida, jamais tive um pedido justo feito a Deus que tenha sido negado. Se foi assim comigo, assim é com todos, pois para Deus não existem privilégios.

Esta verdade já foi dita a milênios, pena que poucos a leve a sério e a compreenda, mas vamos chegar lá, o conhecimento e a evolução é Lei Divina.

Temos todas as ferramentas necessárias para sermos felizes e completar com êxito esta encarnação, o que estamos esperando?

Mãos à obra!!!

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.