Alterar o idioma do Blog

domingo 07 2024

Efeito Borboleta uma simples palavra pode selar nosso destino para o bem e para o mal.


Efeito Borboleta uma simples palavra pode selar nosso destino para o bem e para o mal.

Uma ação simples e sem aparente importância pode mudar completamente o futuro de uma pessoa e até o mundo, dependendo da reação em cadeia que esta ação provocar.

Assim todo esforço para a evolução e para o bem tem um potencial fabuloso, podendo direcionar o destino do ser e até mesmo de toda a humanidade.

Ao decidir trilhar o caminho da espiritualidade, o ser movimenta forças poderosíssimas, que provocam uma reação em cadeia e alcança proporções inimaginaveis.

Portanto não subestime a importância do seu esforço para adquirir e repassar conhecimentos e evoluir.

O conhecimento espiritual é como a água que se permanecer estagnada se contamina e se torna inútil e nociva, as energias positivas devem ser direcionadas para o bem da humanidade.

O conhecimento espiritual deve ser fluido e saciar a sede de conhecimento das pessoas, assim como a água sacia a sede de quem precisa.

Ao dividir o conhecimento o homem ensina e aprende ao mesmo tempo, isso é real, você aprende quando ensina, isso é um fato.

Portanto, procure ensinar o que aprendeu, divida o conhecimento que ele se multiplica, pois dividir o conhecimento é um ato de amor, e todo ato de amor sempre retorna multiplicado para quem ama, pois amor gera mais amor.

Existe apenas uma regra para o compartilhamento do conhecimento espiritual: O conhecimento espiritual jamais pode ser imposto a quem não o deseja ele deve ser compartilhado com quem quer e necessita do conhecimento, pois nem todos estão preparados para o adquirir, portanto o proselitismo é um erro.

Até mesmo quem precisa do conhecimento espiritual, se não o deseja, nada feito. No entanto, o conhecimento é como a semente jogada em solo seco, ficará adormecida até que a chuva caia e o ambiente se torne propício, então ela brota e cresce cumprindo o seu papel.

Mas poucos querem aprender, as vezes parece que estou pregando no deserto, dirão alguns...

Isso de pregar no deserto é uma ilusão e muitas vezes é apenas a vaidade falando mais alto, pode ser apenas desejo de reconhecimento público, que não significa nada.

A pessoa julga a importância de um trabalho espiritual pelo número de pessoas que reconhecem este trabalho?

Mas este raciocínio tem duas premissas falhas: a primeira é que se você conseguir ajudar uma só pessoa já terá valido a pena, pois esta pessoa pode gerar uma reação em cadeia e repercutir em outras centenas ou milhares de outras pessoas.

Portanto faça a sua parte, existem inúmeros trabalhadores do mundo espiritual que vão utilizar seu trabalho em benefício da humanidade, o homem planta a semente, o resto é por conta da natureza.

A segunda premissa falsa sobre a questão de pregar no deserto é pensar que realmente podemos estar sós. Nas 24 horas do dia e em qualquer lugar do planeta, estamos rodeados de espíritos, que nada mais são que pessoas comuns sem um corpo físico.

Estas pessoas também precisam de conhecimento e ajuda, e você ao compartilhar conhecimento espiritual com os encarnados, compartilha com eles também, quando você fala e enquanto grava uma mensagem ou um vídeo, você mesmo que não perceba está cercado de ouvintes, de pessoas como eu e você que necessitam de conhecimento e orientação.

Muitos destes espíritos que nos rodeiam, porr estarmos no umbral, estão tão perturbados e perdidos que são incapazes de serem ajudados por bons espíritos socorristas, tal o estado de confusão, ignorância e materialização em que se encontram.

Mas eles podem nos ver e ouvir, pois estamos muito materializados,  e assim podem se beneficiar do nosso trabalho, os próprios mentores podem os atrair para que aprendam conosco sobre a espiritualidade, sendo muito beneficiados com este conhecimento e orientação. Muitos postos de socorro estão localizados em lugares simples e modestos, como centros espíritas e igrejas na periferia das cidades e no interior, o encarnado quando vêem estes lugares não dão nada por eles, mas são faróis de Luz guiando incontáveis números de espíritos necessitados e em sofrimento. Mesmo que você pregue literalmente no deserto, se for sincero, muitos estarão te ouvindo atraídos por sua luz e vibração.

Não se iluda, a solidão não existe de fato, tanto nas boas como nas más acões, você sempre estará cercado de testemunhas, companheiros na luz, ou comparsas das trevas, a escolha é nossa.

Assim, ao dividirmos nosso conhecimento estamos ajudando muitas pessoas mesmo sem percebermos, e na medida que auxiliamos, somos auxiliados também, na medida em que ensinamos também aprendemos, pois todos temos muito o que ensinar uns aos outros.

Nenhuma obra do bem é perdida, toda acão gera uma reação em cadeia, por isso na maioria das vezes jamais saberemos o verdadeiro alcance dos nossos atos, mas Deus e o universo sabem, e pela Lei da Semeadura colheremos tudo o que plantarmos, ação e reação, causa e efeito.

Tudo o que fazemos e todas as nossas escolhas tem consequências, até não escolher já é uma escolha e tem consequências, é impossível ficar em cima do muro, pois geralmente o muro pertence ao lado das sombras. O bem Nunca se omite, ele sempre assume uma posição.

Já que é impossível não fazer escolhas, a atitude mais lógica e sensata é procurar fazer mais escolhas boas do que escolhas ruins, e nossa vida será útil e proveitosa, assim em nossa volta para a pátria espiritual, seremos recebidos em festa por nossos amigos, mentores, e pela nossa família espiritual, como um vitorioso que retornou bem melhor do que partiu.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.