Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 09 2011

Promotora que atuou em defesa do meio ambiente em Tucuruí, foi transferida para Capanema

Promoção

Na primeira foto a DRª. Grace comprova crime ambiental no Loteamento Parque América da Buriti. O loteamento foi embargado e a Imobiliária multada em R$ 500.000,00. 
Na segunda foto a Promotora comprova crime ambiental da PMT no lixão do Palmares, que prejudicava e colocava em risco a população de dois bairros, o lixão foi desativado. Dois exemplos das inúmeras ações da promotora.

A promotora de Justiça de Tucuruí Drª. Grace Kanemitsu Parente foi transferida para Capanema. Em uma oportunidade dissemos pessoalmente à Promotora que ela seria promovida e transferida para outra comarca, caso continuasse a agir em defesa da Lei em Tucuruí. 

Ela pensou que era brincadeira, não era! 

A promotora atuou principalmente em casos de crimes contra o meio ambiente praticados pela Prefeitura de Tucuruí, e os donos do Loteamento Parque América, que tiveram equipamentos apreendidos e foram multados em R$ 500.000,00 quinhentos mil.

Já vimos isso acontecer várias e várias vezes, não que a Promotora não mereça a promoção, não é isso, muito pelo contrário, ela e tantos outros promotores atuantes foram e serão transferidos sempre que agirem em defesa da Lei, do erário e do patrimônio público em Tucuruí.

Os poderosos da cidade não admitem isso, e movem céus e terras para afastar a ameaça.

Desejamos boa sorte à Drª. Grace. A promoção é merecida e boa para a promotora e melhor ainda para o povo de Capanema.