Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 05 2020

MP Eleitoral faz busca e apreensão no prédio da Prefeitura de Tucuruí dando continuidade à Operação Gato Escaldado


Busca e Apreensão na sede da PMT

Dando continuidade a Operação Gato Escaldado que apura crime eleitoral através da Internet (Fake News), o Ministério Público Eleitoral esteve hoje no prédio da Prefeitura de Tucuruí, fazendo busca e apreensão de documentos e equipamentos que possam estar ligados à prática de Fake News contra candidatos a Prefeito de Tucuruí, o que é Crime Eleitoral.

Há algum tempo várias pessoas do mesmo grupo político foram presas em Tucuruí, acusadas de disseminar Fake News contra adversários políticos e respondem a processos, no entanto neste caso existe o agravante de que agora, às vésperas das eleições municipais esta prática é Crime Eleitoral.

O fato de que os membros do grupo de Fake News anteriormente presos em Tucuruí já estarem em liberdade, com certeza dá a falsa impressão de impunidade, o que incentiva esta prática criminosa e antidemocrática.

Segundo o MP, a operação prossegue e está rastreando as pessoas que fazem e que compartilham Fake News, o que significa que outras prisões e buscas e apreensões podem acontecer em Tucuruí.

Classificados de Compra e Venda no Facebook como veículos de disseminação de Fake News

Vários Classificados de Compra e Venda em Tucuruí são veículos de disseminação de Fake News, e a meu ver as pessoas que publicam as Fake News tem a conivência dos administradores destes grupos.

Estes grupos de classificados, tem moderadores que controlam as publicações nos classificados, seria impossível que publicações de Fake News passassem despercebidas pelos moderadores e administradores dos classificados.

Um exemplo: Há algum tempo tentei fazer um anúncio de emprego que é de utilidade pública e o anúncio foi cancelado pela moderação, pois, segundo eles, estava contra as normas do Classificado que seria somente de compra e venda, no entanto Fake News são publicadas livremente, no caso eu precisava de uma pessoa para cavar um poço caipira.

Muitos destes grupos têm de vinte a trinta mil inscritos, o que dá uma grande repercussão para as Fake News. Não são todos os Classificados do Facebook em Tucuruí que permitem a publicação de Fakes News, mas uma boa parte deles são cumplices desta prática.

É preciso que toda a população esteja engajada contra os Crimes Eleitorais dentro e fora das Redes Sociais, pois os crimes eleitorais são crimes contra a democracia, já que interferem de forma nociva nas eleições, fazendo com que os piores candidatos se elejam comprando votos e denegrindo a imagem e a honra dos outros candidatos.

Seja um cidadão consciente e denuncie, e se vir uma Fake News tire um print e envie para o Ministério Público Eleitoral (o aplicativo Pardal facilita muito a denúncia) para que este crime seja coibido em Tucuruí e no Brasil.

André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.