Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 26 2020

Ponte da Av. Getúlio Vargas (Ponte do Marajá) inaugurada pouco antes das eleições ameaça desabar

A sustentação e as vigas da ponte se desfazendo.
Isso com um mês de inauguração.

A ponte da Avenida Getúlio Vargas (Ponte do Marajá), inaugurada pouco antes das eleições já está com a sua estrutura comprometida e com certeza não resistirá por muito tempo.

Como podemos ver nas imagens, a estrutura está trincada e com as ferragens expostas, a PMT derrubou parte da estrutura de contenção lateral (Mureta) para despejar piçarra, provavelmente no intuito de impedir o desmoronamento da ponte e esconder as rachaduras.

Logo na construção, a ponte apresentou sérios problemas em sua estrutura, com grandes rachaduras e deslocamento nos pilares e das vigas (vejam a matéria da Rádio Energia FM), expondo inclusive as ferragens. 

Em vez de demolir a estrutura comprometida e exigir que a construtora refizesse o serviço, a PMT optou por manter a estrutura e fazer reparos e o resultado é esse, a estrutura da ponte comprometida com risco de desabamento, além de um grande prejuízo aos cofres públicos. Em minha opinião esta ponte não resiste até o final deste inverno e adivinhem quem vai pagar a conta? 

Imagens da ponte hoje depois de inaugurada:

Mureta da ponte quebrada para lançar piçarra, provavelmente para impedir o desmoronamento. Na imagem o rebaixamento da ponte


Trincas no concreto de sustentação da ponte.


André Resistência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.