Alterar o idioma do Blog

domingo 29 2020

Neopentecostais lutam pelo poder, riqueza e para impor suas crenças.


Neopentecostais lutam pelo poder, riqueza e para impor suas crenças.

Você não vê um candomblecista, um umbandista, um espírita, um católico ou um budista tentando impor a qualquer custo suas crenças aos outros, molestando e ameaçando as pessoas com inferno, maldições e torturas eternas.

Muitas pessoas tem necessidade de convencer os outros das suas crenças, pois os "descrentes" colocam em dúvida a sua própria fé. Enquanto houver uma só pessoa que não concorde com sua crença, o fanático se sente ameaçado e sente a necessidade de reafirmação das suas próprias convicções.

O proselitismo invasivo e a doutrinação agressiva, quando não tem objetivo financeiro e de poder, tem como objetivo a auto-afirmação da própria crença e valores.

Então o fanático ou o charlatão tentam convencer a sociedade pelo medo do inferno, se falham tentam pela ganância oferecendo sucesso empresarial, riquezas e bens materiais.

Qual a motivação para o engajamento na política de pessoas como Malafaia, Edir Macedo e Marco Feliciano entre outros?

O engajamento destes "lideres" neopentecostais na política, tem como objetivo o poder político e governamental para enriquecimento próprio e para impor a qualquer custo suas crenças e costumes a toda a sociedade.

Notem seus discursos de polarização e de violência, até em seus hinos religiosos muito raramente se fala de paz, amor e união.

Geralmente os hinos neopentecostais falam de inimigos, guerra, sangue, fogo e destruição, uma postura contrária a todos os ensinamentos do Deus de paz, união e amor que juram seguir e adorar.

Dizem que renunciaram ao mundo, mas vivem em contradição no luxo, acumulando riquezas, bens materiais e buscando o poder econômico e político, uma postura mais mundana que essa é impossível.

Felizmente nada e ninguém pode parar o tempo e impedir o progresso e a evolução. O progresso é como as águas de um rio que podem ser represadas, mas o fluxo do rio tem de ser restaurado cedo ou tarde, ou ele arrebenta a represa ou passa por cima.

A humanidade evolui de duas formas: Ou pelo amor ou pela dor, um exemplo são as duas guerras mundiais que trouxeram tanto sofrimento para a humanidade, mas ao mesmo tempo alavancou como nunca o progresso, com avanços científicos e tecnológicos impressionantes.

O fanatismo e sua irmã ignorância passarão e serão aniquiladas pelo conhecimento, pelo progresso e pela evolução moral da humanidade.

Por mais que a noite seja fria, escura e assustadora ela passa, nada pode impedir que o sol nasça pela manhã trazendo a luz de um novo dia.

André Resistência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.