Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 02 2024

Só se vive uma vez, uma grande verdade


Só se vive uma vez, uma grande verdade

Mas como uma pessoa que se diz espiritualista e acredita na reencarnação diz que a vida é só uma? Ao dizer isso você está se contradizendo e contradizendo toda a espiritualidade?

Engano, existe a reencarnação mas esta vida que estamos vivendo é unica. Este corpo, esta conjuntura, esta época, esta personalidade, esta família, amigos, trabalho, estágio de evolução são únicos.

Você pode perguntar: mas o espírito não é o mesmo, então na próxima encarnação, podemos ter outro corpo mas o espírito é o mesmo, sendo assim, a próxima vida não será uma continuação desta?

Vamos olhar da seguinte perspectiva: eu já estou na velhice, olhando para o passado em minha adolescência, posso constatar que hoje sou outra pessoa, com mais experiência, outra personalidade e outra visão de mundo, posso dizer que o meu eu de hoje, em quase nada lembra o meu eu adolescente.

Hoje sou outra pessoa e mesmo assim, continuo sendo eu mesmo, pois o eu adolescente é parte de mim, do meu passado e do meu presente, minhas escolhas estão refletidas no meu presente.

Ao reencarnar no futuro, seremos a soma de todas a encarnações passadas, inclusive esta e mais o tempo que permaneceremos no mundo espiritual antes de reencarnarmos. Além disso teremos outro corpo, outra família, outra educação, e se encarnarmos em outro país, teremos outra língua e outra cultura.

Então quem nos conhece hoje, terá dificuldade para nos reconhecer em outra encarnação. Desta forma, a vida nesta encarnação é realmente única, este personagem é único.

No entanto somos hoje a somatória das nossas experiência, nossas escolhas e suas consequências.

Como uma criança que se prepara para a vida adulta, devemos nos preparar para as futuras encarnações, aproveitando as oportunidades de evolução e progresso espiritual que esta encarnação nos oferece.

Na vida material, o conhecimento e o que nós somos por dentro, nos pertence e ninguém pode nos roubar, isso também se aplica a vida do espírito, uma vez conquistada a virtude, a experiência e o conhecimento pertence ao espírito, portanto é um conquista eterna.

Ao reencarnar traremos conosco estas conquistas da alma e elas se manifestarão através de tendências natas, uma vez vencido um vício, por exemplo, em outra encarnação teremos uma profunda aversão "inexplicável" ao mesmo.

Teremos facilidade para aprender sobre determinados conhecimentos, pois na verdade não se trata de aprender e sim de recordar.

Esta encarnação é uma oportunidade única, haverão outras, mas nenhuma será como esta. Lembremos que oportunidades perdidas é tempo perdido na evolução, e tempo "ganho" em decepções e sofrimentos que podem ser evitados, as lições não aprendidas em uma encarnação, terá que ser aprendida na próxima.

Temos que saber também que a evolução se dá por etapas, não podemos exigir a perfeição de nós mesmo e dos outros.

A evolução é uma sequência de erros e quedas, assim como de acertos e vitórias sobre nós mesmos, tudo faz parte do processo de aprendizado e evolução.

Nada do que fizer o tornará um santo da noite para o dia em uma só encarnação, o segrêdo é a persistência em nos tornarmos, nem que seja um pouquinho melhor a cada encarnação.

A perfeição não é uma dádiva, a dádiva divina é a vida e a consciência do ser, a perfeição é maravilhosa e uma imensurável conquista, adquirida através da vontade, esforço e dedicação. Deus nos fornece tudo o que precisamos para esta conquista, inclusive uma maravilhosa e incrível máquina biológica, que levou bilhões de anos para ser criada e aperfeiçoada, e nos permite atuar na matéria, adquirindo experiências através da luta pela sobrevivência no planeta, através da convivência com a natureza e com o próximo, convivência com as diferênças e o principal: o conhecimento e a conquista de nós mesmos.

Por isso, seja justo, bom, compreensívo, amoroso e gentil consigo mesmo, como tem o dever e deve ser para com os outros.

De passo em passo, de degrau em degrau, de virtude em virtude chegaremos à perfeição, não importa o tempo e quantas vidas seja preciso, não há pressa pois somos imortais, o nosso destino é a perfeição, esta é a nossa herança como filhos de Deus.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.