Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 16 2024

Carnaval, fantasias e delírios demoníacos, ou estremismo religioso?


Carnaval, fantasias e delírios demoníacos, ou estremismo religioso?

Vemos no mundo ocidental um avanço do neopentecostalismo e outras ceitas e ideologias extremistas. Existe realmente um plano organizado no ocidente, para que o cristianismo extremista domine o mundo em todas as áreas, seja ela religiosa, social, costumes e política.

Este domínio mundial da religião já foi tentado pela Igreja Católica, que na Idade Média mandava mais que os reis, punindo com a morte e crueldades terríveis quem ousasse desafiar seu poder.

A Igreja Católica falhou neste projeto, como falhará qualquer projeto de dominação mundial. Com o neoprotestantismo não será diferente, pois para um domínio mundial seria preciso uma unanimidade impossível, devido às diferenças de pensamento e cultura das pessoas e dos povos.

É possível dominar uma minoria, mesmo que esta minoria seja uma expressiva parcela da humanidade, no entanto, esta parcela está longe de ser suficiente para o domínio completo do mundo.

Além do mais, quanto mais cresce uma religião, maior serão as divisões internas e a resistência das outras formas de pensamento.

Temos então a impossibilidade do domínio mundial de uma religião, no entanto, devemos reagir a este domínio, pois as tentativas de controle religioso da sociedade, trás consigo muitos malefícios como a propagação da divisão social, da ignorância, do ódio, do preconceito e da intolerância, destruindo famílias e vidas, assim como travando e atrasando o progresso dos países e da própria humanidade.

Devemos combater o extremismo religioso (e qualquer outro) e sua ganância pelo poder, mas combater com amor, compreensão, tolerância, compaixão e esclarecimento. Como disse Che temos que endurecer, mas sem perder a ternura, a nossa razão e a nossa humanidade, caso contrário nos tornamos semelhante a eles. O risco de combater insanos, é perder nossa própria sanidade.

Não podemos esquecer que a grande maioria dos que se deixam seduzir pelo extremismo é vítima da própria ignorância, pois é uma uma minoria que manipula, por interesse próprio, os instintos mais primitivos das pessoas, como o medo, ódio, ambição, orgulho e preconceito.

Precisamos ainda aceitar que as pessoas tem o direito de ser ignorantes e infantís, elas tem seu livre arbítrio, e no devido tempo serão esclarecidas, esta é apenas uma fase evolutiva, e todos nós já passamos por esta fase em algum momento no tempo.

Temos que lembrar ainda, que estas pessoas fanatizadas sofrem uma pressão tremenda por parte de pessoas inescrupulosas, sedutoras e manipuladoras do mundo físico e do umbral.

Acho a palavra combater muito forte, eu prefiro a palavra resistir, mas resistir pacificamente às investidas destas pessoas e de seus líderes, esclarecendo com amor, paciência e compaixão.

Estas pessoas estão doentes, lembremos disso, devemos resistir e lutar contra a ignorância e não contra as pessoas, que na verdade não passam de vítimas.

Quanto a dominar o mundo, muitos já tentaram e ninguém nunca conseguiu e nem conseguirão.

Primeiro: porque é impossível convencer todo mundo.

Segundo: porque isso seria um retrocesso à Idade Média e vai contra a Lei da Evolução. A Lei não permite retrocesso evolutivo.

Terceiro: porque Deus e os espíritos superiores não permitiriam o domínio total da ignorância e do umbral denso sobre a humanidade. Influência do umbral sobre quem permite sim, pois é lição necessária, mas domínio completo da humanidade não.

A nossa resistência esclarecendo e lutando contra a ignorância, além de ser um auto-defesa, também é uma forma de caridade.

Lembrando que em muitos aspectos nós também somos muito ignorantes, não esqueçamos que não somos Eleitos de Deus ou espíritos de luz, somos apenas espíritos mais velhos, e um pouquinho mais esclarecidos.

É preciso ter cuidado com o orgulho e a prepotência, e pensar que somos superiores e os donos da verdade.

Tenho visto, por exemplo, espiritualistas e espíritas reconhecidos dizerem barbaridades, espalhando o medo e o preconceito.

Agora mesmo no carnaval, falam em hordas de obcessores soltos nas ruas, falam em portais abertos para o umbral denso, falam sobre o aumento das energias negativas neste período e outras insanidades, como se os obcessores ficassem presos o ano todo e fossem soltos apenas nos dias de carnaval.

Falam como se os espíritos inferiores precisassem de portais para o mundo físico, mesmo sabendo que o mundo físico está no umbral.

Falam como se fazer publicamente o que se faz em pensamento e às escondidas, fizesse alguma diferença na emissão de energia negativa no planeta.

As guerras e genocídios geram energias negativas suficientes no planeta sem precisar de uma festa popular como o carnaval, o fato é que ver muita gente rindo e se divertindo incomoda muita gente.

Vejam, a ignorância não é "privilégio" apenas dos religiosos extremistas, ela campeia entre toda a humanidade e faz parte da evolução.

Estamos aquí para aprender lições com os nossos erros e com os erros dos outros, errar faz parte do processo e precisamos respeitar o tempo de cada um.

Por fim, nenhuma ideologia, crença ou religião vai dominar o mundo, isso é impossível, aqueles que tentarem sempre irão falhar.

Temos que ter sempre em mente alguns parâmetros, para que não nos percamos em nossa própria ignorância e ilusão.

1 - Estamos no umbral, uma região e que predominam a ignorância e a negatividade, explicada pela inferioridade dos seus habitantes, uma condição natural da nossa fase de evolução, em nossa luta constante contra a ignorância, contra os instintos naturais, na luta pela sobrevivência no mundo material, evoluímos de forma continua e inexorável, pois a evolução é Lei Universal.

O mal é uma ilusão criada por nossa mente, ele não tem vida própria, assim como o umbral, ele é uma criação temporária que precisa ser alimentado de forma contínua para continuar existindo.

Como não foi criado por Deus, a existência do umbral, como toda criação humana ela é transitória, o mal só existe até que as lições que ele tem a proporcionar para a humanidade não sejam mais necessárias, então ele perde o sentido de sua existência e desaparece.

Então, podemos concluir que a única solução definitiva para o mal é a evolução do ser.

2 - Todos estamos no mesmo plano espiritual, portanto ninguém é melhor do que ninguém. Os menos evoluidos estão em planetas mais primitivos, e os mais evoluidos em mundos superiores, então pare de acreditar que você é um espírito iluminado e superior, se fosse não estaria aqui.

3 - Se fosse para não termos que passar por problemas físicos e morais, se não fosse para sofrermos o assédio dos espíritos negativos no umbral, e se não precisássemos ser tentados pelos vícios e sentimentos negativos, então não teríamos encarnado no planeta e no meio do umbral, teríamos permanecido em alguma Colônia Espiritual onde reina a paz. Mas se estamos aqui, encarnados em corpos frágeis com as necessidades físicas e tendo de conviver com o mal e as negatividades, é porque as lições e as provas são necessárias.

Então vamos parar com a paranóia do medo fantasioso. O mundo não vai ser dominado por áliens, comunistas, extremistas religiosos, organizações secretas conspiracionistas, e outras fantasias de mentes delirantes.

Esqueça de festas infernais e hordas de obcessores soltos, portais para o inferno, esqueçam as conspirações demoníacas, e de reptilianos e outros áliens do mal tentando dominar o planeta.

Tudo isso é criação de mentes doentias e manipuladoras, assim como de influenciadores digitais na caça por visualizações, likes e inscrições, interessados apenas em ganhar dinheiro com a monetização dos seus canais. Quanto mais medo, mais likes e money.

A minoria da população comparece nas festas de carnaval, e a minoria da minoria comete abusos. A esmagadora maioria apriveita o feriadão e vai para retiros espirituais, para o campo, viaja para outros lugares sossegados e outras cidades, outros vão visitar anigos e parentes, e outros ficam em casa curtindo a família, outros trabalham e ganham um dinheirinho à mais para sustentar a família, e o governo aumenta a arrecadação de impostos, melhorando a economia do país.

Como podemos ver, no carnaval a emissão de energias positivas é bem maior do que negativas.

Nenhum destes delírios e medos é compatível com a existência de um Deus infinitamente justo, bom e misericordioso.

Tudo no universo é guiado por Deus, através de Leis Universais perfeitas, eternas e imutáveis.

Tudo no universo funciona como um relógio perfeito, tudo está sincronizado e segue um projeto em uma lógica perfeita.

Tudo está como deve ser, nada, nem um mínimo detalhe no universo funciona sem estar de acordo com as Leis Universais.

Devemos agir para com as pessoas fanatisadas religiosa ou ideologicamente, como agimos com uma pessoa mentalmente perturbada, ou como uma criança, sem julgamento, com tolerância e compaixão, sabendo que a perturbação desta pessoa passará e que a criança vai se tornar adulto um dia.

Ao mesmo tempo, devemos nos ocupar em reconhecer e procurar corrigir as nossas próprias falhas, seguir o nosso caminho e deixar que os outros sigam o caminho deles em paz. Auxiliando e amparando sempre que preciso, mas sem interferir nas escolhas e na vontade alheia.

Se alguém disser que não quer e não precisa da sua ajuda, pare imediatamente o que estiver fazendo, é certo que você está atrapalhando, siga a sua vida, se esta pessoa precisar de você ela lhe dirá ou lhe enviará sinais.

A vida é uma bênção de Deus, não a estrague com seus delírios, fantasias e loucuras. Procure olhar o lado bom da vida e das pessoas, o mal está no olhar e na mente de quem o vê, se você olhar sempre para o mal ele também vai olhar para você.

Nenhum espírito bom e evoluído perde seu tempo com o mal, pois ele não existe de fato.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.