Alterar o idioma do Blog

terça-feira 20 2024

Colônia Espiritual não é céu e umbral não é inferno, ambos são apenas locais de transição.


Colônia Espiritual não é céu e umbral não é inferno, ambos são apenas locais de transição.

Colônia Espiritual não é o céu, é um local transitório, onde o espírito trabalha, estuda, se prepara e planeja a sua próxima encarnação.

O umbral médio, onde nós encarnados estamos, e o umbral inferior também não é o inferno.

O umbral é o local onde colocamos em prática tudo o que aprendemos nas Colônias. É um local em que permanecemos por um determinado período, conforme seja necessário para nos tornarmos aptos a retornar para as Colônias.

Caso retornemos para as Colônias antes do tempo, a nossa baixa frequência tornará impossível nossa permanência em um local de vibração mais alta, nos sentiremos mal devido ao choque de vibrações, e seremos atraídos de volta para o Umbral com o qual teremos mais afinidade.

Então é perda de tempo e esforço inútil para os socorristas nos tirar do umbral antes da hora certa. E esta hora depende de nós e não deles.

Quando aprendermos tudo o que tem para ser  aprendido na terra e no umbral, quando colocarmos com sucesso em prática tudo o que aprendemos, tanto o umbral, como o mundo físico e as próprias Colônias não terão mais nada a nos ensinar, então estaremos aptos e prontos para ascender a mundos superiores.

Umbral, mundo físico e Colônias Espirituais  são mundos transitórios, cuja estada temporária é necessária para a nossa evolução espiritual.

Sofrimento, alegrias, tristezas, acertos, erros e conflitos são mestres e licões indispensáveis para o nosso espírito.

Estas lições são um penoso fardo para alguns, uma aventura para outros e aprendizado para todos.

A viagem é obrigatória, mas se vamos percorrer a estrada com alegria e esperança vivendo o momento e aproveitando a paisagem, sem olhar para trás com tristeza, ou olhando para a próxima curva com ansiedade e receio, é decisão de cada um.

A viagem é obrigatória, mas a bagagem que vamos levar é decisão nossa. Se ela será leve ou pesada somos nós quem decidimos.

Durante a caminhada encontraremos pessoas boas e outras nem tanto, mas todas, sem excessão serão nossos companheiros de jornada por um trecho do caminho e todas estas pessoas são importantes para nós, são pessoas que tornarão nossa viagem mais fácil ou mais difícil, mas todas estas pessoas nos acompanharão por uma parte do caminho por um motivo, nenhuma por acaso.

Estas pessoas que encontraremos no caminho serão por nós amadas como amigos, ou odiadas (erradamente) como adversários e inimigos, no entanto, todas elas sem excessão, na verdade são nossos mestres, que nos proporcionarão preciosas e indispensáveis lições, o encontro com a grande maioria destas pessoas que encontramos no caminho são importantes em nossas vidas, estão em nossa programação de encarnação, portanto, seja grato a elas, sejam quais forem e mesmo que não tenham consciência disto, todas estão ao seu lado e cada um à sua maneira e por diversos motivos, são muito importantes para você nesta encarnação, portanto, agradeça e as valorize.

Sei que valorizar e agradecer os que consideramos adversários e inimigos é mais fácil falar do que fazer, mas quem disse que evoluir e colocar em prática o conhecimento da espiritualidade é fácil?

Se fosse para somente para adquirir conhecimento sem o colocar em prática, ficaríamos nas Colônias em compahia da nossa Família Espiritual e não estaríamos encarnados no meio do umbral.

O conhecimento teórico sem prática é inútil. Vemos espíritos com grande conhecimento e detentores de sentimentos nobres, verdadeiros guias para outros espíritos nas Colônias, fracassarem miseravelmente quando encarnados, voltanto para a Colônia para recomeçar tristes e envergonhados. Vemos isso com clareza no livro e filme Os Mensageiros.

É meus amigos, o umbral é uma prova muito difícil, só passa nesta prova os que estão realmente muito preparados, a maioria não consegue passar nas provas e outros passam raspando, muito poucos passam com notas boas e raríssimos passam com louvor.

Quem é reprovado, fica ainda um pouco mais no umbral depois de desencarnar, para se livrarem das energias negativas que acumularam durante a vida no corpo físico, depois voltam para a Colônia e para a companhia dos seus amigos e da sua família espiritual, para recomeçar tudo novamente.

Deus nos dá oportunidades infinitas, ele jamais desiste de nós.

Nenhuma ovelha se perderá...

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.