Alterar o idioma do Blog

terça-feira 20 2024

Cuidado com os ídolos, quando seu ídolo cair você também cairá com ele.


Cuidado com os ídolos, quando seu ídolo cair você também cairá com ele.

Idolatrar alguém anula o nosso raciocínio, nossa lógica, nosso discernimento, nosso senso crítico, nos tornando verdadeiros idiotas, ridículos e infantís, além de colocar nossa mente sob o controle do outro, para atender aos seus interesses pessoais e mesquinhos.


Se você tem um ídolo, se você idolatra alguém, seja ele quem for o julgando sábio e infalível, muito cuidado, sua sanidade mental, sua própria vida e o sucesso desta encarnação correm perigo, pois se ele cair e for desmascarado, você cai junto com ele e sua queda será grande, na proporção da sua idolatria.

Geralmente as pessoas que tem ídolos, os colocam em um pedestal em suas mentes, estes não admitem que o seu ídolo é humano e portanto erra, que se equivocam e possuem defeitos como todos nós, a diferênça é penas a capacidade de convencimento, manipulação e liderança destes líderes sobre um determinado grupo de pessoas.

Os ídolos geralmente possuem um carisma natural, acentuado por técnicas de oratória e manipulação sofisticadas (Existem escolas para isso), para despertar sentimentos como confiança e fé cega, lealdade incondicional e paixão.

Todos aquele que se apaixona e está cego pelo ser amado, aquele que idolatra o outro, vê qualidades onde existem defeitos, superestima as supostas qualidades dos líderes e minimiza seus defeitos, o que é comum a todos os que se deixam levar pela paixão. Neste estado de desequilíbrio mental, não adianta dar conselho e apresentar razões, evidências e fatos que mostram a verdade como ela é. O idólatra vive em uma realidade paralela, portanto qualquer tentativa de o levar de volta à realidade e à razão são inúteis. Só o tempo resolve.

Somente o raciocínio, a lógica, o pensamento livre e a mente aberta, podem nos livrar da sedução hipnótica e do domínio mental dos líderes religiosos e políticos sem caráter.

Não é problema algum admirar alguém, muita gente de fato merece admiração, o que não podemos é ter uma confiança cega incondicional em uma pessoa, religião ou ideologia política.

Podemos ter um lado e uma preferência, todos nós temos, o que não podemos é ter uma fé cega sem espírito crítico e questionamentos baseados na lógica e na razão.

Lembre que todos somos humanos, com virtudes e defeitos, qualidades e vícios, por isso não podemos endeusar ninguém.

Qualquer pessoa, ideologia ou religião que exija uma fé e obediência cega, e não admite questionamento lógico e racional, é nociva negativa e prejudicial. A única coisa que diferencia o ser humano de uma fera animal, é a nossa capacidade de raciocínio e questionamento. Ao abrir mão do nosso raciocínio e lógica deixamos de ser seres racionais e nos tornamos fantoches de forças e seres negativos.

Os apaixonados acreditam em tudo que a pessoa, seu objeto de paixão, faz e diz, até mesmo acreditam com fé até em nas idéias e fatos mais absurdos e estapafurdios até mesmo para uma criança ou um retardado mental.

Olhando de fora e sem paixão, podemos ver quão ridícula uma pessoa se torna quando idolatra alguém.

Seu senso crítico e o seu raciocínio ficam comprometidos, a ponto do fanático dar a sua própria vida pelo líder e sua causa, sendo até mesmo capazes das piores barbaridades, insanidades e crueldades pela causa, que ele acredita ser justa.

O líder sem caráter usa a mentira e o medo para dominar. Usa o amor à pátria, a Deus e a ele mesmo, assim como fabrica um inimigo poderoso quase invencível a ser combatido com a vida se for preciso, este inimigo ameaça a sua família, o seu país e até mesmo a sua alma, e assim o líder provocando o medo, a pessoa fanatizada perde a capacidade de raciocinar e entrega a sua mente, a sua vontade e a sua vida nas mão de canalhas sem escrúpulos e sem sentimentos, comprometidos apenas com seus próprios projetos de riqueza e poder.

Este inimigo criado pelo ídolo para obter controle sobre as pessoas pelo medo, pode ser um demônio imaginário, uma outra religião, uma ideologia, um povo inimigo, ou outro líder poderoso e maléfico, não importa, o importante é manter a união e a fidelidade canina e insana dos que lidera.

Para os fanáticos, seu líder é infalível e está sempre com a razão, é um enviado de Deus.

Para o fanatizado, seu líder é infalível, assim quando ele falha, ou comete um erro que não dá para ignorar, a culpa nunca é dele, a culpa é dos outros e do inimigo imaginário, que conspira dia e noite contra seu líder e contra a humanidade.

Todo lider sem caráter mente, e usa a mentira como ferramenta para dominar, pois a verdade para ele é como o sol que queima os vampiros, o líder mau caráter teme a verdade, pois a verdade o deixa nú, mostrando quem realmente ele é e expondo suas iniquidades e suas entranhas.

Para fugir da verdade e da realidade, estes líderes criam uma realidade e um mundo paralelo, onde ele é um salvador, praticamente um Deus ou seu legítimo representante na terra.

O problema é que a mentira um dia é descoberta, ela não se sustenta indefinidamente, e quando finalmente o líder sem caráter é desmascarado e cai, seus fiéis fanáticos caem junto com ele.

Quando não se envolvem em crimes ou se desmoralizam moralmente perante a sociedade, os fanáticos ou procuram outro líder, pois são incapazes de pensar por si mesmos, ou entram em negação e não acreditam em mais nada, vão aos extremos, de fanáticos a negacionistas incrédulos, ao final, outra forma de fanatismo.

Quando o fanatismo atinge um certo nível ele mexe com a mente racional e a cognição do fanático, uma condição difícil de ser revertida e às vezes este transtorno mental pode permanecer por toda a vida.

Então cuidado com o fanatismo e a idolatria, isso pode destruir a sua vida e a vida das pessoas próximas a você.

Saiba que todos neste mundo somos espíritos imperfeitos em uma mesma escola, todos estamos aqui para conhecer a vida, e aprender a viver conforme as Leis divinas, evoluindo sempre rumo ao criador.

Não existem seres perfeitos neste mundo, e todos nó temos muito a ensinar e aprender uns com os outros, interagindo entre nós, com o tempo, evoluimos e nos tornamos mais humanos e mais sábios.

A idolatria não faz sentido, você não pode idolatrar outro ser humano que é igual a você.

A humanidade é uma só, não abra mão das suas experiências, do seu raciocínio e do seu senso crítico em favor de homem algum, mesmo que este se diga representante de Deus na terra.

Deus não precisa de representantes e intermediários, se quiser Deus se manifesta diretamente a você de mil formas, inclusive em seu próprio coração.

O líder sem caráter é muito fácil de ser identificado por sua vaidade, orgulho, soberba e ambição de poder e riqueza, pelo controle que impõe aos outros, e por sua soberba se considerando infalível e acima de todos, exigindo submissão e obediência total.

Se você encontrar um ser como este e sentir que está sendo envolvido, se afaste imediatamente, pois sua mente, seu livre arbítrio e a sua liberdade de pensamento estão em perigo.

Não subestime a capacidade de convencimento, sedução e a astúcia destas pessoas, o mal é sedutor como os vícios. O falso líder nunca estão sós, eles tem inúmeros aliados, além disso, geraĺmente existe uma legião de seres das trevas que os acompanham e auxiliam, com o objetivo de dominar mentalmente as massas.

Ao dominar e subjugar as massas, estes seres fortalecem suas hostes e vampirizam os encarnados em busca da sua energia, para que possam adquirir poder e adensar seu perispírito  e assim poderem gozar das sensações do mundo físico, esta energia é a moeda de troca no umbral e ferramenta de dominação.

Portanto, todo cuidado é pouco diante do poder de fascinação destes seres, o melhor é ficar longe da sua influência, repito, jamais subestime os ídolos e seu poder de sedução, e não os considerem simplesmente como idiotas e lunáticos, pelo contrário, são seres inteligentes, maliciosos e envolventes, por isso são perigosos, são gênios e magos das trevas encarnados ou não, são tudo menos inofensivos.

O verdadeiro líder geralmente não quer ser lider e não se orgulha quando a vida o coloca na posição de liderança. O verdadeiro líder não busca vantagem ou poder pessoal, ou se julga infalível, o verdadeiro líder não é vaidoso e soberbo, levando em conta os sentimentos e as idéias dos outros.

O verdadeiro líder lidera com justiça e imparcialidade, sempre levando em conta o interesse coletivo, o verdadeiro líder não provoca o medo, ele instiga a coragem das pessoas para enfrentar as dificuldades e os medos, e a olhar a vida com esperança e fé.

Enfim, o verdadeiro líder torna melhor todos os que estão ao seu redor, inspirando auto-confiança, amor próprio, resiliência, tolerância, corágem, sabedoria, fé e compaixão entre os que lidera.

O verdadeiro líder forma seres humanos e os transforma em pessoas melhores, o falso líder, pelo contrário, transforma em monstros de ódio e rancor a todos que por imprudência e infelicidade, se coloquem sob a sua influência maléfica e corrupta.

Por sua linguagem agressiva, que seduz e provoca sentimentos fortes e negativos, pelos seus pensamentos e atos, os maus líderes são facilmente reconhecidos, por onde passam espalham o medo, a divisão, o ódio, a intolerância, o preconceito, a violência e a falta de amor ao próximo, os falsos ídolos são facilmente reconhecidos por suas obras.

Cai quem quer...

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.