Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 28 2024

Os vícios e os pecados nos afastam de Deus?


Os vícios e os pecados nos afastam de Deus?

Cada defeito e cada vício que vencemos, estaremos mais em conexão com Deus.

A Vitória é e sempre foi e será contra nossos próprios vícios e imperfeições.

Focar na vitória contra o próximo e contra inimigos imaginários, fortalece o único e o verdadeiro inimigo da humanidade, que é a ignorância e a sua irmã inseparável, a ilusão.

Cada defeito e cada vício que vencemos e eliminamos, mais nos aproximamos da conecção com Deus, pois Deus está sempre conosco em qualquer situação.

Os vícios desequilíbram nossa mente, nossa energia e baixam a nossa vibração permitindo o acesso das energias e seres negativos, assim perdemos temporariamente a nossa conecção com o criador.

Deus permanece conosco, ele jamais se afasta de nós, isso não é possível pois fazemos parte dele, só que perdemos a sintonia. É como uma estação de rádio, se de alguma forma perdermos a conecção com esta emissora as ondas de rádio continuam a nossa volta, mas não sintonizamos a frequência da estação.

Deus sempre está ao nosso lado, somos nós que nos afastamos dele, mas ele jamais desistiu e nunca desistirá de nenhum de nós.

Cada defeito e cada vício que vencemos nos coloca mais perto de encerrar a série de reencarnações no planeta. Estamos aqui para vencermos o apego à matéria, para nos conhecer aprendendo a amar, nos tornarmos melhores ao domínar nossas emoções e nossos instintos primitivos.

Ao evoluirmos de seres muito primitivos no início da vida na terra, chegamos depois de bilhões de anos ao reino animal.

Neste estágio de evolução animal, adquirimos uma inteligência e consciência rudimentar, que varia conforme a espécie, sendo mais evoluida em uma espécie que em outra.

Evoluindo mais um pouco e subindo mais um degrau na escala evolutiva, nos tornamos seres humanos e ao passarmos a viver em comunidades cada vez maiores, além de facilitar a conquista de meios mais eficazes para atender as nossas necessidades básicas de sobrevivência, nos deu também a noção de indivíduo e de coletividade, agora não era apenas eu e minha família, agora passamos e sermos nós todos, e isso fêz uma grande diferênça e ajudou a nossa espécie a dominar o ambiente e o planeta.

O plano para a criação de um corpo material do homem no planeta, com o objetivo de auxiliar a evolução dos espíritos, finalmente e depois de milhões de anos estava concluído.

Agora finalmente os espíritos superiores tinham em mãos, mais uma ferramenta para auxiliar a evolução dos espíritos recém saídos da animalidade inferior e dos espíritos exilados de outros mundos, necessitados de oportunidade de resgate e evolução.

E a evolução do homem continuou, assim aprendemos a formar grandes comunidades, onde todos trabalhavam juntos, e assim melhorava cada vez mais a chance de sobrevivência.

Com a evolução do homem, aprendemos a criar tecnologias de sobrevivência, assim garantindo a supremacia da espécie humana no planeta, aprendemos a cuidar uns dos outros, aprendemos a conquistar e defender os territórios que nos garantia recursos, abrigo, procriação e alimentação.

Nasce aí a noção de posse material, tanto de território como de domínio,  de poder uns sobre os outros e sobre o meio ambiente, então começam as guerras de conquista entre diferentes grupos, guerras que perduram até hoje não mais por sobrevivência, mas por egoísmo e ambição, por posse e poder sobre os outros.

Ao evoluirmos para a raça humana, ampliamos o sentimento de posse e apêgo, começamos desejar ter sempre mais, pois quanto mais tínhamos, mais nos sentíamos seguros, eufórico,
podíamos ter melhores abrigos, comida farta, segurança, conforto e mais parceiras para o sexo, enfim, mais e mais prazeres materiais.

Também prendemos a amar, a odiar, a ter empatia pelo sofrimento do outro, adquirimos a noção de espiritualidade e da existência de um criador, adquirimos consciência de nós mesmos e adquirimos a noção de tempo e da nossa finitude na morte inevitável.

Com a convivência social e o conhecimento, veio a necessidade de Leis e a noção de ética e moralidade, além da noção de tempo e a preocupação com o futuro, que os animais não possuem, pois os animais vivem no presente e não conhecem a noção de tempo, passado, presente e futuro.

No entanto, apesar da nossa superioridade evolutiva em relação aos animais, como seres humanos temos ainda muitas limitações intelectuais, físicas, morais, consciênciais e espirituais, sendo o egoísmo, a ignorância e a falta de amor, uma característica da nossa natureza ainda primitiva, estamos na nossa primeira infância evolutiva.

Quando Jesus perdoou seus assassinos, afirmou que eles não sabiam o que faziam, ele estava certo, já que estávamos e ainda estamos em nossa infância evolutiva espiritual.

O próximo passo evolutivo da humanidade é um maior conhecimento em todos os níveis, inclusive espiritual, é a noção e o reconhecimento da unidade de toda a criação, e a unidade de toda criatura com o seu criador.

O próximo passo evolutivo da humanidade, sera o florescimento do amor incondicional, sem limite, e sem apego material e emocional, o fim do sentimento e desejo de posse. Tudo será de todos e ao mesmo tempo de ninguém, pois só Deus é senhor de tudo.

No próximo estágio evolutivo da humanidade, o trabalho voluntário e desinteressado pelo bem comum e por toda a criação, representada pelo Meio Ambiente, uma grande preocupação.nos dias atuais, um mundo onde o forte, capaz e sábio, ajuda, ampara e orienta o mais fraco, ignorante e indefeso.

Neste estágio, o ser humano terá atingido tal nível evolutivo, que terá aprendido tudo o que o planeta pode oferecer, então não mais terá que reencarnar na terra em um corpo material primitivo e grosseiro, poderá então encarnar em um mundo mais evoluido, assumindo corpos mais perfeitos, composto por um tipo de matéria menos densa, com menos necessidades materiais, menos sugeita a deterioração pelo tempo, doenças e acidentes, em um mundo onde o intercâmbio com o mundo espiritual e outros mundos do mesmo nível será comum.

Certamente im mundo ainda imperfeito e longe da perfeição, mas um mundo no qual o bem é regra e o mal uma rara excessão.

Mas até atingirmos este estágio mais evoluído, temos que aproveitar as lições e oportunidades que a terra nos oferece, e ir aos poucos adquirindo conhecimento das Leis Universais, e as colocando em prática em nossas vidas e na relação com o outro, com nós mesmos e com o mundo, temos que nos reformarmos por dentro eliminando vícios e defeitos, e adquirindo controle sobre os nossos instintos, atos, pensamentos e emoções.

A cada vício e defeito eliminado, menos difícil será a próxima encarnação, pois depois de eliminado um defeito ou um vício, não mais teremos que nos preocupar com ele no futuro.

E de vício em vício, de defeito em defeito eliminado, subiremos mais um degrau na escala evolutiva evitando sofrimentos, dores e decepções.

Vamos eliminar o máximo de defeitos e vícios nesta encarnação, o que pudermos vencer não mais nos prejudicará no futuro.

Quer saber como você era em encarnações passadas? É só prestar atenção nos vícios e defeitos de agora, com certeza você foi muito pior do que é agora, levando em conta os progressos que fêz na outra encarnação e no tempo que permaneceu no mundo espiritual nas colônias ou sofrendo no umbral.

Nesta encarnação você é bem melhor que na anterior, ou no mínimo quase igual, caso não tenha se esforçado para se tornar uma pessoa melhor.

No entanto, se este foi o caso, certamente progrediu mesmo assim, pois adquiriu experiência na dor, sendo assim você evoluiu menos do que poderia, entretanto não estacionou de todo, já que não é possível "involuir" ou estacionar durante a evolução.

Eu mesmo conheço a maioria meus defeitos, creio eu, e sei que muitos (a maioria), eu não vou conseguir eliminar nesta encarnação, mas pelo menos eu consegui eliminar alguns vícios e destes estou livre para sempre, já que é uma conquista individial, também sei que me tornei um pouquinho melhor do que já fui, no entanto, falta muita coisa ainda que terá que ser resolvida nas próximas encarnações, mas tudo bem, a estrada não tem fim e tudo tem seu tempo.

O nosso destino é a perfeição, esta é vontade de Deus, em sendo assim, a evolução de toda a humanidade acontecerá sem nenhuma dúvida, e a promessa de Deus de que nenhuma ovelha se perderá, vai ser cumprida no tempo de Deus, aconteça o que acontecer.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.