Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 05 2024

Como escapar do Umbral


Como escapar do Umbral?

Não tem como fugir do Umbral, o Umbral não tem grades, paredes ou portões, na verdade o Umbral é uma prisão mental e emocional.

Você não escapa dele, a única forma de sair do Umbral é elevar a sua vibração e se tornar incompatível com ele. Assim não é você quem foge do Umbral, é ele quem o liberta.

Onde as correntes que prendem seus habitantes é o desequilíbrio mental e emocional. Não existe castigo ou punição para os nossos "pecados", só existe consequências dos nossos erros.

As consequências dos nossos erros acontecem de forma natural e automática, sem a necessidade de qualquer interferência divina ou dos bons espíritos.

Não existe nenhuma espécie de julgamento de Deus ou dos bons espíritos pelos nossos erros cometidos, ele se dá no mundo material pela sociedade, ou pelos justiceiros encarnados e desencarnados, neste caso é vingança é sim uma falsa justiça, executada por seres tão ou mais inferiores que as pessoas que julgam.

Mas voltemos ao Umbral, um local temido pelos espiritualistas, no entanto, convém raciocinar: Se o Umbral não fosse útil para a nossa evolução, Deus não permitiria sua existência, não é mesmo?

Mas qual seria a utilidade de uma lugar de desequilíbrio, maldade e sofrimento?

A mesma utilidade dos manicômios, que é tratar os disturbios e desequilíbrios mentais dos seus internos e ao mesmo tempo, proteger os encarnados de sua proximidade e de sua influência e energias negativas.

Assim o Umbral não é uma prisão, o inferno, ou outro local de punição divina, o Umbral é uma imensa clínica de recuperação para espíritos desequilibrados.

O Umbral é uma criação mental da humanidade no mundo espiritual, e está dividido conforme a vibração, negatividade e o nível de inferioridade dos seus habitantes.

Ao desencarnar, o espírito em desequilíbrio é atraído naturalmente para o ambiente umbralino com o qual tem mais afinidade. 

Poucos dizem isso, mas muitos espíritos gostam do Umbral como um alcoólatra gosta do bar, para nós ele está sofrendo naquela situação, mas para ele não pois vive na ilusão e não se preocupa com as consequências, se tirar um alcoólatra do bar sem ele querer ele volta na primeira oportunidade, muitos espíritos no Umbral se apega ao materialismo, aos vícios e prazeres que são semelhantes aos do mundo físico.

Muitos também sofrem com a vingança de inimigos e justiceiros e com o desequilíbrio energético que afeta a mente e perispírito, mas estes são os que cometeram grandes crimes, como assassinos, torturadores corruptos que prejudicaram a sociedade, os que promovem guerras, genocídios, extermínios em massa membros e chefes de organizações criminosas e alguns suicidas, mas ainda assim, só são perseguidos, presos e castigados quando não são úteis para os chefões das cidades umbralinas, quando são úteis e tem serventia, estes são integrados ou reintegrados às falanges das trevas.

No entanto, ninguém fica no Umbral para sempre, a Evolução é Lei Divina, o espírito com o tempo se cansa da sua vida errada, o tédio, o vazio, a tristeza e a saudade dos entes queridos que evoluiram, tomam conta da sua mente e do seu coração, então ele abandona tudo e procura a evolução aceitando as consequências dos seus atos. Muitos se tornam auxiliares dos bons espíritos no Umbral, cuidando inclusive da segurança das equipes de socorro no Umbral denso, cujo ambiente conhecem muito bem, e onde são respeitados e temidos.

Outros umbralinos ainda revoltados e desquilibrados, antes deste estágio de exaustão e tédio, são obrigados a reencarnar compulsoriamente em situações complicadas, resgatando ou agravando seus débitos para com as Leis Universais. 

Lembrando que o sofrimento ensina, então mesmo que continuem no erro, estão aprendendo e evoluindo, se tornando a seu tempo um trabalhador da luz. Deus sabe o que faz.

Assim, a nossa permanência no Umbral após a desencarnação (lembrando que nós os encarnados estamos todos no Umbral médio), depende do gráu de desequilíbrio do espírito, se tivermos o mínimo de equilíbrio necessário, os socorristas nos levam para um posto de socorro, e após um período de recuperação somos levados a uma colônia, onde estudaremos  trabalharemos em prol da humanidade e nos preparamos para a reencarnação.

Não adianta socorrer um espírito em desequilíbrio e revolta, ele tem que ter um mínimo de equilíbrio e vontade de melhorar, caso contrário, ele não se sentirá bem nos postos de socorro e será atraído para o Umbral voltando por vontade própria, as Colônias e Postos de Socorro não são prisões, ninguém é obrigado a permanecer nelas.

Tanto o umbral como as colônias são locais de passagem, a estada dos espíritos nestes locais é temporária, são locais em que o espírito passa um tempo mais ou menos longo, antes de seguir seu processo evolutivo em uma nova etapa.

O espírito ao atingir um nível mais elevado, não precisa mais reencarnar e pode ascender a mundos superiores, ou se quiser, pode permanecer na colônia como um dirigente ou mentor trabalhando pela colônia e por toda a humanidade. 

Alguns exemplos destes espíritos elevados que protegem e conduzem a humanidade, são grandes mestres como Jesus, Buda e Krishina entre outros

Assim, os espíritos desequilibrados do Umbral permanecem neste local até que através do sofrimento, do tédio e do vazio interior, recuperem um mínimo de equilibrio necessário para ser socorrido.

Os bons espíritos rastreiam os habitantes do Umbral o tempo todo, em busca dos espíritos em condições de serem socorridos.

A revolta, o desespero, a lamentação, o ódio, a culpa, a reclamação e todo pensamento e emoção negativa, gera desequilíbrio e é o desequilíbrio que prende o espírito no Umbral. 

O Umbral está dentro dos seus habitantes, por isso não existe fuga. Não podemos fugir de nós mesmos, onde o espírito desequilibrado for, ele levará o Umbral dentro dele, por isso procuram uma saída e não encontram.

Quando o espirito esgotado e rendido, desiste da revolta e se entrega a conformação, o desespero diminui então ele pede ajuda com humildade, assim sua vibração se eleva e ele é socorrido.

Ao renunciar à revolta e aos pensamentos negativos, pedindo ajuda a Deus com sinseridade e humildade, ele se ilumina como um farol, que guia os bons espíritos para o socorrer.

É uma alegria para os bons espíritos quando isso acontece, eles ficam muito felizes e contentes quando resgatam um irmão do vale de sofrimento.

Lucas 15:7-10

Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.

Não se preocupem com o Umbral, a menos que você seja um criminoso ou ame a matéria e os vícios se apegando demasiado a eles, já que as pessoas comuns em evolução mediana, nem muito boas e nem muito más, são socorridas ao desencarnar por equipes de socorro, por parentes a amigos espirituais e são levadas aos postos de socorro, passam pelo umbral, que é um local transitório, por alguns minutos ou algumas horas, mas quase todos nem percebem, pois estarão em perturbação, que é comum logo após e desencarnação ou dormindo.

Portanto, se por algum motivo você se ver repentinamente no Umbral sem saber o que fazer, se lembre que a fuga é impossível, procure acalmar a mente, mesmo isso sendo muito difícil, levando em conta o ambiente repleto de energias negativas, e seres desequilibrados em situação muito difícil e deprimente, comece treinando o equilíbrio ainda encarnado, pois o equilíbrio é vital na vida física e espiritual.

No Umbral médio, onde nós estamos, os desencarnados vivem mais ou menos como quando estavam encarnados, em cidades umbralinas, ou nas nossas cidades e até em nossas casas, na verdade estão em todos os lugares.

São os que não estão tão desequilibrados para ficarem presos no Umbral inferior, mas também não querem ser levados para postos de socorro e colônias, preferem ficar entre nós, por serem muito apegados à pessoas e à matéria, e alguns querem continuar nos vícios de qualquer forma, mesmo através da vampirização dos encarnados.

É mais ou menos como no filme Ghost, quando o espírito se recusa a ir para a luz (ser socorrido) e foge. Os bons espíritos respeitam o livre arbítrio e ele fica vagando entre o mundo físico e espiritual.

Para nós, que estamos fora, o espírito que gosta do Umbral está sofrendo, mas para eles não, pois gostam deste tipo de vida, assim eles tem medo e não querem reencarnar e sofrer, mas a encarnação é inevitável mais cedo ou mais tarde, podem adiar a encarnação, mas não podem adiar indefinidamente.

Enfim, ficar ou não no Umbral, no final é apenas uma questão de escolha individual.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.