Alterar o idioma do Blog

domingo 25 2024

Como é a vida nas Colônias Espirituais? Podemos morar nelas em definitivo?


Como é a vida nas Colônias Espirituais? Podemos morar nelas em definitivo?

Todos os espíritas querem ir para as Colônias Espirituais após a morte física, de preferência para o Nosso Lar, a mais famosa de todas, pois para muitos as Colônias são sinônimo de céu ou Paraíso, um local lindo onde ninguém sofre e onde reina a paz e o amor...

Ledo engano, as Colônias estão muito longe de ser um céu e um paraíso, é certo ser bem melhor que o mundo físico, mas não é o céu, uma prova disso é que as Colônias estão localizadas no umbral, local de lutas, conflitos e sofrimento, habitadas por espíritos imperfeitos em evolução.

As Colônias são locais transitórios, onde os espíritos que não estão demasiado presos à matéria ou muito desequilibrados, permanecem por algum tempo antes de reencarnar prosseguindo sua evolução.

É certo que nas Colônias, o ambiente e as vibrações são de nível e freqüência mais alta que no umbral médio onde estamos.

Entretanto, as Colônias são habitadas por espíritos ainda imperfeitos, muitos com um passado difícil e muitos débitos kármicos a resolver, com pendências com as Leis Universais e com antigos inimigos.

Ao chegarem nas Colônias, os espíritos em fase de readaptação ao mundo espiritual e recém saídos do umbral médio e inferior, ainda sofrem muita influência da matéria, sentem a impressão de fome, sede, dor e sono, como se ainda tivessem um corpo físico, leva tempo para se acostumarem a viver, sem sentir estas sensações e necessidades do corpo físico.

A maioria, principalmente no início, sente saudades da vida que levavam no corpo físico, da sua casa, trabalho, diversão e entes queridos que deixaram no mundo material, isso as deixa tristes e as faz sofrer. A intensidade destes sentimentos varia conforme a evolução e desapego do espírito.

No entanto, neste período de readaptação, o espírito é auxiliado por amigos e pela sua família espiritual, ele não fica só nem um minuto em um ambiente desconhecido. Nas colônias, ao contrário do umbral, a sensação de solidão e abandono não existe, pois somos auxiliados por amigos e mentores o tempo todo.

Muitos espíritos que amavam a vida material permanecem algum tempo tristes e saudosos, depois vão se adaptando até adquirirem relativo equilíbrio, conhecimento e domínio sobre suas emoções, então recebem permissão para rever os amigos e a família que está encarnada, podendo inclusive interagir com eles quando estão dormindo e libertos do corpo físico. Isso ajuda muito aos que foram e aos que ficaram, se este contato for feito com responsabilidade e a orientação necessária.

Isso é o que acontece com a maioria, mas tem casos de pessoas socorridas, que passaram muito tempo em desequilíbrio no umbral e estão completamente esgotadas, estes requerem muito tempo para restabelecer seu equilíbrio mental, refazer e equilibrar as energias do seu corpo astral, muitas vezes tão desajustado que somente uma encarnação pode resolver. Mas estes são casos extremos.

Para a maioria, após algum tempo,  variando de pessoa para pessoa, o espírito já mais adaptado e orientado, entende que precisa prosseguir em sua evolução e procura atividades.

Normalmente pedem para exercer alguma atividade que os façam se sentirem úteis, e são admitidos nas diversas atividades da colônia.

Na Colônia os espíritos trabalham, estudam, recaptulam com o auxílio dos mentores a sua última encarnação reconhecendo seus acertos e onde falharam, onde precisam melhorar, os seus pontos fracos, e tudo o que possa melhorar e acelerar sua evolução.

Nas Colônias os espíritos também tem suas horas de lazer para se dedicarem a atividades prazerosas como a música, às artes, contemplar a natureza e a paisagem incrível, podem fazer excursões à terra, a outras Colônias, fazer cursos, visitar amigos e parentes nas Colônias, se reunir com amigos, enfim, as opcões são inúmeras.

Mas com tudo isso, a Colônia não é um local perfeito. Os espíritos ainda tem mudanças de humor, eles sentem saudade, tristeza, arrependimento, vergonha de atos passados, e aquela sensação vaga de que lhe falta alguma coisa, que algo está inacabado, essa sensação é o desejo natural de evoluir e alcansar a felicidade, a plenitude e o equilíbrio pleno.

É esta sensação que o faz querer sair da zona de conforto na Colônia, e reencarnar em um corpo físico frágil e indefeso no meio do umbral, uma região de conflitos, sofrimento e dor.

Mas ele sabe também que tudo isso compensa, pois uma encarnação acelera em séculos ou milênios a sua evolução, necessária para alcansar os mundos superiores.

Podemos então afirmar que não devemos ficar ansiosos para ir para uma Colônia, cuja função é nos preparar para voltar ao mundo material.

Nós vamos passar por uma Colônia de qualquer forma, pois ela é um local de transição.

As Colônias são melhores de se viver que o mundo físico?

Com certeza, mas ainda é umbral, e lá ainda temos limitações, e por isso sofremos e temos dificuldades lá também.

O umbral não é o mesmo em toda a sua extenção, pois no mundo espiritual os espíritos convivem com outros com a mesma vibração e frequência. Existem inúmeros níveis no umbral, mas para facilitar vamos dividir em três níveis.

Umbral Inferior

No Umbral Inferior predominam os espíritos ignorantes e perversos, um lugar de muito sofrimento onde o mal predomina, um lugar triste e escuro, com uma natureza feia e opressora, devido às emissões de energia negativa dos seus habitantes, sendo este o pior lugar do umbral.

Umbral médio

Em seguida, subindo de nível, temos o Umbral Médio, onde nós encarnados vivemos, neste nível, o mal e o bem convivem no mesmo local, um predominando sobre o outro em momentos diferentes, no entanto, o bem já leva alguma vantagem. Neste nível os espíritos encarnados em evolução intelectual, moral e emocional, aprendem as lições da vida, e aprendem a controlar os instintos e as emoções.

Aprendem a respeitar os outros e a natureza e a amar a Deus e ao próximo, incluindo nossos irmãos animais e toda a natureza.

Neste nível, uma natureza linda e o sol brilha com todo o seu esplendor tanto para os encarnados, quanto para os desencarnados, o mundo físico e espiritual nesta faixa pouco diferem um do outro, tanto que muitos desencarnados se confundem e acreditam estar ainda no corpo físico.

Umbral Superior

Nesta Faixa temos as Colônias Espirituais, nelas o bem prevalece sobre o mal, então a psicosfera e a atmosfera é limpa e leve, a natureza é magnífica com cores, tons e cenários muito mais belos que no mundo físico.

Tudo isso, devido a emissão de pensamentos e energias positivas dos seus habitantes elevando a vibração de todo o ambiente, pois em todo o universo, o pensamento e as energias constroem a realidade.

Mas nunca devemos esquecer, que apesar de estar em uma faixa dimensional superior à da terra, as Colônias ainda estão no umbral e é habitada por espíritos imperfeitos, muitos deles com sérios problemas kármicos para resolver e muito para estudar e trabalhar.

Temos que entender que as Colônias Espirituais são locais de permanência temporária do espírito, onde o mesmo se prepara e planeja sua próxima encarnação e o seu projeto evolutivo, ninguém fica lá indefinidamente, pois a evolução precisa continuar, é Lei, fomos criados para evoluir, está em nossa natureza, em nossa essência, em nosso DNA.

Então, o mais inteligente e lógico é aproveitar ao máximo enquanto estamos encarnados, para evoluírmos e nos tornarmos pessoas melhores agora mesmo, ganhando um tempo precioso e não precisando repetir lições e situações complicadas na próxima vida.

Então, o nosso primeiro objetivo não deve ser ir para uma Colônia, isso é inevitável enquanto tivermos necessidade de reencarnar.

O nosso objetivo deve ser evoluir o suficiente para não termos mais que ir para nenhuma Colônia, tendo que voltar a reencarnar no mundo material de novo, e de novo, e de novo...

Temos que quebrar este círculo, e para isso, devemos ter um objetivo claro de vida.

Não faz sentido nos preocupar em ir para uma colônia, provavelmente viemos de uma e voltaremos para lá no fim desta vida física.

Claro que se estivermos muito desequilibrados ao desencarnar, vamos ter que permanecer de quarentena por um tempo no umbral médio ou inferior, conforme o caso, no entanto, a maioria não terá que passar por isso, sendo socorridos por equipes de socorro, ou por amigos e parentes indo para um Posto de Socorro ou direto para uma Colônia se estiver em condições.

Devemos trabalhar e ter em mente evoluir e ascender a mundos superiores, deixando para trás as sequências de reencarnações no umbral.

As Colônias não são pontos finais para o espírito viajante, são apenas paradas temporárias em uma estrada sem fim.

Nós vamos permanecer indo e voltando, indo e voltando, do mundo físico ao mundo espiritual e vice-versa, até que estejamos aptos e preparados para a próxima etapa da grande viagem evolutiva.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.