Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 08 2024

Espírito é crendice, imaginação ou demônio disfarçado?


Espírito é crendice, imaginação ou demônio disfarçado?

Nada disso, espíritos são pessoas comuns que perderam seus corpos físicos, e agora seu corpo é o perispírito, um corpo ainda material, mas com uma composição mais sutil, que permite sua manifestação e atuação no mundo espiritual, uma dimensão paralela à nossa.

Esta dimensão espiritual é chamada pelos espíritas de Umbral, a dimensão onde o mundo físico e o mundo espiritual inferior estão localizados.

O umbral por sua vêz está dividido em diversas faixas vibracionais, que vão de faixas de vibração muito baixas que são chamadas de abismo, até a mais altas onde estão as colônias, localizadas na estratosfera terrestre.

A realidade umbralina é criada e mantida pela mente da humanidade encarnada e desencarnada.

Pense que no mundo físico, sonos nós que criamos a nossa própria realidade, é só olhar a sua volta.

A realidade dos membros de uma tribo isolada na Floresta Amazônica, é diferente da realidade de um habitante da Noruega, e ambas são muito diferentes da realidade de um membro de uma tribo Esquimó no Polo Norte.

São realidades e culturas diferentes, mas são todos seres humanos com sentimentos, pensamentos, virtudes e defeitos iguais. Todos amam, odeiam, invejam, sonham, sofrem e querem ser felizes.

Da mesma forma, a humanidade desencarnada continua a mesma depois da perda do corpo físico. Em qualquer nível do umbral continuam sendo seres humanos com a mesma personalidade e caráter que tinham quando possuiam um corpo físico.

E como todo ser humano, os espíritos também criam a sua própria realidade, se reunindo em comunidades de acordo com as suas afinidades, padrão de vibração e pensamento.

Mas nós enquanto encarnados, a exemplo dos humanos primitivos e ignorantes, cremos que a humanidade desencarnada é composta por seres fantásticos e sobrenaturais do bem e do mal.

Vemos espiritualista se dirigindo a um espírito da seguinte forma:

- Quem sois vós?
- O que queres?

Ou ainda:

-Sai para lá demõnio, esteja amarrado e seja queimado pelo fogo de Deus...

Outros ainda, quando vêem um espírito fazem o sinal da cruz e saem correndo.

Outros, diante de um espírito que está perturbado e sofrendo, adotam uma postura piedosa quando não crítica, com um ar superior, de forma conscientemente ou não, dando conselhos e advertências.

Ora, não se pode enganar um espírito. E mesmo em se tratando de um espírito ignorante e com uma vibração inferior, mesmo assim, a energia e pensamentos que você emite são claros para ele, sua máscara de carne não pode disfarçar seus pensamentos, emoções e intenções, pois ele enxerga pelos olhos do espírito.

O seu desejo sincero de ajudar e o seu amor e carinho, valem mais que mil palavras vazias.

Pense nos espíritos como seres humanos iguaizinhos a você, nem mais e nem menos, é isso que eles são, apenas seres humanos sem um corpo físico de carne e osso.

A humanidade não é o corpo de carne, é a sua consciência, se o espírito se vai, o corpo que fica é apenas um pedaço de matéria sem vitalidade e cosciência, um pedaço de carne útil apenas para alimentar animais e vermes, aquilo não é mais um ser humano.

Fale com os espíritos com a mesma educação e respeito que deve ter com qualquer pessoa. O ajude, quando ele lhe pedir, da mesma forma que ajuda um parente ou um amigo, nem mais e nem menos.

Como você reagiria se ao procurar conversar com alguém, esta pessoa lhe dissesse:

- O que quereis vós?

Ou se lhe dissesse:

- Se afasta satanás, esteja amarrado e que Deus lhe queime com o fogo do inferno!

Ou você pensaria que o cara é louco e idiota no primeiro caso, ou ficaria puto e o mandaria enfiar o seu fogo do inferno naquele lugar.

E se o cara viesse lhe dar conselhos e advertências como se ele fosse ele um ser puro e iluminado, e com aquela vozinha piedosa e condescendente, mesmo você sabendo que aquela pessoa tem os mesmos defeitos e vícios que você, ou ainda piores, o que você pensaria?

Provavelmente pensaria: Vai se catar hipócrita dissimulado, quer enganar a quem? Você se acha melhor que eu mas não passa de um cretino.

Então trate os espíritos com amor e carinho, da mesma forma que trata um irmão querido, que só quer falar com você ou precisa de sua ajuda.

Escute com atenção o que ele tem a lhe dizer, pois se ele venceu as dificuldades de comunicação entre o plano material e espiritual, e a espiritualidade permitiu esta comunicação, é porque o que ele tem a lhe dizer é importante para ele, para ambos, ou para terceiros.

Seja educado, respeitoso e gentil, e o trate como um ser humano igualzinho a você, pois é o que ele é.

Sendo a humanidade encarnada e desencarnada uma só, é claro que a sua realidade e modo de vida é semelhante (não igual) nos dois planos, isso é óbvio e lógico.

No outro plano, como no nosso, existe gente boa e gente má, portanto, temos que ter com os espíritos a mesma consideração e respeito, mas também os mesmos cuidados que temos quando estão encarnados, pois eles como nós, são capazes de amar, serem amigos e nos ajudar, mas também podem odiar, invejar, enganar, mentir e nos prejudicar.

Sendo assim, sejamos gentís, educados e amorosos com todos, mas também racionais, realistas e cuidadosos na convivência no trato com o próximo, estando ele encarnado ou não.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.