Alterar o idioma do Blog

domingo 17 2012

Epidemia em Tucuruí

A clínica IMIMI está lotado de pacientes com uma virose que está atacando a população de Tucuruí, principalmente os índios da aldeia Paracanã, Novo Repartimento.
    
Vários leitos estão ocupados pelos índios, adultos e crianças.
    
Quanto à virose em Tucuruí, somente membros da equipe Folha dois ficaram de cama e um foi internado.


Todos estão cansados de saber que saúde pública no Pará e Tucuruí é uma droga e tem piorado muito nesta administração, a cidade praticamente não tem saneamento básico, portanto a população, principalmente na periferia se torna presa fácil de doenças infecto contagiosas.
    
Tucuruí não tem um metro de rede de esgoto sanitário em funcionamento, em alguns locais como no bairro Nova Tucuruí tem manilhas enterradas, mas que não servem para nada, só temos galerias pluviais para escoamento de água das chuvas que eventualmente uma pequena parte da população usa como se fosse rede de esgoto.
    
Aqui em Tucuruí a prefeitura asfalta rua sem rede de esgoto e nas poucas ruas que tem as redes não recebem esgoto nenhum e nem mesmo tem saída, como por exemplo, a rede de esgoto do bairro Beira Rio que termina em frente ao antigo Balneário da Chica. Ainda bem que não tem rede de esgoto mesmo, senão todo o esgoto da cidade seria despejado in natura direto no Rio Tocantins.
    
Somente nas Vilas Residenciais da Hidroelétrica de Tucuruí, administradas pela Eletronorte tem rede de esgoto e estação de tratamento funcionando, mas as vilas têm administração e prefeitura própria, o que explica tudo, pois a administração da Vila é Federal e não municipal.



Correção da matéria.


Obs. Havíamos postado que os índios Trocará estavam no Hospital Regional de Tucuruí, na verdade são os índios da aldeia Trocará e estão na Clínica IMIMI.
  

4 comentários:

  1. E na vila, tem água 24hrs, diferentemente da cidade do novo tempo -.-'

    ResponderExcluir
  2. os índios são da etnia parakana, aldeias marejewara, paratininga. do município de novo repartimento. corrigindo parte da informação

    ResponderExcluir
  3. ?????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Quem disse que são os Trocarás/Assurinis, eles não pegam essa virose, o 51 não deixa.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.