Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 28 2012

Rebelião no PSC, polêmica deve ser resolvida na justiça.

   
Em reunião do Diretório do PSC ficou decidido que o partido não se coligaria com o prefeito, no entanto segundo informações apareceu uma ata com a assinatura de algumas pessoas inclusive da vereadora do partido com a decisão de coligação com o PPS.
    
Resultado: Várias pessoas, segundo informações a grande maioria, já estão procurando um advogado que provavelmente será o Dr. Walter, e vão procurar também o Ministério Público para questionar a legalidade do ato.
    
De qualquer forma, esta "rebelião" é um sinal de que alguns membros do diretório teriam imposto na marra a coligação com o prefeito, tendo como consequência um racha no PSC. 
   
Uma situação como esta prejudica a imagem do Prefeito, que provavelmente está por trás de tudo isso, já que seria o candidato a ser beneficiado com a coligação.
    
Continuem acompanhando a política nua e crua em tempo real em Tucuruí.
   

32 comentários:

  1. Uma ata é a descrição de o que aconteceu em um evento, no caso, a convenção.
    Como a convenção ainda não aconteceu, isso não é uma ata e sim um ato de adivinhação.
    Deve ser consequência da espiritualidade dos membros do PSC, ou quem sabe, a ata esta escrita em "línguas estranhas", ou seria mesmo o português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ser escrita em linguas estranhas, ninguem sabe ler, deve ter sido escrita por uma mãe de santo, não sabia que a Doutora Edileuza tinha essas habilidades.

      Excluir
    2. A falta de respeito e claro dos comentarios acima e em baixo,questione o assunto em si sem ofendar,seja o foco o assunto seus amadores..

      Excluir
  2. ..que coisa...será que esse racha tem alguma coisa a ver com ***************** ao "tal religioso" pelo "certo candidato a reeleição"??..

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos... *******, aqui e em qualquer lugar do Brasil. Num é à toa essa briga toda né, que caiam logo as mascaras de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só citei algo que vocês já colocaram em uma matéria aqui e vocês me censuram? O que tá havendo?

      Excluir
    2. Simples, você usou colocações nossas em outra matéria e direcionou para o PSC, caso tivéssemos publicado seu comentário na íntegra estaríamos admitindo que a matéria anterior tivesse ligação com esta.
      A nossa primeira preocupação é para com as implicações morais e jurídicas que as matérias e comentários possam acarretar ao Folha.
      Sempre que tivermos que escolher entre a segurança jurídica do Blog e uma matéria ou comentário, vamos optar pela defesa dos interesses do Blog.
      Apagamos diariamente vários comentários e ignoramos INFORMAÇÕES que na verdade são verdadeiras armadilhas, que visam nos comprometer legalmente e nos tirar de circulação (Não estamos afirmando que seja este o caso do seu comentário).
      Estas armadilhas devem se intensificar e esperamos o aumento de ataques no período eleitoral, já que estamos interferindo no processo.
      Como estamos de sobreaviso devido às informações de colaboradores, a filtragem dos comentários e das informações que nos chegam deve ser aumentada.
      Esperamos que a exemplo das outras vezes não tenhamos que ficar repetindo sempre a mesma explicação.
      Os visitantes do Folha são pessoas inteligentes e com certeza entenderam a mensagem.
      Um abraço e agradecemos a sua participação.

      Excluir
    3. Entendi. Tudo certo, então.

      Excluir
  4. Vereadora Edileuza, quem conhece ela sabe que isso não é nem uma novidade. Ele sempre agiu assim, ela fala uma coisa em publico, mais por tras fica fazendo outra. Ela sempre jogou nas escondidas com o Sancler. Mas agora a mascara dela caiu, ainda bem que foi no momento da eleição. Adeus vereadora Edileuza, que será conhecida como a vereadora que dizia uma coisa e fazia outra.

    ResponderExcluir
  5. Muito me admirou foi a desistência do Maurão de concorrer à prefeitura...,aposto que isso não foi em vão e que muito dinheiro rolou...aquela desculpa que ele deu nas rádios da cidade é pra boi dormir,pois não é de hoje que os sogros dele estão doente,se este fosse o verdadeiro motivo ele não teria nem aceitado sair à pré candidato,não é mesmo?
    Estamos de olho,e o povo hoje em dia estar mas bem informado do que em tempos passados.

    ResponderExcluir
  6. Voces do Folha de Tucuruí são uns bando da caluniadores da honra alheia. A vereadora Drª Edileuza jamais assinou qualquer Ata. Antes de postar alguma coisa procurem se informar melhor. A Vereadora Edileuza sempre pautou a sua conduta na transparência e na ética. Tomem vergonha na cara, seus canalhas.

    ResponderExcluir
  7. O folha em momento nenhum citou o nome da vereadora leia a materia ou vc nao sabe ler ? Parabens folha por nos manter informados.

    ResponderExcluir
  8. O negócio ta começando a ficar interessante, estamos assistindo de bastidores este momento histórico para Tucurui.

    ResponderExcluir
  9. A Doutora Edileuza é realmente um exemplo de honestidade, ******************. Vocês são uns caluniadores, o Pastor Oscelio também é um exemplo de santidade e honradez, nunca se aproveitou de nenhuma situação para se dar bem, também o PSC nunca foi uma legenda a serviços dos aproceitadores. Folha, encherguem-se vcs estão falando das pessoas mais honradas da face da terra, mas não olhe para minhas mãos que estão fazendo figa.

    ResponderExcluir
  10. Ver. Edileuza6/29/2012 6:29 PM

    Senhor Editor / Senhora Editora:
    Buscando meu direito de resposta contra as insinuações contidas na matéria intitulada “Rebelião no PSC, polêmica deve ser resolvida na justiça”, venho solicitar que os responsáveis pela editoria deste blog publiquem no front page e, utilizando fonte de caracteres no mesmo tamanho do aplicado na referida matéria, publiquem o que se segue:
    “Tenho consciência de que manifestações maliciosas não merecem respostas, pois não sei a que tipo de pessoa estaria me reportando, já que se esconde sob o manto da pior categoria do anonimato, a covardia e a maledicência. Mas, mesmo assim, por não ser covarde, optei por responder.
    O blog Folha de Tucuruí, ao afirmar que “segundo informações, apareceu uma ata com a assinatura de algumas pessoas, inclusive da vereadora do partido, com a decisão de coligação com o PPS”, mais uma vez procurou visivelmente induzir em seus leitores uma situação inexistente de forma desprezível e sensacionalista, para não usar outros adjetivos.

    Ao agir dessa forma, o (a) responsável pelo blog, sem buscar a verdade real, abre um canal para que pessoas descompromissadas com a verdade tentem manipular a opinião de pessoas de bem, assediando-as moralmente, tentando fazer prevalecer interesses pessoais de alguns grupos que não sabem defender suas opiniões com ética, razão pela qual tendem a cair no descrédito.

    Nunca redigi e nem assinei, até a presente data, nenhuma ATA formalizando coligação com quem quer que seja, ou qualquer outra decisão relacionada ao tema. Logo, com a minha assinatura, ela não existe, pois sou a 1ª secretária da Comissão Executiva Provisória do PSC.

    Amanhã, 30, às 16h00, no prédio da Câmara Municipal de Tucuruí, acontecerá a Convenção Partidária do PSC, oportunidade em que democraticamente trataremos, entre outros assuntos, das coligações que faremos, tanto para as eleições proporcionais quanto para majoritária, ocasião em que os pré-candidatos do PSC, que concorrerão ao cargo de vereador, tomarão suas decisões e anunciarão em uma só voz qual a bandeira que irão empunhar por livre convicção.

    A quem interessar, estejam certos de uma coisa: para nós, a bandeira do PSC vem em 1ª lugar. Portanto, não vejo razões fático-jurídicas para que qualquer pessoa contrate advogado ou procure Ministério Público, com o desiderato de questionar as ações internas da Comissão Executiva Provisória do PSC em Tucuruí e de seus pré-candidatos. Todavia, caso o Blog Folha de Tucuruí continue servir de palanque para àqueles que tentam denegrir minha imagem através de inverdades e factoides, eu, sim, acionarei o Poder Judiciário e o Ministério Público. É meu direito!

    As pessoas de bem sabem que sou mulher de caráter e coragem. Por isso, eu não vou perder meu tempo dando palanque para adversários políticos, que vivem mordendo a própria língua, objetivando atingir-me.
    Por fim, quero deixar bem claro que, acatando decisão democrática da maioria partidária, não passarei por nenhum constrangimento se estiver no palanque do Cláudio/Parsifal, Sancler ou Jones William, pois sempre os tratei e continuarei tratando-os com respeito nesta ou em outras eleições. Entretanto, em quaisquer desses palanques, eu nunca abrirei mão de defender e lutar pela moralidade, legalidade, eficiência e transparência na administração dos recursos públicos. Foi, é, e sempre será o meu compromisso!!!
    Vereadora Edileuza Paixão Meireles – PSC”

    ResponderExcluir
  11. Realmente até agora ninguém tinha ouvido falar que o Pastor tivesse se envolvido em política tão seriamente, mas infelizmente agora parece que ele tá até o pescoço, que pena...

    ResponderExcluir
  12. A Doutora Edileuza mantém uma postura ética e coerente na camara municipal. Ela sempre acompanhou e lutou junto com a base de oposição contra os desmandos do prefeito. Merece respeito de toda população por ser uma mulher honrada e evangelica.

    ResponderExcluir
  13. Fabio Colinas6/30/2012 10:01 PM

    Realmente a Verdeadora Edileusa mantem mesmo uma postura ética, vou da um exemplo do postura ética dela, o voto dela para o aumento de passagens sem haver um estudo comprovando tal aumento, e quanto ela ser evangélica não torna é melhor o pior q alguém, se ela não quer se cobrada então deixe a vida publica, q na minha opinião não deveria ser misturado com Religião mais vários pastores de igrejas se mete pq será

    ResponderExcluir
  14. João Costeira7/01/2012 6:26 AM

    Quero aqui esterna somente minha indignação do que fizeram com o Sr. Mauro Gomes, sendo ele uma exelente profissional, com uma conduta crista invejavel e entre outros atributos, acreditando em uma proposta de mudança dentro da legalidade aceitou lançar seu nome como pré-candidato, mas o que parece pelos comentários e por sua própria fala mesmo de forma indireta nos meios de comunicação deste município e que ele esta se sentindo traido, por acreditar em muita gente de seu partido que se denomina cristão, mas o que parece alguns interesses pessoais pesaram na balança.
    Vai ai uma mensagem que acredito "eu", ter influenciado nas decisões do partido PSC em Tucuruí: A Biblia Sagrada afirma "O dinheiro é a raiz de todos os males"

    ResponderExcluir
  15. Fábio Torres de Melo7/01/2012 11:17 AM

    Bloqueiros, todas as vezes que leio nesse blog essas alfinetadas na Vereadora Edileuza eu fico mais certo de que o preconceito contra as mulheres é maior do que os que os índices apontam. Todos os vereadores sempre votaram a favor do reajuste de passagem de ônibus em todo o Brasil e nós sempre ficamos insastifeitos porque ninguem gosta de aumento. Os governos aumentam tudo, menos os nossos salários e não reclamamos, só de vereadores. Eu acho que a vereadora foi muito ética em manter o seu voto, o contrário dos que votaram a favor e depois mudaram porque já era época de eleição. Fui...salários e não reclamamos, só de vereadores. Eu acho que a vereadora foi muito ética em manter o seu voto e ao contrário dos que votaram a favor e depois mudaram porque já era época de eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permanecer no erro é ser ético para você? Você não deve andar de ônibus, por isso está tranquilo assim.

      Excluir
  16. Filiado do PSC7/01/2012 11:24 AM

    Eu posso afirmar com toda responsabilidade que o Mauro Gomes teve todo apoio dos filiados do PSC para manter a sua candidatura, posso afirmar também que a “thurma” da oposição é só papo, dizia que apoiava mas a cada reunião colocavam dificuldade. Na última reunião eles queriam que o Mauro Gomes provasse que tinha 1.500.000,00 para a campanha. Agora a culpa é do PSC?

    ResponderExcluir
  17. Ao Fábio Colinas e a quem interessar! Agradeço, com muito carinho, às pessoas que me defendem neste Blog e em todos os cantos dessa cidade! Todavia, minha firmeza de caráter não me permite ignorar a maledicência e a covardia de certos comentários – os quais podem ser facilmente analisados e cotejados neste blog. Não tenho nenhum problema em ter questionadas minhas atitudes como parlamentar. Outrossim, quanto me manifesto em alguns casos é devido a falta de respeito com que são publicados e, quase sempre, sob o manto do anonimato, o que induz a qualquer pessoa de bem pensar que se trata de campanha difamatória. Minha postura e minhas posições são claras, em qualquer lugar. Por isso, dizer o contrário, sem dúvida, é querer me difamar. Sou cristã, meu testemunho de vida fala por si só, só veem o contrário, meus adversários. Que Deus nos abençoe! Vereadora Edileuza Paixão Meireles

    ResponderExcluir
  18. Me poupe vereadora edileusa. A senhora acha mesmo etico ficar 4 anos batendo no prefeito na tribuna da camara, ficar dizendo que faz parte do bloco de oposição, e no ano da eleição se aliar ao mesmo prefeito? Que etica é essa? Pensa que a gente não pensa. Volte advogar que é a melhor coisa que a senhora faz de bom nesse municipio.

    ResponderExcluir
  19. Ei, anônimo despeitado... A ver. Edileuza faz parte de um partido a quem deve fidelidade. Enquanto dependeu apenas dela se posicionar, ela o fez, com muita propriedade e ética, sim, queira vc admitir ou não, por isso eu não só voto nela como defendo ela onde precisar. Por mim ela teria largado essa bancada de oposição fajuta que só teve competência pra deixar o sapocler mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E largar a bancada de oposição não iria torna-lo forte da mesma forma?

      Excluir
  20. Desculpe anonimo, puxa **** da vereadora, eu tinha me esquecido que a vereadora Edileusa, nunca fica contra o poder em epoca de eleição. Tinha me esquecido que foi sempre asim quando o Claudio furman foi prefeito, quando o Pacival Pontes foi prefeito, e agora sera assim com o atual prefeito sancler. Sempre ao lado do poder, esse é o lema da sua vereadora *****.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se ela fica ao lado do poder, porque ela não ficou ao lado do atual prefeito desde o inicio do mandato? Todo vereador que fica ao lado do prefeito se dar bem, porque ela optou por não ser base. Concordo com o comentário do anônimo lá de cima, vc deve ser um despeitado, fica procurando desvalorizar um mandato tão valoroso como o da ver. Edileuza, que apesar de todas as perseguições e dificuldades, se manteve firme, em favor do que é certo.

      Excluir
    2. Parece que a vereadora Edileuza incomoda vc, né?! Até onde eu sei, nas eleições em que ela ficou ao lado do prefeito Parsifal e do prefeito Cláudio, ela estava ao lado deles na campanha, ajudou a elegê-los. Ela não estava ao lado do prefeito Sancler na eleição de 2008 e não fez como a maioria dos vereadores que na campanha são contra o prefeito e quando se elegem se alojam nas tetas do governo. Porque vcs não falam dos vereadores que descaradamente blindam o prefeito pelas ilegalidades que ele pratica. Vc sabe que a vereadora Edileuza é uma candidata forte a reeleição! E manifestação como a sua só reforça a vontade de pessoas como eu, em ajudá-la.

      Excluir
    3. Apoiado! Tô nas fileiras da luta pela renovação do mandato da vereadora.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.