MAPA DA DESTRUIÇÃO - Clique na imagem para ampliar |
Prosseguindo com sua sanha de destruição da natureza em Tucuruí o Prefeito Sancler contratou a Buriti para fazer o muro do Bosque de Tucuruí. Só que me vez de fazer o muro no lugar da cerca a Buriti entrou bosque adentro e derrubou diversas árvores nativas, inclusive uma grande e saudável cajazeira que ficava em frente da Empresa do Chico da Coima, mais um crime, já que o muro poderia passar por fora e poupado à linda e grande árvore.
Mas o lema do Prefeito é: Se podemos derrubar as árvores porque não derrubar? Eu quero é que a natureza se exploda!!!
Além disso, o prefeito mandou derrubar uma parte da Mata nativa remanescente do Bosque, demonstrando todo o seu desprezo e o seu ódio pela natureza. Enquanto na Turquia o povo fez uma quase revolução por causa de um parque, a população de Tucuruí assiste atônita o Prefeito cometer reiterados crimes contra o Meio Ambiente e a natureza.
Onde está o Ministério Público, onde está o Conselho Municipal do Meio Ambiente, e onde está o IBAMA?
Pior é que o Prefeito e seus aliados não se contentam em destruir a natureza em Tucuruí, estão exportando estas práticas para o município de Breu Branco. Em Breu Branco não deve ter nem prefeito e nem vereador, se tivesse estariam defendendo o meio ambiente e o município deles dos políticos de Tucuruí.
E a empresa Buriti, agora virou empreiteira da Prefeitura? É bom a população ficar de olho, pois tem coelho neste mato e caroço neste angu...
Primeira foto - Imagem da mata natural de uma parte do Bosque de Tucuruí antes do Sancler ser prefeito e começar a desmatar.
Segunda foto - Sancler já começa a por em prática a sua sanha destruidora da natureza.
Terceira foto - Sancler termina (?) sua obra e o Bosque de Tucuruí perde mais uma parte da mata nativa. Aos poucos o Prefeito destrói todo o verde da área urbana de Tucuruí. Esta administração é um verdadeiro desastre ecológico.
Eu teria vergonha de fazer parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA).
E agora, quem poderá defender Tucuruí?????
Pelo amor de Deus, denunciar a quem???
Nem ao Bispo dá para denunciar, já que a Igreja Católica compactua e se beneficia com a ocupação do Bosque.
esse conselho de meio ambiente é só papo furado e politicagem pois a agua da bica esta sobre um lavador de carro e derramammento de oleo e nada fazem
ResponderExcluirPrezados
ResponderExcluirA construção do muro refere-se ao pagamento de uma multa lavrada pelo IBAMA ao buritis. O juiz converteu a multa em construção de um muro em uma unidade de conservação, sendo o bosque de Tucuruí contemplado pelo projeto.
O Grande problema é a falta de transparência da Prefeitura. Qualquer obra pública deveria ter uma placa informando à população qual é a obra, qual a Empresa que está executando, o custo e a fonte dos recursos.
ExcluirA população tem o direito de ser informada pelos meios legais (no caso a placa da obra é obrigatória por Lei) sobre as atividades da Prefeitura.
Vejamos se eu entendi direito: Então temos uma obra como pagamento de uma multa ambiental, e esta mesma obra causa a derrubada desnecessária de árvores nativas do bosque de Tucuruí.
Então concluo que para o meio Ambiente teria sido melhor o perdão da multa, já que assim inúmeras árvores nativas do Bosque de Tucuruí teriam sido poupadas.
Isso é excesso de preciosismo: Teríamos que viver apenas da luz solar, sem arrancar um pé de alface, sem abater um animal... a folha esta muito preocupada com uma arvore. gostaria de saber de UMA ação deste blog de proteção ao meio ambiente... vocês estão preocupados com a natureza ou em tentar usar o assunto para politicagem?
ResponderExcluirNão tem problema algum em arrancar um pé de alface se foi você quem plantou ou pagou por ele, e não tem problema abater um animal caso ele não seja protegido pela Lei e se este animal lhe pertença.
ExcluirEstou preocupado com todas as árvores e não com apenas uma, aliás foram derrubadas diversas árvores do Bosque. A simples denuncia de crimes ambientais já é uma importante ação deste blog na proteção do Meio Ambiente. E existem inúmeras denúncias deste Blog há vários anos, algumas denuncias destas inclusive originaram processos e multas aos criminosos ambientais, como este da Buriti.
No caso o bosque é público e pertence à cidade e seus habitantes, o que me faz também dono destas árvores, e como tal me considero no direito e no dever de denunciar a derrubada desnecessária das árvores do Bosque. Principalmente quando quem desmata tem o dever de proteger o meio ambiente e não o faz, e principalmente quando quem desmata é a própria Prefeitura, instituição que mais comete impunemente crimes ambientais na cidade.
Pior, a instituição que só persegue aves e penaliza pobre, com multas, processos e com exigências ambientais rigorosas nos licenciamentos, mas que protege e é conivente com os infratores ricos, os políticos e seus apadrinhados.
Só a título de exemplo meu caro Chaleira, tem um lava jato irregular quase ao lado da casa do prefeito, e o sogro do Sancler fez um poço artesiano na calçada, portanto em via pública, e se você quiser precioso, podemos fazer e publicar uma lista de crimes ambientais e de omissões da PMT. Vai dar um trabalhão e tomar muito tempo fazer uma lista tão extensa, mas nós podemos fazer.
Quanto à sua pergunta sobre politicagem, me reservo o direito de não responder e de ignorar perguntas cretinas.
EU concordo..cade o conselho de meio ambiente? cade voce joana dark?
ResponderExcluirO CONDEMA é um elefante branco, ''funciona'' em prédio da PMT e é sustentado pela PMT. Pergunte a qualquer um dos conselheiros quanto tem e como é gasto o dinheiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente que eu duvido que algum sabe. Se quiser conferir é só perguntar.Pelos meus cálculos deveria ter pelo menos uns dois Milhões, mas duvido que tenha pelo menos uns trinta mil, e olhe lá.
ResponderExcluir