Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2013

Remédios de distribuição gratuita são vendidos em Tucuruí

Remédios de distribuição gratuita são vendidos por farmácias em Tucuruí.
    
O nosso editor após se consultar foi alertado pelo médico que a medicação prescrita era de distribuição gratuita e não podia deixar de ser tomada, no entanto ao procurar o medicamento nas farmácias no centro da cidade o Editor cobraram pelo remédio, mesmo com a apresentação da receita e documentos.
    
O editor argumentou que o remédio é de distribuição gratuita, no que o vendedor argumentou que o sistema do Governo Federal não estava funcionando. O editor pediu uma previsão e o vendedor afirmou que o tal sistema às vezes ficava dois dias sem funcionar. Ora como esperar tanto tempo por uma medicação que já estava na prateleira da farmácia? Isso não faz sentido.
    
Diante disso o editor que precisa da medicação não teve outra alternativa a não ser comprar o medicamento. As farmácias procuradas foram: Droga Norte, Extrafarma e Big Ben.
    
“O interessante que este ‘‘Sistema” fora do ar, vem beneficiar as farmácias que lucram  com medicamentos que deveriam ser distribuídos gratuitamente para a população. Não dá para entender, se o tal "Sistema" está fora do ar, o que custava a farmácia fornecer o medicamento e depois dar baixa no tal sistema? Isso é muito estranho...
    
Esperamos que as autoridades competentes averiguem o que está acontecendo, se a responsabilidade é do Governo Federal ou da drogaria, assim como a legalidade da venda destes medicamentos tendo como justificativa a falha do tal "sistema".

Vejam a receita e cupom fiscal da compra do medicamento.

A receita, ocultamos no nome para preservar a privacidade do editor.
Cupom Fiscal da compra do medicamento.


Recibo da compra do medicamento na Droganorte.

    

2 comentários:

  1. meu amigo, você deveria se informar antes de publicar as coisas, você está colocando a culpa nas farmácias, mas na verdade o problema é no SUS, procure saber das coisas antes ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não interessa de quem é a culpa, eu tinha a receita e mesmo assim tive que pagar por um medicamento de distribuição gratuita. Eu paguei na farmácia, então é da farmácia que temos de cobrar. Se á culpa é do SUS você deveria mostrar a cara, dar satisfações e informar para a população através da imprensa porque está cobrando por um medicamento de distribuição gratuita, e não se escondendo de forma covarde atrás do anonimato, e ainda por cima dando conselhos não solicitados depois de tanto tempo.
      Nós criticamos e oferecemos as provas do que dissemos, agora é a sua vez de provar que a culpa foi do SUS, aliás a culpa até que pode (se for mesmo) ser do SUS, mas o lucro foi das farmácias.
      Muito conveniente não é mesmo?

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.