Esta luta é de todos. |
Os manifestantes continuam na porta da garagem da Viação Tucuruí. As pessoas estão indo e vindo para a Vila Residencial de táxi.
Os taxistas estão cobrando R$ 2,00 por pessoa, ou seja, é mais barato andar de táxi do que de ônibus em Tucuruí.
Neste momento o dono da Viação está reunido com o Prefeito Sancler.
Tem muita diferença do custos de um táxi, para um ônibus, e também comparar preços de passagens de uma cidade de 100 mil habitantes contra uma de quase 2 milhões, só podemos falar se a passagem está cara, após estudos de planilha.
ResponderExcluirSe fosse tão difícil assim a PMT teria aberto concorrência para outras empresas e para o transporte alternativo.
ExcluirO problema ai é que a Viação Tucuruí se transformou em um grande cabide de emprego, o que em parte explica o protecionismo político da empresa em Tucuruí.
E porque estes estudos ainda não foram feitos? Quem vai fazer e quem vai pagar estes estudos, a Prefeitura ou a Viação Tucuruí?
E mesmo que estes custos estejam corretos, o que eu duvido, mas vamos supor que estão corretos, bastaria a PMT tirar os apadrinhados da folha de pagamento da PMT e usar a verba para propaganda do prefeito, que o transporte em Tucuruí poderia baixar para R$ 1,00 um real. A prefeitura de Tucuruí é rica, bastaria que a administração pública parasse de jogar dinheiro fora que tudo iria melhorar na cidade.
Agora jogando dinheiro no lixo sem prestar contas nem quando a justiça manda não tem condições mesmo.
Para vocês verem a situação, faz mais de um mês que o sindicato pediu a cópia da folha de pagamento da PMT e o prefeito até agora não teve coragem de mostrar. Não teve coragem, não tem e nem vai ter, a não ser que a justiça obrigue, pois o prefeito não quer que a população saiba da farra no trem da alegria da prefeitura.
É só o prefeito parar com a sangria nos cofres da prefeitura que dá para subsidiar a passagem no transporte público e fazer muitas outras coisas de interesse público.